", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Os Chakras - sua saúde e o chakra básico

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Os Chakras - sua saúde e o chakra básico



Os Chakras - sua saúde e o chakra básico

Postado por Dharmadhannyael

Quando pensamos em chakras pensamos em energia , no ki circulante ou a vida.
a alegria da criança revela os chakras liberados para a vida, mas quando o adulto egocentrado que controlar a sua vida com o medo, egoísmo, inveja, ambição, raiva, controle,   e assim perde o contato com o Espirito  ou Alma que respira a vida e a força e a alegria  da Unidade.

A respiração é a chave da liberação  - quando você medita na sua respiração, você entra em contato com o Espirito, com  a força da vida e libera os chakra se o seu coração estiver livre para a gratidão, perdão, solidariedade e compaixão.

Não tem meio termos ... Os chakras funcionam bem, com a harmonia com tudo e com todos.
Aqui vou colocar algumas ideias e dúvidas e em letra azul, com objetivo de  abrir um espaço para ilustrar o tema.
Os Sete Chakras e a Conexão Espiritual com a saúde Humana*.
Mas o que é exatamente um chakra?

Existe uma outra forma de energia que também é importante para a saúde humana e que poderia ser chamada de “energia espiritual”. Por meio de uma variedade de formas e vias, a energia espiritual flui para dentro das células e órgãos do corpo físico.

Uma via de fluxo de energia espiritual de importância decisiva para a saúde humana é um singular sistema de sete grandes centros de energia conhecidos como chakras.

Mas o que é exatamente um chakra?

A palavra deriva de uma antiga palavra em sânscrito significando “roda”. Os indivíduos com habilidades clarividentes e que podem de fato enxergar os chakras dizem que eles se assemelham a rodas giratórias de cor e luz.
 
Eles possuem uma certa semelhança (ainda que superficial) com os pontos de acupuntura. Assim como os acupontos, os chakras são centros especializados de energia situados ao longo do nosso corpo, sendo através deles que uma singular forma de energia sutil ambiental é absorvida e distribuída por nossas células, órgãos e tecidos do corpo.

Todavia, o fluxo desta energia sutil (chamada de prana pelos hindus) ao longo dos nossos chakras é fortemente influenciado pela estrutura da nossa personalidade e por nossas emoções, bem como pelo nosso estado de desenvolvimento espiritual.

A tradição yogue da Índia antiga foi a primeira a descrever, há muitas centenas de anos, a presença no corpo de centros especializados de energia espiritual. Embora os mestres hindus e os yogues da Índia tenham reconhecido sua existência há séculos, o conhecimento dos chakras apenas recentemente chegou ao Ocidente.

Segundo a sabedoria antiga e as pesquisas atualmente em curso, cada um dos grandes chakras está ligado diretamente a uma diferente região do corpo, bem como a determinadas glândulas endócrinas produtoras de hormônios e ao sistema de nervos do corpo.

Existem no corpo sete chakras principais e muitos outros chakras secundários. Para o propósito da nossa discussão, nós nos concentraremos basicamente nos sete principais chakras do corpo.

Localização: Permeo (a área entre o ânus e os órgãos genitais. As pétalas estão voltadas para baixo, entre as pernas, o caule está vol­tado para cima, na coluna vertebral e, na sua condição natural e sau­dável, se acha ligeiramente aberto).
Palavras-chave: Criação de Raízes, Encarnação, Aceitação, Autopreservação, Conceito.

Idade de Desenvolvimento: 0-3/5 anos
Cores: Vermelho, Marrom e Cor de malva
Elemento: Terra Sentido: Cheiro Corpo: Físico
Ligação Glandular: Suprarenais para alguns estudiosos do assunto.
Planetas: Terra e SAturno
Sephirot Malkut

Fragrâncias que Acalmam: Cedro, Patchuli
Fragrâncias que Estimulam: Almíscar, Lavanda, Jacinto

Cristais e Pedras Preciosas: Quartzo Enfumaçado, Granada, Alexan-
drita, Rubi, Jaspe Sangüíneo, Ônix, Olho-de-tigre e Quartzo Rosado

Prece ou afirmação
Que o espírito, por meio da encarnação, possa se materializar. Que a força vital possa ser recarregada e renovada por meio das raízes. Reconhecemos a completude, e procuramos obter e refletir a aceitação.
O Chakra da Raiz

O primeiro chakra, o chakra raiz, está localizado na base da espinha e está conectado ao esqueleto e à medula óssea no interior dos ossos. A medula óssea é na verdade uma fonte das células-tronco para o nosso corpo.

As células-tronco são as células precursoras que dão origem às células brancas e vermelhas do corpo. Assim, a medula óssea produz também os precursores dos linfócitos, um tipo de glóbulo branco que está presente na glândula do timo e nos tecidos do sistema imunológico durante a primeira infância.

Em virtude da conexão entre o chakra raiz e a medula óssea, acredita-se que ele tenha algum efeito sobre a imunidade do corpo a diferentes tipos de doença.

O primeiro chakra ou chakra raiz é frequentemente comparado a um sistema radicular que nos liga à terra, O nosso chakra raiz é influenciado por nosso senso de conexão com o solo, as flores, as árvores e o ambiente. Para ilustrar, alguém que se sente muito centrado e tranqüilo quando está cuidando do jardim muitas vezes tem um bom fluxo de energia entrando em seu corpo através do chakra raiz.

Diz-se também que o primeiro chakra é o centro de energia onde são processadas as nossas preocupações relacionada com a sobrevivência e com a segurança pessoal.

Alguém que se sente sempre ameaçado e inseguro no mundo pode acabar desenvolvendo em consequências disso um desequilíbrio no chakra raiz.
Podemos pensar em Saturno  e Terra , e assim olhar o mapa astral da pessoa e refletir sobre sua saúde e o Primeiro Chakra. No Tarot eu destacaria o Velho  Sábio (Saturno). NO jogo do Taro  das 12 casas, eu iria olhar a casa 6 da saúde e Saturno onde está, ou a casa 4 e as casas do signo de Terra. Não podemos esquecer que Urano  desequilibrado tira a pessoa do chão.

Aspectos do Primeiro Chakra  ou Básico:
Herança genética, Instinto de sobrevivência em grupo, energia vital, segurança, ligação com a terra,  estabilidade da  terra do corpo, coragem, impetuosidade, instinto, equilibrio dos pés no chão, força. Nariz,/odor, Pés/andar, Suprarrenais, Cóccix. Os heróis, os guerreiros e os atletas possuem um chakra básico bem  estruturado.


Está ligado com o corpo físico, apego e posse, agressividade e intolerância, ao "demônio"  do medo, instinto de fuga. Suporte fundamental. Aterramento. autopreservação.

Doenças relacionadas ao chakra báscio - obesidade, anorexia, dor ciática, constipação, direitos/Ter, Tamas.
Som semente - Lam
som vocálico - Ó

Para equilibrar o chakra básico é necessário exercícios físicos, a dança, natação, trabalhar os pés e fazer circular energia é muito importante. As pessoas que tem os pés fora do ar, não criam raízes, não há estabilidade emocional e física. 

Podem revelar imaturidade em todas as áreas. Sempre estão mudando de casa, de cidade, de emprego, não conseguem estabilidade afetiva, são hiperativas e  não conseguem estabelecer vínculos. com a familia, com o grupo, com a comunidade.
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.



Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário