", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: O Chakra da coroa - visão Esoterica

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Chakra da coroa - visão Esoterica




O Chakra da coroa - visão Esoterica
Pesquisado por DharmaDhannya_el

O Sistema Glandular e os Sete Centros Principais 
Os centros, como sabem, governam o sistema endócrino, o qual, por sua vez, as sete áreas principais do corpo físico e é responsável pelo correto funcionamento de todo o organismo, produzindo efeitos não só físicos como psicológicos. 

A importância do sistema glandular é inestimável. Ele é uma réplica da constituição setenária do universo e o meio de expressão e instrumento de contato para as forças dos sete raios, os sete Espíritos diante do Trono de Deus. Sobre esta verdade ainda não reconhecida, serão construídos os métodos curadores da medicina na civilização futura. 

As glândulas constituem um grande sistema de ligação no corpo; põem em relação umas com as outras, todas as partes do veículo físico; também relacionam o homem com o corpo etérico - tanto individual quanto planetário - e também com a corrente sanguínea, a portadora do princípio da vida para todas as partes do corpo. Por conseguinte, há quatro agentes principais de distribuição no corpo físico.

 Todos são completos em si mesmo, todos contribuem para a vida orgânica e funcional do corpo, todos estão intimamente relacionados e todos produzem resultados tanto fisiológicos quanto psicológicos de acordo com a sua potência, com a resposta dos centros ao influxo superior, com o ponto alcançado na evolução, e a livre expressão, ou ausência de expressão, das energias entrantes. Estes quatro agentes de distribuição de energia são:

1. O próprio veículo etérico. Este, com suas miríades de linhas de força e energia, as energias que entram e saem e sua resposta aos impactos de energia vindos do meio ambiente assim como do homem espiritual interno e dos corpos sutis, subjaz ao corpo físico inteiro.

 Nele se encontram os sete centros como pontos focais de recepção e distribuição; são os recipientes de sete tipos de energia e distribuem estas sete energias para todo o pequeno sistema humano.

2. O sistema nervoso e suas várias e interligadas diretivas. É uma rede relativamente tangível de energias e forças que são a expressão externa da rede interna, vital e dinâmica do corpo etérico e de milhões de nadis ou o protótipo dos nervos que subjazem ao corpo mais substancial. Esses nervos e plexos e suas muitas ramificações são o aspecto negativo das energias positivas que condicionam ou estão tentando condicionar o homem.

3. O sistema endócrino, que é a expressão tangível e exotérica da atividade do corpo vital e seus sete centros. Os sete centros de força encontram-se na mesma região em que estão localizadas as sete glândulas principais, e cada centro de força provê, segundo o ensinamento esotérico, o poder e a vida da glândula correspondente, que, em realidade, é sua exteriorização.
Centros Glândulas

Centro da cabeça - Pineal
Centro entre as sobrancelhas - Corpo pituitário
Centro da garganta - Tireoide
Centro do coração - Timo
Centro do Plexo solar - Pâncreas
Centro sacro - Gônadas
Centro da base da coluna - Supra-renais

Estes três sistemas estão muito estreitamente ligados ente si e constituem um diretório interligado de energias e forças que são essencialmente vitais, galvanizadoras dinâmicas e criativas. São basicamente interdependentes e delas depende inteiramente a saúde do organismo físico. Respondem primeiro a algum dos corpos (emocional ou mental), depois à personalidade integrada e seu raio, e finalmente, ao raio da alma quando esta começa a assumir o controle.

São, na realidade, responsáveis pelo corpo físico e - após o nascimento - condicionam sua qualidade psicológica, a qual por sua vez, produz o desenvolvimento do homem físico. São agentes dos três aspetos divinos de toda a manifestação: vida - qualidade - aparência.

4. A corrente sanguínea, a portadora do princípio vida e das energias e forças combinadas dos três sistemas acima. Esta ideia será algo nova para os ortodoxos. A relação entre o sistema circulatório do sangue e o sistema nervoso ainda não foi adequadamente desenvolvida pela medicina moderna, embora muito já tenha sido feito para relacionar o sistema glandular com o sangue.

Somente quando estes quatro sistemas inter-relacionados forem considerados como um todo integrado, e como os quatro aspetos de um sistema circulatório vital é que a verdade surgirá. Somente quando eles forem reconhecidos como sendo os quatro principais agentes distribuidores dos raios combinados de cada indivíduo será compreendida a verdadeira natureza dos fenômenos materiais.

Os sete centros Principais
Há muitos pontos focais de força dentro do corpo, mas trataremos somente dos sete principais que controlam até um certo ponto todos os demais. Assim não nos confundiremos. Consideraremos os cinco centros encontrados na coluna vertebral, e os dois que se encontram na cabeça.

1. Centro da Cabeça.  
Coronário - Glândula Pineal
Orgão Cérebro 
Planetas Vulcano e Plutão

Está localizado na parte superior da cabeça. É chamado frequentemente "o lótus de mil pétalas" ou o Brahmarandra.

a. Corresponde ao sol espiritual central.

b. Entra em atividade funcionante após a terceira iniciação e é o órgão para a distribuição da energia monádica, do aspeto vontade da divindade.

c. Relaciona-se com a personalidade tripla pelo antahkarana, que discípulos e iniciados estão em processo de construir e que alcança sua plena utilidade somente após a destruição do corpo causal na quarta iniciação.

d. É o centro de Shambala no corpo físico e o agente do Pai ou primeiro aspeto divino.

e. Registra o propósito, corresponde ao "fogo elétrico" do sistema solar,
e é dinâmico em qualidade.

f. Sua exteriorização física densa é a glândula pineal na cabeça. Esta permanece ativa durante a infância e até que a vontade-de-ser esteja suficientemente estabelecida de modo que a pessoa se firme na encarnação física. Nos estágios finais da expressão divina no homem, ela novamente se torna ativa como agente para cumprir na terra a energia da vontade do Ser.

g. É o órgão da síntese porque, após a terceira iniciação e antes da destruição do corpo causal, ele reúne em si mesmo as energias dos três aspetos da vida manifestada. No que concerne ao homem, isto significa as energias da Tríade Espiritual, do lótus egoico tríplice e da personalidade tripla, completando assim, os nove da iniciação. As energias assim sincronizadas e focalizadas ao redor e acima da cabeça são de grande beleza e extensa radiação e de efetividade dinâmica.

Servem para relacionar o iniciado com todas as partes da vida planetária, com o Grande Conselho de Shambala, e com o Senhor do Mundo, o Iniciador final - através do Buda e um dos três Budas de Atividade.

 O Buda, num sentido muito peculiar, relaciona o iniciado com o segundo aspeto da divindade - o aspeto amor - e por conseguinte, com a Hierarquia; os Budas de Atividade relacionam-no com a terceiro aspeto da divindade, o da inteligência ativa. Assim, a energia da vontade, da consciência e da criatividade se reúnem nele, proporcionando a síntese dos aspetos divinos.

h. Este é o único dos sete centros que no momento de perfeita libertação mantém a posição de um lótus invertido, com o caule do lótus (o antahkarana, na realidade) ascendendo até "o sétimo Céu", vinculando assim o iniciado com o primeiro e principal centro planetário, Shambala.

Todos os outros centros começam invertidos, com as pétalas voltadas para baixo, em direção à base da coluna vertebral; todos, no processo da evolução, gradualmente desdobram suas pétalas e então, lentamente, voltam-se para cima, "para o ápice do cetro", como está dito no Velho Comentário.

 Esta informação tem pouco valor, exceto pelo fato de apresentar uma verdade, completar um quadro, e dar ao estudante uma ideia simbólica daquilo que é, essencialmente, um agente distribuidor da energia da vontade da Divindade. 

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário