segunda-feira, 18 de maio de 2015

Os átomos permanentes e a consciência.




Os átomos permanentes e  a consciência.

Estou estudando os átomos permanentes por orientação espiritual. Se você se interessou por este texto, estamos juntos nesta busca espiritual.
Eu acredito que os átomos permanentes  revelam a chave magnética, atômica da nossa energia ancestral, espiritual  - atual e  do passado.


Os átomos permanentes possivelmente nos reune com o  "passado" mobilizado pelo destino ou necessidade com a família, com comunidades,  pessoas, ambientes, vícios -  a lei da atração atrai o  carma ou o dharma acumulado e registrado na memória dos átomos permanentes.

A física quântica explica a lei da atração e dos átomos permanentes  que nos une com pessoas, ambientes por afinidades. Nosso mundo quântico individualizado  é "ativado" com os átomos permanentes.

Quando você medita com o Eu sou Luz  -  a luz  ilumina os átomos permanentes e a energia quântica vibratória da Luz da Consciência do Eu Superior  nos libera para o dharma, acontece uma transformação quântica, um salto de consciência.

A meditação com a  luz da mônada - Divina Presença, ou Chama Violeta  é importante para nos libertar do passado e iluminar nosso dharma com a consciência Inteligente Monádica do amor sabedoria.
Dharmadhannya


“O homem é um agregado de diferentes elementos, indo do mais alto até o mais baixo, que formam seus veículos e velam sua luz. O desígnio do homem em evolução será portanto transcender cada um desses veículos para reconhecer o que ele era na origem, Atma ou Sat, a pura divindade infinita e permanente.

O corpo causal é o Budhi - a Alma Espiritual. Ali se vai encontrar, ocultamente falando, um ponto de luz contendo três átomos permanentes, e ele mesmo encerrado em uma espécie de estojo de matéria mental a que chamamos de corpo causal.


 O átomo permanente é uma síntese das memórias que vão sobreviver à morte do corpo físico e dos corpos etérico, astral e mental.

 Há três átomos permanentes para os quatro corpos inferiores, o físico-etérico, o astral e o mental. Após a morte e o descarte desses corpos pela mônada, espírito ou centelha divina, os átomos permanentes são absorvidos pelo corpo causal, o corpo que guarda todas as memórias de uma alma.
 Através da ação magnética dos átomos permanentes e dos veículos de expressão da mônada, o homem atua e experiência dentro das diferentes vibrações dos planos mais densos da criação”.

Resumindo Rama Rakoczy, “Dentro do estudo da evolução do homem e, por conseguinte, da sua consciência, os átomos permanentes representam o nexo ou união da realidade íntima do ser humano, com a mônada ou espírito, com a forma do mesmo homem evolucionante, encarnado na forma física.

“Poder-se-iam contemplar os átomos permanentes como centros inteligentes, de energias magnéticas e sensíveis, dotados de intensa atividade renovadora e transmutadora, localizados em cada um dos veículos de manifestação e experimentação do homem. As suas características principais são, que:

- Residem no primeiro nível de cada um dos planos de evolução do nosso universo, sendo constituídos pela matéria mais sutil de cada um desses níveis. 
Possuem grande afinidade magnética com os átomos livres do plano a que pertencem, o que torna possível a construção dos veículos de experimentação e evolução da mônada.

- Dada a sua grande sensibilidade, estes átomos são capazes de detectar e responder a uma ampla gama de vibrações, tanto físico-etéricas como
emocionais e mentais. Esta capacidade de resposta e sensibilidade está
condicionada pelo grau de evolução da consciência que os anima.


- Os átomos permanentes recebem as impressões exteriores detectadas
pelos veículos e pela consciência. Os vários tipos de energias que chegam aos veículos são processados pela consciência que se encarrega de desencadear os mecanismos das respectivas ações de resposta que irão ter lugar em cada um dos planos correspondentes.


- A qualidade ou qualidades das energias que a consciência é capaz de
detectar através dos seus veículos transmitem-se aos átomos permanentes, que regeneram, renovam e transmutam as estruturas atómico-moleculares de cada um dos veículos de experimentação do ser humano.


Da inter-relação entre os impactos e respostas aos tipos de energia, cada vez mais sutis e espirituais, surge uma mais irradiante e abarcante aura em cada um dos veículos, que faz com que seja também maior a sensibilidade à gama de vibrações a que a consciência poderá responder e perceber.

Desta forma, a consciência expande-se cada vez mais, conseguindo assim uma visão mais ampla da realidade e um conhecimento muito mais profundo da vida universal de que é parte.

- “Uma das principais características dos átomos permanentes é possuir, nas suas estruturas magnéticas internas, partículas de energias muito sensíveis e facilmente alteráveis, tanto à atividade existencial dos diferentes estados físicos, emocionais e mentais, como ao que é transmitido pelos próprios veículos de manifestação.

 Estes dispositivos ou mecanismos energéticos internos têm a missão de reproduzir qualquer tipo de vibração anteriormente detectada. Este o motivo por que se insiste no treino interno até ao estado de alerta e de atenção quanto aos pensamentos, sentimentos e reações quotidianas, base inevitável para se conseguir que aflorem as qualidades e virtudes internas do espírito.

Como consequência das múltiplas e diversas experiências que os átomos permanentes recebem sob a forma de vibrações, a partir da personalidade, nas estruturas internas destes átomos desencadeia-se todo um processo de reajuste e atualização permanente no que poderia definir-se como o código genético-espiritual, semelhante ao ADN, do homem.

 A cada impacto externo ou de resposta interna realizado pela consciência, os átomos permanentes respondem com um processo de atualização da composição atómico-molecular dos veículos periódicos do ser humano, eliminando e atraindo para os seus núcleos respectivos a qualidade de matéria afim de cada um destes tipos de vibrações e energias nos planos e níveis correspondentes.

Este código genético-espiritual contido em cada átomo permanente de qualquer ser humano vem a ser esse “Bilhete de Identidade Espiritual”, definido internamente pelas constantes de luz, cor e som ocultos em cada mônada, que faz com que cada ser seja único e distinto do resto dos seres do seu próprio reino.

- Qualquer pensamento, sentimento, emoção, inspiração, palavra ou ação, altera e atualiza, em cada instante, estes códigos evolutivos dos átomos permanentes. Mudamos contínua e permanentemente. Agora mesmo somos diferentes do que éramos há momentos, há segundos ou minutos.

 A nossa forma de pensar, de sentir e de nos comportarmos na vida de todos os dias faz com que estejamos mudando, transformando-nos e evoluindo constantemente sem que disso nos demos conta.

- Também se pode deduzir que neste código genético-espiritual dos átomos permanentes estão logicamente impressas as experiências e vivências positivas e negativas de todas as vidas passadas nos planos inferiores”. (3)
 A pessoa que é feliz em seu pensamento, amável, altruísta e generoso, tem uma aparência de felicidade e atrair as pessoas sem saber por quê, mas pensando em coisas negativas, tristeza, preocupação e ódio, irá se manifestar em seu rosto com um efeito de amargura em todas as coisas na vida, e não permitirá que qualquer pessoa, mesmo ajudá-la.

Hendel diz que "Quando uma pessoa cria um pensamento, afeta outros para o bem ou para o mal como o mesmo e como as pessoas estão no mesmo comprimento de onda de vibração ou não.

 Quando uma pessoa envia um pensamento para outro, este pensamento vem e entra no corpo mental, astral do outro, e estimula a um determinado curso de ação, mas apenas como voltar para Aquele que nos criou e nossos pensamentos de volta para nós e nós trazemos a mensagem de vida e experiências que tiveram.

 Eles trazem gravado bem ou o mal que eles compreenderam essa pessoa ou outras pessoas com as quais ele foi contatado através de suas mentes e, portanto, vai nos afetar também, para melhor ou para pior, então por que não devemos ter mais cuidado com o que pensamos?

Se a gente se acostuma a pensar o que queremos, quando queremos e como queremos, seremos donos do nosso próprio destino, porque mudamos nosso pensamento que rege caráter e temperamento; se mudarmos o nosso caráter, podemos mudar nossos hábitos, e se mudarmos nossos hábitos, estamos criando um novo e melhor futuro para a vida após a morte.

 Esta na língua astrológico, seria como dizer que nós estamos criando o quadro seguinte a nossa vida futura, mas esta carta seria cheia de oportunidades para o desenvolvimento espiritual em todos os sentidos. 

Nós devemos ser mestres da mente como ao dirigir um carro, porque tanto voluntariamente para pensar, para estar em guarda contra pensamentos intrusivos, devemos sempre ser mestres de nossa mente. 

Quando enviamos pensamentos de ajuda, amor, compreensão, etc., para outra pessoa e fazê-lo com vontade e concentração, podemos ter certeza de que você chega, no entanto, devemos também estar cientes dos pensamentos negativos de ódio, rancor, e similares, também piorar e afetá-los. 

Nesse caso, a lei da conseqüência trará a cada um o efeito do pensamento que nós criamos. 
.
Podemos tentar compreender a motivações, necessidades, emoções tensões ou forças que agem através de um ser, conforme a sua consciência,  através do auto conhecimento, da psicologia, da teosofia, do esoterismo,  da astrologia... e de uma boa intuição.

Conhece-te a ti mesmo e a verdade vos libertará

Seria preciso re-desenvolver o tema do nascimento (arquétipo humano do ADN) nos planos do corpo, Alma e do Espírito e o tema  das chaves de passagem de um plano a outro, quais são as energias planetárias predominantes sobre:

-  o corpo físico o foco de energia criadora  que envolve relações com  o corpo etérico ou vital  - tipo de energia, temperamento, vitalidade, saúde, instinto de vida e de morte.

- o corpo emocional, corpo dos desejos ou corpo astral inferior  - envolve formas feitas de matéria emocional relacionadas com as pulsões, paixões, sensação, desejos, necessidades, ilusões, dificuldades racionais e  criatividade.

- o corpo mental - formas pensadas - orientação do trabalho. Pensamento abstrato e concreto. Mente superior e inferior

-  corpo de Luz

- Plano Monádico, Átmico e Búdico.

Procura no próprio ser:/
E tu encontrarás o mundo;/
Procura na ação do mundo:/
E tu encontrarás a ti próprio...


Sentimentos puros e verdadeiros são atributos do legítimo corpo astral. Paixões, desejos, sentimentos de ódio, vingança, orgulho, etc. são próprios do corpo de desejos. 

Tem-se aqui um dilema: as pessoas alimentam e cultivam seu corpo emocional com filmes de terror, esportes violentos, lutas de boxe, etc. porque possuem um corpo de desejos ou porque, não possuindo um "legítimo" corpo astral, tem necessidade de sentimentos e emoções de ódio, vingança, violência, terror, pornografia, inframúsica, etc.? 

Por isso é que se torna indispensável o trabalho alquímico: para transmutar a natureza animal em natureza humana; para transformar as baixas paixões nos autênticos sentimentos de amor, afeto, carinho, caridade ou nas emoções extasiantes e arrebatadoras dos místicos e grandes músicos e artistas. 

É preciso começar a alimentar nosso corpo emocional com impressões nobres, seletas e elevadas, colhidas no convívio familiar e social positivos onde não haja calúnias, difamações, invejas, fofocas, intrigas; na música erudita dos grandes mestres; na arte dos grandes expoentes da Arte Régia; nos passeios junto à mãe natureza e na prática de tarefas que atendam e preencham nossas necessidades e impulsos de crescimento e desenvolvimento internos.


“Na doação de si mesmo,  no trabalho - seja material ou espiritual - que encontramos uma das formas de exteriorizar, manifestar nossos potenciais, os atributos divinos infinitos que nos caracterizam. Ao mobilizar forças e sentimentos, o Espírito tira de si mesmo aquilo que achava que não possuía. E nessa doação ao meio, à sociedade, sentimos inusitada alegria interior. É assim que conhecer-se implica, sobretudo, em vivenciar nossa condição de co-participantes da Criação, em revelar a si mesmo sua essência. Nisso consiste "dar testemunho", como dizia Jesus, ou seja, revelar a nós mesmos nossa destinação original, trazer à luz, ao conhecimento, a essência perfeita que nos habita - assim como o Pai é perfeito”.

“O som de universos distantes toca vosso ser, desperta em vós a consciência-luz. Escutai Minha voz. Ela é a Voz dos universos. Ela vos indica o rumo a seguir. Ela vos alerta para o clamor dos que necessitam ajuda. Por Ela convoco-vos ao serviço. Por Ela revelo-vos a Luz.
Penetrai a Chama. É chegado o momento . tendes a Minha bênção. Amhaj (Trigueirinho)

Os desejos, necessidades e emoções plasmam na mente a nossa realidade, nosso destino. Não devemos esquecer que existe a Lei da Atração e a Lei de Causa e Efeito.

  Nossa missão é compartilhar a Luz da Fonte  para  o bem de todos.  Quando a Alma assume o comando da nossa vida começamos a pensar como ser Univérsico, como Unidade.

Steiner diz que “a alma e o espírito não vivem nos planos moleculares. A alma e o espírito vivem nos planos eletrônicos. Os planos moleculares são regiões de inconsciência. Os planos eletrônicos são regiões de consciência pura.

Autoconhecimento verdadeiro só é dado ao homem/
Quando ele desenvolve interesse afetuoso por outros/;
Conhecimento verdadeiro do mundo o homem só alcança/
Quando procura conhecer seu próprio ser.


Uma personalidade espiritual  desenvolvida e útil requer um enriquecimento da Alma com idéias e conceitos elevados, impondo uma transformação do seu temperamento, do caráter, de um aperfeiçoamento  que influência o corpo etérico ou vital”. 
 
Quando o homem se submete a um treino superior, ou a uma educação chamada oculta, cabe-lhe obter essa transformação com as forças genuínas do eu.
 Ele deve trabalhar nessa transformação de hábitos, temperamento, caráter, memória, etc., com um esforço consciente e individual.

 Na medida em que  remodela o corpo etérico, ele o transforma , segundo a terminologia da Ciência espiritual, em “espírito vital”, (ou Budhi, segundo a nomenclatura oriental).

Num nível mais elevado, o homem consegue adquirir forças através das quais pode atuar plasmadoramente em seu corpo físico ( por exemplo, modificar a circulação do sangue, o pulso)

Chama-se “homem espírito (na terminologia indiana, Atman) aquilo que, do corpo físico, foi transformado dessa maneira”. 6

Precisamos trabalhar para que a criança do futuro, da Nova Era possa ser  participante no processo da evolução da humanidade.

A formação educacional  transpessoal da criança irá possibilitar a realização do potencial da Alma e a sua manifestação no mundo objetivo.

A educação correta  poderá mudar o mundo. Em alguns anos nós veremos uma nova humanidade com o coração aberto para compartilhar e assim haverá abundância para todos.

A prática educativa abrange o sujeito humano, ser social e historicamente situado. A educação não deve ser somente centrada no indivíduo, mas deve considerar o ambiente no qual ele vive e pelo qual é responsável.

 "Hoje nós deparamos com uma nova geração. Uma nova onda está crescendo, ou em outras palavras, um novo nível da alma comum está despertando em toda a humanidade".

Há uma tendência global para a União, para a Paz  no exercício da cidadania,  para o envolvimento fraterno em comunidades com a participação coletiva.

Rudhyar nos diz que “Um bebê nasce para a vida totalmente livre e sem conteúdo – uma entidade nova, imaculada, apenas esperando receber suas impressões de seus pais e de seu ambiente. Um recém-nascido traz uma história antiga para a vida, que é a história humana. Ela é trazida nos genes.

 Que é transportada pela memória dos nossos ancestrais. E este registro é, certamente carregado na  Alma, e quanto mais uma pessoa se torna consciente, durante o transcurso de sua vida, mais a Alma revela essa história para a mente consciente. Este é um dos fatores da evolução humana”.

 O processo de ativação do Dna está relacionado com o contato da Alma - Consciência Divina - com o Espírito, inicia-se na “mente movida pelo coração” e faz uso do Poder da Intenção.

“Quando a consciência de Deus e a consciência do DNA falam, o destino se revela”. Há uma câmara de compensação, em nossa memória ancestral, espiritual  que contem todas as informações obtidas através de uma longa série de personalidades.   Com a Luz da Alma será possível resgatar o que há de melhor da essência  humana.

 “Porque, bem entendido, o que vimos a propósito do zodíaco arquetípico (memória atávica que está viva no arquétipo solar do ADN, modelo ou referência da evolução para o ser humano) é transposto no ser humano atual através o seu próprio tema de nascimento progressivo, imagem da página do ADN «em leitura» pelo ser no caminho para si mesmo.

Porque convém não esquecer que a memória do ADN contém a evolução da humanidade, sua história, as páginas escritas pelas diferentes civilizações: é o nosso patrimônio coletivo, a «codage» de certas experiências raciais marcantes que modificaram a «trajetória» da consciência do Grande Ser que é a humanidade tomada como um Todo.

Quando compreendemos o significado esotérico da palavra Alma, podemos pensar na educação da criança para viver como Alma.

 “A Alma pode ser denominada de Filho do Pai e da Mãe – Espírito-Matéria, portanto é a personificação da vida de Deus e encarna a qualidade da natureza de Deus, o amor essencial”.Oken

A Alma pode ser considerada como o princípio inteligente. O  desenvolvimento da  inteligência  espiritual de uma criança  contribui para a expansão da sua  consciência e para sua adaptação em comunidade, em grupos; 

 o que por sua vez se revela no poder  do seu pensamento, da sua mente em analisar, discernir,  avaliar, escolher, ou rejeitar; e todas as implicações que estes termos significam em suas intenções e motivações para o bem de todos.

A Alma é a expressão de sua Divindade, do Eu Superior, do Espírito  e representa a Luz do nosso corpo de Luz e está ativa em nosso DNA: a matriz divina dentro de nós. A inteligência do Dna, ou do nosso corpo de Luz quando ativados pela Luz da Alma nos liberta da dualidade, do egocentrismo, do carma, da separação.

“A Alma humana é uma fase no desenvolvimento da Centelha da divindade dentro de nós. O Self e a Alma são quase o mesmo. A centelha é a semente, a Alma é o broto e o Self é a flor totalmente desabrochadas.

A Centelha é o reflexo da mônada, mas estágio da vida humana, o homem é a Centelha, ego ou Alma.

 Quando a  Alma  expande sua consciência as revelações vem de forma intuitiva, desde que você deixe bem abertos seus ouvidos internos. A sabedoria torna-se a base do seu processo de decisões, escolhas na medida em que novas informações sobre sua saúde, as suas emoções e o seu destino vão se revelando sutilmente.

 “É necessário trabalhar internamente em transformar a alma, purificando o desejo com a Luz que Corrige, não podemos intervir com ações físicas mecanicamente, sem corrigir o coração. 

A humanidade está vivendo uma crise, porque nossa vida é construída sobre a natureza egoísta que chegou ao final do seu desenvolvimento. Esta é precisamente a causa dos distúrbios sociais, autismo e problemas de desenvolvimento e comportamento”. (1)

No corpo causal, no qual a Alma vive, somente os pensamentos bons, verdadeiros  e belos penetram neste corpo porque ele é formado de vibrações  de uma natureza divina definida e sublime.

 A educação espiritual de uma criança iria iluminar sua inteligência,  mente e seu coração com a sabedoria espiritual  que auxilia o processo de sintetização, discernimento e intuição.



Este texto é uma reflexão - resultado de uma pesquisa, é uma compilação com ensinamento de vários mestres e autores.

1 - Michael Laitman -

 2. Max Hendel

4. Alan Oken, Torkon Saraidaryan, alice Bailey.



6.  Rudolf Steiner
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Violeta
 Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o FOGO VIOLETA DA LIBERDADE(TRÊS VEZES) através de cada particula de meu ser, e  em meu mundo.
Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai minha energia, purificai-me com a pureza, liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.


Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário