", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: A chave da Terceira visão.- Concentração

domingo, 12 de abril de 2015

A chave da Terceira visão.- Concentração




   A chave da Terceira visão - Concentração

Postado por Dharmadhannya
Uma cena do especial de televisão intitulado Merlin expressou muito bem este conceito – Reconheço que me tornarei aquilo em que colocar a minha atenção.

Naquela versão da história de Merlin, a Rainha Mab é a arquiteta do mal. Sua única meta é controlar o Rei Arthur e Merlin. Ela planeja o nascimento de Modred e o cria desde pequeno para ser o inimigo de Arthur. Mas quando os dois, Modred e Arthur, morrem nas mãos um do outro, seu plano fracassa.

Numa das cenas finais, a Rainha Mab e Merlin se enfrentam. Merlin procura lutar contra os poderes mágicos da Rainha Mab, mas isso não é fácil. Como ela continua a zombar dele, Merlin anuncia que ela não tem nenhum poder sobre ele ou sobre os cavaleiros de Camelot porque eles vão simplesmente esquecê-la.

Ele e os cavaleiros voltam as costas a Mab e caminham na outra direção. Ela grita com eles e ordena que Merlin olhe para ela, mas nem Merlin nem os cavaleiros atendem ao chamado.

Só e sem nenhum adversário — ninguém para apoiá-la ou temê-la —, ela lentamente se desintegra no nada. Ela não pode existir, a menos que haja alguém que acredite que ela é real.

Esse conceito é muito importante na vida e no desenvolvimento dos chakras. Se desejarmos alcançar a mestria de determinadas qualidades ou virtudes, devemos colocar a nossa atenção nelas e retirar a nossa atenção e visão daquilo que não contribui para o nosso sucesso.


É também uma boa idéia usar o poder da visão interior durante as práticas espirituais. Sempre que meditar ou rezar, alcançará melhores resultados se puder visualizar a realização daquilo que você está rezando para conseguir.

Veja a cena acontecendo na sua frente. Veja-a com todos os detalhes, como se já estivesse atravessando a linha de chegada — um novo trabalho, uma casa nova, um relacionamento amoroso, a cura de uma pessoa amada.

Dedicar um tempo, mesmo que pouco, na nossa rotina diária para nos concentrarmos no terceiro olho e na luz interior, em Deus, e nas nossas metas mais elevadas, pode fazer uma diferença incrível para nossa vida.

Pois naquilo que colocamos a nossa atenção, colocamos energia. E mais do que isso, aquilo em que colocamos a nossa atenção, nos tornamos. Gautama Buda resumiu isto muito bem quando disse:

“Nós somos aquilo que pensamos ser, e nos tornamos aquilo em que pensamos ontem?’

O Dr. Wayne Dyer diz, por exemplo, que aquilo que realmente desejamos muito, muito, muito, conseguimos.

E o que realmente não sejamos muito, muito, muito, também conseguimos – porque, seja onde for que coloquemos a nossa energia, isto realizaremos.

Pensem no que disse Jó:
“O que eu temia me sobreveio, o que receava me aconteceu.”

“A atenção é a chave’ diz Saint Germain. “Onde o homem coloca a sua atenção, para lá vai sua energia.” E para onde
a nossa energia vai, ali a criação acontece.

O resultado disso é que onde não colocamos a nossa atenção, de onde retiramos a nossa atenção e energia, a desintegra não acontece.

• Será que consigo lembrar-me de uma ocasião em que coloquei a minha atenção em algo positivo (ou negativo) e aquilo aconteceu?
• Será que existe algo na minha vida, neste momento, em que preciso me concentrar mais? Ou algo de que preciso retirar a minha atenção e energia porque está interferindo na minha criatividade?

Procuro identificar e mudar idéias preconcebidas e ver as coisas como Deus as vê.

Quando temos a visão singular, quando colocamos a atenção em Deus, permitimos que os nossos olhos sejam os olhos de Deus. Vemos o que Deus vê. Vemos como Deus vê.


“O poder impetuoso da imaginação é um dom de Deus’ disse o cabalista do século XX Abraham Isaac Kook.

“Junto com a grandeza da mente, a potência da dedução, a profundidade da ética e o sentido natural da divindade, a imaginação torna-se um instrumento do Espírito Santo.”2

Napoleon Hili, enfatiza a importância da “imaginação criativa” para alcançar as metas desejadas. Ele diz que só um pequeno número de pessoas usa a faculdade da imaginação criativa de forma deliberada.

“Gênios são os que usam esta faculdade de forma deliberada, e compreendem a sua função’”diz ele.

“A faculdade da imaginação criativa é a ligação direta entre a mente finita da humanidade e a Inteligência Infinita”.

“Todas as revelações mencionadas nas obras religiosas, todas as descobertas de princípios na área das invenções dão-se através da faculdade da imaginação criativa.”

Quando Jesus disse: “Se os teus olhos forem um só, todo o teu corpo será cheio de luz”, referia-se à visão singular do chakra do terceiro olho.

Estava falando sobre a verdade de que, onde colocamos a nossa atenção, ali estará a luz e a energia do nosso ser. Quando a visão é “singular” — quando está focalizada em Deus, no bem, no potencial mais elevado —, abrimos uma enorme avenida de luz entre o nosso mundo e o mundo divino.

Com tantos afazeres diários, com que frequência nos lembramos de colocar a nossa atenção em Deus, no bem ou no potencial mais elevado?

O Dr. Charles Garfield mostrou que as pessoas que têm a melhor atuação, inclusive os atletas, usam o poder da visualização. Elas de fato visualizam-se alcançando as suas metas. Assim estão usando o poder do terceiro olho, da sua visão interior, para focalizar a atenção. E eles se tornam aquilo em que colocam a sua atenção. Nós podemos fazer o mesmo.

Provavelmente todos, já passamos pela experiência de ficarmos tão entusiasmado com uma ideia que não conseguimos conter o ímpeto de conta-la a ninguém.

E, ao fazê-lo, ao contrário de simplesmente ouvir a idéia e nos encorajar, a pessoa põe-se a analisar a idéia e a explicar por que ela podia funcionar ou não:
“Você já pensou nisto ou naquilo?”

Tais comentários podem até proceder, mas nem sempre são úteis ou apropriados no momento da criatividade. Lembram-se de sentir como se lhes tivessem jogado um balde de água fria?

Esta é uma situação perigosa porque, a longo prazo, se a tomamos como uma coisa pessoal, ela pode minar a nossa auto- estima e a capacidade de aceitar os nossos ímpetos de imaginação e de originalidade no momento em que eles ocorrem.

Outra armadilha que precisamos evitar são os julgamentos preconceituosos do intelecto humano. Nossa mente inferior tentará convencer-nos de que a idéia incomum que nos ocorreu não é exequível — ou que é completamente estúpida.

Não permita que ninguém, nem mesmo você, descarte suas inspirações e insights como se fossem “só imaginação” Assim que tiver idéias, escreva-as. Guarde-as.

Ele continua: “Um dos financistas norte-americanos mais conhecidos e de maior sucesso tinha o hábito de fechar os olhos por dois ou três minutos antes de tomar uma decisão.

Quando lhe perguntaram por que fazia isto, respondeu: ‘Com os olhos fechados sou capaz de acessar uma fonte de inteligência superior.”

Algumas das invenções mais engenhosas surgiram por meio da imaginação criativa e da inspiração do terceiro olho. O velcro foi desenvolvido em 1940, quando o inventor suíço George de Mestral foi passear com o cachorro e percebeu que suas calças e seu cachorro estavam cobertos de carrapichos.

Sua curiosidade (ou uma inspiração mais elevada?) o levou a examinar os carrapichos no microscópio, e ele percebeu seu formato natural de gancho. Esta foi a base da criação do velcro.

Imagine se a esposa de George tivesse dito a ele para ir limpar as calças e parasse de tagarelar sobre aquela nova idéia maluca. Ele poderia nunca ter tido confiança suficiente para seguir o seu palpite.

• Será que respeito idéias novas, minhas e dos outros, ou costumo interromper o processo criativo com minha mente analítica?

• Será que a opinião dos outros alguma vez interrompeu meu processo criativo? Em caso positivo, o que posso fazer para criar tempo e espaço na minha vida para encorajar essas visões inspiradoras?

Devido ao fato de que os pensamentos têm poder para criar, sempre encorajei as mulheres grávidas a meditar com músicas clássicas e em obras de arte magníficas, com a finalidade de transmitir os padrões de beleza e de perfeição à alma da criança que está para nascer".

Este texto é um resumo, uma compilação inspirada nos ensinamentos de  Elizabeth Clare Prophet

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário