", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Tenha fé em si mesmo

domingo, 18 de outubro de 2015

Tenha fé em si mesmo




Muitas vezes pode ser difícil acreditar em si mesmo, especialmente se você sente que não tem nada a oferecer ou que não vale nada. Mas você é digno e capaz de muitas coisas. Se está com problemas para notar todas as coisas maravilhosas a seu respeito, leia o artigo abaixo para começar a criar autoconfiança e se prepare para mostrar ao mundo toda sua competência!
  • http://pt.wikihow.com/Acreditar-em-Si-Mesmo

Parte 1 de 3: Estimule perspectivas positivas

  1. Believe in Yourself Step 1
    1
    Reconheça as suas habilidades. Reconheça as habilidades que você tem e as coisas boas sobre si mesmo. Elas são inúmeras! Nem sempre você consegue notá-las, mas elas estão dentro de você. Uma maneira de descobri-las é olhar para as coisas com as quais você tem facilidade ou aspectos que as pessoas elogiam (mesmo que você não seja muito bom em aceitar elogios). Ao prestar atenção nessas coisas, você se sentirá mais confortável em fazer outras também.
  2. Believe in Yourself Step 2
    2
    Cumpra suas metas. Estabeleça objetivos e cumpra-os. Saia de casa e faça o que tem que ser feito. Somente pensar sobre as coisas que você quer fazer é algo que o deixará mais triste pelo simples fato de não começar nada. Assim que estabelecer uma meta, dê duro para conquistá-la. No entanto, tenha em mente que os objetivos devem ser razoáveis. O jornalista Malcolm Gladwell postulou que leva-se 10 mil horas para dominar uma habilidade, portanto, se você acha que irá aprender 8 idiomas e se tornar um dançarino de ballet em 5 anos, é provável que se decepcione.


  3. Believe in Yourself Step 3
    3
    Aprenda com o fracasso. Em vez de ver os erros como falhas, considere-os como oportunidades de aprendizado. Após fazer algo errado é mais fácil saber como fazer certo. Tudo que dá errado na vida é uma chance de aprendizado, portanto, aproveite.[1]
  4. Believe in Yourself Step 4
    4
    Tente, mesmo quando sentir que não consegue ou não deve. Às vezes achamos que não é possível fazer algo novo porque pode dar errado. O que é errado, na verdade, é essa atitude. Em vez disso, permita-se experimentar algo, mesmo que haja chances de erros acontecerem. Se nunca tentar coisas novas, você nunca será capaz de progredir.[2]
  5. Believe in Yourself Step 5


    5
    Converse com pessoas que o amam. Se realmente estiver com dificuldades de enxergar coisas maravilhosas em si, você sempre pode conversar com quem gosta de você. Diga que está passando por um momento difícil e eles encontrarão uma maneira de lhe mostrar uma outra perspectiva. Às vezes, as pessoas têm dificuldade em ver o melhor em si mesmas, mas quem realmente nos ama nunca falha em enxergar esses aspectos.
  6. Believe in Yourself Step 6
    6
    Faça pausas quando precisar. Se uma situação ou tarefa é muito estressante, sinta-se livre para fazer um intervalo e recuperar o fôlego, lembrando-se de que você pode terminá-la. Mesmo que essa pausa seja somente dentro da sua cabeça, não há problema em parar e reconhecer que você precisa de um minuto para recuperar a determinação.
  7. Believe in Yourself Step 7
    7
    Faça algo em que você acredite. Outra coisa que você pode fazer para ajudar a acreditar em si mesmo é fazer alguma coisa na qual você acredite. Faça algo extremamente importante e que você saiba que precisa ser feito. Tire boas notas na escola para que possa se tornar um médico, proteja seus irmãos mais novos dos valentões, participe de um protesto por uma causa importante: não importa no que você acredita, basta acreditar. Você estará tão envolvido em saber que isso deve ser feito que simplesmente o fará.


Parte 2 de 3: Adote bons hábitos

  1. Believe in Yourself Step 8
    1
    Tenha expectativas realísticas. Como dito acima, ter expectativas irrealistas quanto a si próprio e suas habilidades pode prejudicar seu ponto de vista. Além disso, ter expectativas irrealistas sobre como uma situação pode acontecer também pode prejudicá-lo. O mesmo pode ser dito sobre expectativas irrealistas do que as outras pessoas fazem (pensar que tudo o que eles fazem é perfeito). Pare, perceba que algumas coisas dão certo e outras não, e você se sentirá muito melhor.
  2. Believe in Yourself Step 9
    2
    Reconheça-se nos outros. Reconheça que, assim como você comete erros, todo mundo também erra. E, assim como todo mundo faz coisas incríveis de vez em quando, você também faz. Todo mundo é igual e todos têm seu valor. Todos temos algo para oferecer. Pare de se enxergar como diferente ou excluído e você terá uma opinião muito melhor 


  3. sobre si mesmo.
  4. Believe in Yourself Step 10
    3
    Pare de se diminuir. Muitas pessoas pensam coisas ruins sobre si mesmas, mas se você deixar que isso se torne algo normal ou frequente, não estará fazendo algo saudável. Você realmente pode se tornar seu pior inimigo. Lute contra essa vontade dizendo duas coisas boas sobre si mesmo toda vez que se pegar pensando em algo ruim. Pense em coisas positivas o máximo que conseguir e, ao mesmo tempo, dê seu melhor para parar de pensar em coisas negativas.
  5. Believe in Yourself Step 11
    4
    Concentre-se em seguir em frente. Pare de se prender ao passado e de pensar em quando você “costumava ser bom” ou nos erros que cometeu. Não importa se você acredita que era melhor ou pior antes, a única coisa com a qual deve se preocupar é ir bem no futuro. Você não pode mudar o passado mas pode ter um futuro melhor, portanto, ponha toda sua energia nisso em vez de se preocupar com as coisas que não pode mudar.
  6. Believe in Yourself Step 12
    5
    Não procrastine. A procrastinação é o primeiro passo para o fracasso. Quando você tem menos tempo para fazer uma tarefa, acabará se apressando e deixando algumas coisas de lado. Em vez disso, faça as coisas no tempo certo para ter tempo extra e realmente dar o seu melhor!
  7. Believe in Yourself Step 13
    6
    Use críticas de forma sábia. Não ignore todas as críticas que as pessoas fazem. Por outro lado, não mude sua visão de si mesmo ou de uma situação por causa da opinião de outras pessoas. Na maior parte do tempo, nós sentimos que todo mundo que conhecemos espera algo de nós ou pensa algo sobre nós, mas, se realmente pensar sobre isso, descobrirá que somente 1-3 pessoas realmente disseram ter essas expectativas de você. Você está impondo esse ponto de vista no resto da sociedade e criando um pensamento destrutivo para si mesmo. Descubra quem são esses pessimistas e ignore-os! [3]


Parte 3 de 3: Construindo sua autoestima

  1. Believe in Yourself Step 14
    1
    Construa sua autoestima. Uma baixa autoestima é o que normalmente dificulta acreditar em si mesmo. Se você quer acreditar em si e nas coisas que você faz, é preciso ser confiante.
    • A maneira mais básica de melhorar a auto-estima é mudando o jeito que você fala e pensa sobre si mesmo. Pare de se machucar. Toda vez que perceber que está pensando ou dizendo algo ruim sobre si mesmo, pare. Diga algumas coisas boas e pense em maneiras saudáveis para consertar o que você quer melhorar.
    • Outra maneira de melhorar sua auto-confiança é provar que você pode se desafiar a qualquer coisa e se lembrar de coisas que o deixam orgulhoso. Algumas boas maneiras de fazer isso é através de viagens e ações voluntárias.
  2. Believe in Yourself Step 15
    2
    Ame-se pelo que você é. Não tente ser alguém que você não é, nem fique chateado por conta das coisas que você acha errada em si mesmo. Você é o que é e não pode ser ninguém mais. É possível tentar mudar alguns aspectos, melhorar de maneiras que realmente importam, mas você não será feliz se forçar-se a ser alguém ou algo que não é. Tente se amar pelo que você É e sua vida ficará muito melhor.
  3. Believe in Yourself Step 16
    3
    Cuide-se. Cuide do seu corpo e espírito. Quanto pior você se tratar, seja comendo porcarias ou sendo preguiçoso, mais você pensará que não vale a pena se cuidar ou se esforçar. Mantenha-se forte e saudável e vista roupas agradáveis para ajudá-lo a ver que vale a pena se cuidar.
  4. Believe in Yourself Step 17
    4
    Faça coisas difíceis. Se você só escolher o caminho fácil, acabará acreditando que não é capaz de fazer o que é difícil. Prove-se que você consegue aceitar desafios fazendo exatamente isso: desafiando-se. Faça algo recompensador, mesmo que tenha que se esforçar muito. Você consegue!
  5. Believe in Yourself Step 18
    5
    Ajude outras pessoas. Ao ajudar o próximo é possível ter uma perspectiva melhor do que somos capazes de fazer. Além disso, você se sentirá melhor consigo mesmo. Ajudar os outros cria uma sensação maravilhosa de realização, o que o tornará mais confiante do que nunca.
  6. Believe in Yourself Step 19
    6
    Não se preocupe com suas inseguranças. Todo mundo é inseguro, absolutamente todas as pessoas. Se a Jennifer Lawrence consegue fazer o que ela faz, mesmo que tenha consciência da própria aparência, então você também pode conviver com suas inseguranças. Problemas são inevitáveis, mas não significa que você deve deixá-los dizer como levar sua vida.
  7. Believe in Yourself Step 20
    7
    Fale. Quando algo estiver acontecendo ao seu redor e você tiver uma opinião ou conhecer uma maneira melhor de fazer, fale! Não deixe a vida simplesmente acontecer à sua volta. Faça parte e esteja no controle da situação. Isso o mostrará que você é capaz de controlar e liderar os outros.

Dicas

  • Não se compare com outras pessoas. Elas não devem servir como modelo.
  • Seja confiante! Conheça a si mesmo e cresça com novas experiências. Não se contenha por causa do “medo”, lute pelos seus objetivos.
  • Se alguém disser que você não consegue fazer algo, não acredite, pois isso pode levar a um problema sério.
  • Você tem que saber que é muito melhor do que os outros dizem...
  • Você tem que fazer o que deseja, pois não há ninguém que possa ficar no seu lugar.
  • Acreditar em si mesmo é o segredo para obter sucesso na vida.
  • Atingir um objetivo, mesmo que pequeno, ajudará a melhorar a autoestima.
  • Não deixe as pessoas o derrubarem. Todo caso, deixe que eles se enganem para provar que você pode fazer melhor.
  • Nunca desista dos seus objetivos, pois você nunca sabe o quão perto realmente está do sucesso!
  • Uma boa personalidade mantém a mente saudável e ajuda a ter fé em si mesmo.
  • Conheça-se antes de acreditar em si mesmo. Saiba o que funciona melhor para você.
  • Além disso, conheça a sua personalidade, que é o mais importante a se fazer se deseja melhorar sua auto-estima.
  • http://pt.wikihow.com/Acreditar-em-Si-Mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário