", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: A ferida produziu-se no lar - Quíron em Cancer ou na casa 4

sábado, 20 de junho de 2015

A ferida produziu-se no lar - Quíron em Cancer ou na casa 4





A ferida produziu-se no lar
[Quíron em Câncer ou na casa 4]

António Rosa - Cova do Urso

Na mitologia, a figura de Quíron é apresentada como sendo filho de Cronos [Saturno] e da ninfa Filira, neto de Úrano [o céu] e de Gaia [a Terra] e meio irmão de Zeus [Júpiter].

 A ninfa Filira refugiou-se no monte para dar à luz o filho. Foi um parto lento, difícil e doloroso. Quando Filira percebeu que tinha gerado um ser que era meio homem, meio cavalo, abandonou-o à sorte do destino, que esteve a favor do centauro recém-nascido,

 pois Apolo passeava por aquele monte quando encontrou o centauro Quíron, decidindo ali mesmo que o criaria como pai adotivo, ensinando-lhe todos os seus conhecimentos: artes, poesia, ética, filosofia, artes divinatórias, ciência, terapias e profecias.

As pessoas com Quíron em Caranguejo pertencem a dois grupos etários bem distintos: O primeiro grupo anda agora (2010) entre os 69 e os 72 anos, nascidos entre 28 Maio 1938 e 16 Junho 1941;

 o segundo grupo etário é bem jovem, pois nasceu entre 21 Junho 1988 e 21 Julho 1991, portanto, andam agora entre os 19 e os 22 anos.


 O primeiro grupo, maioritariamente, estará aposentado e o grupo dos jovens, estará nas universidades ou no primeiro emprego. Estas informações são dadas para orientar o leitor que não tenha um conhecimento aprofundado de astrologia.

Enquanto preparava a aula de Quíron [ver aqui] demorei-me neste posicionamento de Quíron, pois é uma das situações mais delicadas de todo o zodíaco. Por isso, não me surpreendi que na aula, na Ericeira, não estivesse ninguém com este posicionamento no mapa natal.

A delicadeza desta situação é mais que óbvia. São poucas as pessoas capazes de reconhecer [exceto em consulta privada] que a sua principal ferida emocional ocorreu quando era criança e dentro do seu próprio lar.

O que quer que tenha acontecido a estas pessoas, foi em casa e ocasionada por um dos pais ou os dois, de preferência o pai. Pode ter sido a mãe, se ela revelava ser uma pessoa bastante fria e egocêntrica, ou se dominava o pai.

Estas pessoas escondem uma mágoa profunda de terem crescido sem sentirem a manifestação do amor de um dos pais ou dos dois. Aquilo que a maioria das pessoas reconhece como sendo o amor incondicional, simplesmente, é de difícil manifestação nestes casos. Amor incondicional dos pais para os filhos.


 Esta ferida é profunda e pode assumir, mais tarde, a forma de uma frustração profunda.

Tanto mais que eram crianças entre os 6 e os 9 anos quando passaram pela primeira quadratura de Quíron e a consequente descida da kundalini e abertura de chakras, o que terá provocado uma imensa e intensa agitação, levando-as, eventualmente a terem sido consideradas hiperativas.


Como terão reagido os pais a esta situação? Por total desconhecimento da situação energética que os seus filhos estavam a viver, certamente terão reagido de forma inapropriada.

Podem ter usado de violência desnecessária, acentuando na criança a sensação de injustiça, de falta de amor, de uma sensação de inevitabilidade, de humilhação, com um desgosto que dói a sério, sentindo-se traída no seu universo infantil.


Mais tarde, Quíron promoverá que a pessoa retorne ao seu caminho, ou seja, funcionará como uma espécie de guia espiritual.

São insondáveis os Mistérios Divinos, pois este posicionamento fala-nos de uma alma que escolheu esta reencarnação (a dos dois grupos etários acima mencionado), para limpar, juntamente com os seus pais biológicos, energias cármicas muito tensas, de vidas passadas.


 Essa alma, naquele corpo, vem aprender a libertar-se da sua frustração antiga, de eras. A frustração de não podermos resolver na matéria a nossa tarefa espiritual, de não estarmos a fazer o que a essência da nossa alma pede.

No entanto, ao longo da vida das pessoas com este posicionamento surge uma orientação mágica que a ajudará a mover-se em direção ao seu próprio caminho.


Quíron é um guia espiritual humilde e benevolente, e durante os seus próprios trânsitos surge com frequência uma dádiva “mágica” da vida.
Surgirá um processo especial, talvez na época em que Quíron em trânsito fizer oposição ao seu próprio posicionamento natal.

 Ou seja, quando Quíron passar por Capricórnio, o signo oposto a Câncer, aquela criança terá entre 13 e 16 anos, dando-se a possibilidade de iniciar o seu próprio processo de afirmação pessoal. Apropriado àquelas idades.

Resta fazer a pergunta que o leitor deve estar a pensar: como reagirão os pais a este processo? Nunca se sabe. A maior parte de nós age pela razão errada, e as escolhas que fazemos não costumam ser as melhores.

Se o processo de afirmação pessoal destes jovens não se realizar de forma natural, há o potencial das suas estruturas externas serem contaminadas e poder haver um acentuar da frustração, da incapacidade, conduzindo a pessoa a uma perplexidade perante a vida, perguntando-se a si própria: 

«Que devo fazer?».

Oxalá encontrem psicólogos, terapeutas ou astrólogos capazes de saberem analisar e ajudar da forma mais conveniente.

Outras ocorrências frequentes para quem tem Quíron em Câncer: relacionamento difícil com o pai ou mãe; pai ausente; pai falecido (órfão de pai); sentir-se abandonado à sorte; sentir que foi rejeitado em criança (como Quíron, que não conheceu o pai, Cronos), preso ao passado; muito assustado com as situações difíceis à sua volta;

 em adulto, afastar-se dos pais; temor a desobedecer ao pai, para não sofrer (novamente) a sua desaprovação. Isto soa-vos a familiar?

A humanidade está mais apta a avançar do que Quíron em Câncer imagina. Como são extremamente sensíveis ao sofrimento alheio, possuem grande capacidade para proteger ou ajudar.

Termino esta análise recomendando fortemente a quem tenha Quíron em Câncer: tentem fazer terapias associadas a estas expressões - libertação do passado; cuidar da criança interior; regressão a esta vida e a vidas passadas.

Uma boa parte do que escrevi mais acima, aplica-se, também às pessoas que tenham Quíron na casa 4, mesmo estando em outros signos, que não Câncer.
Endereço  de Antonio Rosa




Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta da
Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário