", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Quirón , o Curador e Guia Interno

domingo, 5 de julho de 2015

Quirón , o Curador e Guia Interno




O estudo de Quíron é maravilhoso, eu aprendi com Quíron a ver onde está nossa ferida ancestral,  atávica, ou cármica  em nossa carta natal. Seu posicionamento nos “revela” onde somos feridos e como ferimos o outro. 
 Quando não compreendemos porque  determinadas áreas da nossa vida são tão sofridas, Quíron nos explica porque sofremos  em nossos relacionamentos, ou em família, em nossa vida profissional ou financeira... Ao saber da localização de  Quíron no seu mapa natal você compreende a causa da sua dor.. Dharmadhannya

Eu escrevi este artigo no blog bem esclarecedor...
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/2015/02/o-centauro-quiron-e-o-xamanismo-mitos-e.html

“Quíron, O Curador e Guia Interno”

“Quíron traz em si a ferida e a cura, pois à medida em que vivenciamos nosso sofrimento e desamparo, tornamo-nos mais inteiros e curados, porque mais sábios e mais humildes”.

Padrões de Quíron
Astrologicamente Quíron está relacionado ao tema da dor e da cura.

A nível pessoal, representa a natureza das feridas psicológicas mais profundas, que recebemos nas primeiras fases da vida, conflitos e problemas que exigem solução, com origem na infância ou que são inconscientes, mostrando áreas em que somos vulneráveis.

A configuração de Quíron quase sempre descreve o tipo de conexão existente entre o indivíduo e seu sofrimento interno, bem como um caminho passível de levá-lo à cura.


Por exemplo, Quíron em aspecto com Vênus: vivenciam tanto as feridas quanto a cura através dos relacionamentos.

Compulsão à repetição na área de Quíron: além de apontar para a área em que já estamos feridos, Quíron também nos mostra onde podemos atrair mais situações que irão nos ferir; todavia esse processo também pode ser semelhante à “espada que cura a ferida que infligiu”, segundo o qual aquilo que receamos e tememos também pode ser justo a fonte através da qual chegará a cura.

Outro padrão diz respeito a um ciclo de lutas e fracassos aparentemente inúteis que não podemos vencer e do qual tampouco podemos fugir.

 “A configuração de Quíron quase sempre descreve um conjunto de acontecimentos, padrões e circunstâncias que se repetem, a despeito dos esforços despendidos para modificar o curso desses eventos. Entretanto, podem ser elaboradas e, quando verdadeiramente aceitas com compaixão, algumas vezes curadas”.

Fazer para outros: “com frequência Quíron simboliza coisas que podemos realizar para outros, mas que somos incapazes de fazer para nós próprios”. (Melanie Reinhart)

No mapa astral, Quíron mostra uma área aonde temos tendência a repetir os mesmos erros (Saturno) até que um dia nos damos conta disso (Urano); o mesmo ponto do nosso mapa que aponta um padrão repetitivo ou doloroso é o ponto em que podemos atingir uma libertação, exercendo nosso livre-arbítrio.

 Primeiro é preciso haver consciência de que algo está errado. E segundo, muita disposição em modificar isso. “Em outras palavras, parece que quando você compreende o que precisa enfrentar e o que de fato está em seu caminho (Saturno) e reconhece o que tem a fazer pela frente (Urano) você está modificando o seu destino (Quíron)”. 

Antonio Rosa –m Cova do Urso
Quíron, no nosso mapa, existe para nos obrigar a sermos nós próprios, e como habitualmente não o conseguimos, daí surgir a frustração nas nossas vidas. Por isso, o considerá-lo o planeta do como fazer.

Este corpo celeste fala-nos duma ferida (física, material, psicológica ou mental) algumas vezes provocada por acidente, por distracção, por algo irrazoável ou que nunca é esperado, introduzindo, desse modo, o tema do sacrifício na vida da própria pessoa: na sua «imortalidade», na sua projecção mundana, na sua saúde, na sua vida material, etc. Quíron introduz o sacrifício que, se positivamente encarado, leva a procurar pela cura dos outros, o alívio para o sofrimento pessoal.

Quíron representa um passo importante na descoberta das fragilidades, desajustamentos e incoerências humanas, através da compreensão da inutilidade de se lutar contra ou fugir daquilo que é a nossa realidade e essência mais básicas. É por ser insolúvel a dor sentida, que obriga ao caminho em direcção à mestria das energias humanas; é por estar compulsivamente presente que Quíron não permite que se desligue ou se abandone o caminho traçado; é por não parecer ter explicação ou justificação que o sofrimento se torna dificilmente esquecido.

É muito interessante analisar a “genealogia mitológica” de Quíron: é filho de Saturno (Terra 3D), neto de Urano (céu - espírito) e de Gaia (a entidade logóica que chamamos planeta Terra), meio-irmão de Júpiter (Zeus - Leis - a consciência do nosso corpo físico). Foi acolhido e educado pelo Sol (Apolo - o Ser - a vitalidade ou vida no corpo) e Lua (Artemis - a consciência do nosso corpo mental). Tio de Marte (a consciência do nosso corpo emocional), pois este é filho de Júpiter.

Marte deve ter tido umas aulas com o tio, pois ambos têm uma energia muito similar. Funções diferentes, mas energias similares. Muito determinados.

Postado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário