", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Netuno - Telepatia e o Eter

terça-feira, 1 de março de 2016

Netuno - Telepatia e o Eter




Peixes – Netuno. Logos , Unidade e o Éter.


Peixes – Netuno. Logos, telepatia, Unidade e o Éter.

Netuno está relacionado ao éter, e quando pensamos no éter pensamos nessa maravilhosa rede que nos une e que representa a Inteligência ativa -  do Espírito Santo em ação.
No signo de Peixes a re-união para oração potencializa o contato com o divino, com os anjos, seres extra-terrestre, com a egrégora curativa da luz. a ponte com a Graça está aberta...
A rede do Planeta está ativada vamos nos unir e orar.

Netuno é o Coração do Sol no esquema Solar, ou Logos  Solar do nosso mundo, é aquele que une com seus braços tudo e o Todo ao Centro, à Mente de Deus. É o transbordar do amor. Deus Pensa na Vida, ama com o coração e seus braços são os braços de Netuno.

“O corpo etérico de cada forma na natureza é uma parte integrante da forma substancial do próprio Deus – não a forma física densa, mas aquilo que os esoteristas consideram como a substância construtora da forma.

Nós usamos a palavra Deus para expressar a Vida Una que anima cada forma no plano objetivo externo. 

Os Netunianos  são muito sensíveis , telepáticos e captam o ambiente e se estiverem envolvidos com o álcool, drogas , psicotrópicos podem ser arrastados na corrente da vida sem opção.

Os Netunianos iluminados podem nos unir com Deus ele é uma poderosa antena ou espelho de grandes consciências "consciência" de Deus.

Assim, o corpo etérico, ou corpo de energia de cada ser humano, é uma parte integrante do corpo etérico do próprio planeta e, consequentemente, do sistema solar, do corpo do Logos do Grande Sol central, do Uno

Como afirma Rudyar, Netuno é “em todos os níveis o poder que cura e sustenta a inteireza do todo”.

“Em telepatia, as refinadas vibrações dos pensamentos do indivíduo transmissor propagam-se através de vibrações sutis do éter existente no astral; a seguir através do éter mais grosseiro da Terra, criando ondas elétricas que, por sua vez, se transformam em ondas de pensamento na mente do indivíduo receptor”

“Literalmente, a telepatia é uma "sensação à distância". O termo é uma abreviatura de telepatia mental e refere-se à leitura da mente de outro através da percepção extra-sensorial.


 A Telepatia é feita através da projeção do pensamento no ponto médio entre as sobrancelhas.

Este ponto físico é o terceiro olho, o “aparelho” que irradia o pensamento. O poder emocional do homem expresso de forma concentrada e tranquila no coração, torna o individuo capaz de atuar como um rádio mental que capta as mensagens de outras pessoas, próximas ou distantes.

É a transferência de pensamentos e emoções de pessoa para pessoa, sem o emprego dos sentidos conhecidos. Kardec usou a expressão telegrafia humana, significando a comunicação à distância entre duas pessoas vivas, que se evocam reciprocamente. 

Esta evocação provoca a emancipação da alma, ou do Espírito encarnado, que vem se manifestar e pode comunicar seu pensamento pela escrita ou por qualquer outro meio.

É a comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato.
 A telepatia é, às vezes, chamada leitura da mente ou transmissão de pensamento. Alguns cientistas acreditam que nem a distância nem o tempo afetam a telepatia.

A telepatia é uma alegada capacidade de organismos vivos compartilharem sensações ou informações sem envolvimento dos sentidos "convencionais", diretamente de cérebro a cérebro”.

Haydn disse que “em razão da afinidade de Netuno com os reinos etérico e astral, muitas vezes ele é considerado bastante influente na aura humana mutável e no sistema de chakras (centros de energia), cujo funcionamento eficaz é ativado ou reprimido, dependendo do grau de integração da vibração de Netuno na vida pessoal.

Haydn disse que “desde a descoberta de Netuno em 1846, houve uma notável mudança na consciência humana e no desenvolvimento social humanitário, acompanhada pelo lento despertar da consciência da unidade planetária da humanidade.

O missão de Netuno é despertar o coração da humanidade, O coração aberto é o ponto de alinhamento em que o poder de integração  harmônica unificadora flui para fora como um ato compassivo de amor impessoal pela humanidade, sintetizando a multiplicidade e a diversidade numa união realizada”.

Compreender Netuno é uma tarefa impossível. Finalmente percebemos que não existe Netuno limitado, que ele não tem forma e está presente na essência de cada pessoa e de cada coisa, mostrando que nenhuma forma ou estrutura é eterna, mas que transcende para a infinita criatividade do Sonhador Visionário Divino. Mas ele é um caminho, uma porta para a Unidade.

Podemos simbolizar Netuno como o Senhor da Dança, onde o dançarino funde-se aos ritmos da melodia, mergulhado no som universal da música celestial. Netuno é o senhor dos nossos sonhos, o Mestre do Disfarce, ocultando-se na matéria e inspirando-nos a transcender nossas limitações.

Netuno é o regente da glândula pineal (Urano também está associado a essa glândula) – Terceiro Olho ou o Olho da Alma, do Espírito-centro Adjna que se abre como desenvolvimento espiritual, para observar a “realidade”.


Precisamos compreender que o contato com a Alma começa a ser definido quando começamos a trabalhar para a humanidade, a compartilhar a Luz para o bem de todos. Alma nos oferece a alegria do dharma da União.

“Função: Netuno é a mais mística e, do nível da Alma, a mais benéfica influência na vida de uma pessoa. Netuno é a expressão do “coração do Sol espiritual” no sistema solar. É o planeta mais estreitamente ligado ao trabalho da Alma em manifestação , e portanto é o veículo para a consciência de Cristo que realmente está no coração da divindade”. Oken

"Ressonância Universal"
Nada existe que não seja integrado às leis de uma ressonância universal regendo todas as harmonias entre o macrocosmo, o homem e o microcosmo.

 Sair de suas limitações terrestres é aceder a amplitude de sua identidade cósmica. Participando conscientemente à esta ressonância universal pode-se religar a grande fraternidade cósmica. Através de um contato telepático ou formal com as civilizações avançadas.

"A imensidão só se dá àqueles que têm o poder de a conceber (8)"
IJP Appel Guery

“O verdadeiro Ocultista vive, pensa e age, em termos essenciais, num mundo de forças planetárias (e às vezes superplanetárias e “heliocósmicas”) que constituem o verdadeiro reino “astral” – num mundo de energia guiadas pela Mente Cósmica e planetária”. Ele trabalha para a humanidade e não para os indivíduos”. Rudhyar

A Terra é de fato um organismo cósmico, ela não somente possui um globo físico como corpo material, como também um “corpo etéreo-astral “eletromagnético e “campos de existência” ainda mais elevados, nos quais operam forças mentais e espirituais em dinamica ressonância, bem como centros dinâmicos.

Se é um organismo cósmico, a Terra é um SER... Vivo... e que vive dentro de outro ser VIVO (Logos Solar) e também deve possuir dentro do seu ser total (ou “ovo áurico”).
Esta integração pode se estender até a órbita da Lua, vórtices de energia planetária, chakras planetários.
Para a mente holística a Terra como ser total é um organismo pensante, imenso e vivo, no qual todos os reinos da vida desempenham funções inter-relacionadas e interdependentes.

A astrologia esotérica reconhece que existe, atrás do mundo aparente, um mundo oculto, etéreo e espiritual, que na verdade, é o fator regente e animador em cada manifestação e representa o que está por detrás.

A astrologia é a linguagem da luz e traduz a linguagem do Som dos corpos celestes. Somos partículas luminosas dentro do corpo de um grande e único Ser ou Mente Inteligente, Mente Universal, aquele que é O Pensador. Verbo, Onipresença, que é Indefinível. Ou podemos pensar neste Ser com uma “forma” ocupando um Espaço cósmico e no seu “corpo” há movimento, ação e expansão.

Dentro desse Ser há outros corpos Logoícos Solares, Galáxias, Sistemas, dentro desse “corpo-espaço” há planetas, estrelas e mundos, que funcionam harmonicamente na unidade do Corpo Maior. Há uma fisiologia Espiritual, orgânico e quântica que mantem o Todo unido.

Quando compreendemos nosso lugar no universo expandimos a consciência, nosso pensamento alcança o Pensador, que vive integrado com a  Unidade, na freqüência solar Universal como um ponto de Luz vivo no coração do Sol Central.

“Note que todo objeto existente no universo exterior tem sua réplica, clara e inconfundível, no Éter Refletor. Não somente o Corpo-Alma, O Dourado Manto Nupcial, que se encontra lá. Tudo no universo tem seu reflexo neste éter. Max Hendel refere-se, inúmeras vezes, aos “éteres interplanetários” cujos principais são os Éteres de Luz e Refletor. Ele associa o interplanetário Éter de Luz ao Cristo Cósmico ou Logos Solar.

Assim como a matéria se estende através do universo nos espaços interplanetários e interestelares – existem átomos de matéria em cada centímetro cúbico do espaço cósmico; o espaço não é vazio – assim também fazem os éteres e cada planeta especializa seu próprio campo na qual a evolução prossegue para a onda de vida pertencente àquele planeta”.

Muitas ilusões da matéria devem-se, indiretamente, às propriedades do Éter Refletor, o qual é chamado o Espelho dos Deuses.


Síntese. Somos Um-a só consciência.
“A unidade do Universo e “Todas as galáxias possíveis de serem evocadas em vossas mentes formam o corpo de um Logos, que por sua vez é o “corpo” que habita e coordena harmoniosamente os Logos de cada galáxia. O Logos Galáctico (Unidade) coordena todos os Logos de seus sistemas estelares, cada Logos Estelar coordena os Logos Planetários que fazem parte do seu sistema.

“Quando o Homem-Luz afirmou: ”Eu e o Pai Somos Um” e “Ninguém vai ao Pai senão por Mim” ou “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida” era o Cristo planetário que atuava e transmitia diretamente o Seu Pensamento. 

Era ainda, o próprio prolongamento do Cristo Cósmico ou o Princípio da Coesão Cósmica, que falava através de Jesus”. “O Cristo Solar atua no Cristo da Terra, e este na imediata Consciência abaixo de Si, Jesus, e este por sua vez, na Humanidade”.

“O Cristo Cósmico é o Segundo Princípio Emanado do Absoluto, que na forma de Amor Eterno, serve de coesão entre o Pensamento Original e os mundos que os Arcanjos Siderais revelam sob a Vontade Divina.

O Cristo Galaxial é o próprio Logos Galaxial, mas destacado de sua expressão de Amor, sobre os demais Princípios, da Vontade e Sabedoria. O mesmo ocorre com o Cristo Solar, que é o mesmo Logos Solar, acentuado no Princípio do Amor, distinguido do Poder e Sabedoria. O Cristo da Terra é igualmente o Logos Planetário, destacado na sua expressão absoluta de Amor, distinguido do Poder e Sabedoria”.

Nesse contexto, podemos pensar no éter do espaço, que é o campo no qual agem as energias que emanam de diversas fontes. 

O corpo etéreo do universo o Logos Cósmico assemelha-se a uma rede cósmica dourada, feita de fluidos energéticos e que se encontra em contínuo movimento – um meio termo para a troca e a transmissão de energias.

 A ciência moderna está empenhada em explorar o mundo das energias.
"A Mente é o oceano no qual tudo se forma e vive. Dentro da Mente - quer seja ela chamada de supersubstãncia ou supermatéria, fogo primal, luz incenssante ou presente atemporal - estão as Leis, Princípios, e Idéias-causas da Meditação Divina".

"A mente do microcosmo, espelha a mente do macrocosmo."
O Espirito ou Mônada individualizada espelha o Grande Espirito que tudo abarca, ou a consciência universal de Deus.

A ciência chegou-se a conclusão que o espaço está ocupado por correntes e campos eletromagnéticos, que se encontram em constante movimento e devem transmitir informações.
 A eletroterapia, a percepção crescente de que o átomo leva uma força viva e oscilante aos objetos aparentemente inanimados, são indícios da existência do éter. 
DharmaDhannya

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação inspirada nos ensinamentos de vários autores.

Dane rudhyar, Saraidayan, Liz Greene, Alan Oken,  Stylianos Atteshlis e outros...
brhttp://arcadeouro.blogspot.com
http://rayomra.blogspot.com/
1. 1. http://www.luzcosmica.com.br/ebook_revelacao/capitulo14.php

http://www.novaacropole.pt/a_fundamentos_astrologia.html
http://www.catbox.info/catbooks/imperativo-8.htm
- http://magiaqabalistica.wordpress.com/planetas/
no ar à nossa volta.

1. http://www.astrosreis.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=40&Itemid=52
2.
http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/palestras-forca-pensamento.php
5. A VISÃO ETÉRICA E O QUE ELA REVELA.Um Estudante
http://www.fraternidaderosacruz.org/ave.htm#_Toc522704030

8. http://www.oocities.com/vidala.geo/enseigb.htm
http://www.catbox.info/catbooks/imperativo-8.htm - http://magiaqabalistica.wordpress.com/planetas/

www.astrosreis.com.br


 Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto




















Nenhum comentário:

Postar um comentário