", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Átomos Inteligentes

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Átomos Inteligentes




 Átomos Inteligentes

INTRODUÇÃO

 Antes que a falsa aurora aparecesse sobre a Terra, os que sobreviveram ao furacão e à tormenta louvaram o Íntimo; então, apareceram os Mensageiros da Aurora.  De O Testamento da Sabedoria

O homem é um prisioneiro dentro da atmosfera (2) do planeta, porém seu Eu Superior espera pacientemente o dia em que venha a se libertar de toda limitação e se volte para ele.

 Essa união pode realizar-se em uma só vida se o estudante aspira e coloca em atividade as propriedades adormecidas da matéria que existe em si e das quais não se dá conta atualmente.

 Aspirar significa esse anelo ardente pela presença da realidade dentro de nosso próprio universo individual. A verdadeira aspiração é impessoal, porque a personalidade atrai inteligências atômicas de natureza pessoal, além de outras entidades parasitárias e desencarnadas.

 Dentro, e em torno de nós, encontram-se átomos muito desenvolvidos e em nossos exercícios respiratórios podemos atraí-los para o nosso corpo.

 Dessa forma, esses átomos transmitem sua energia ao nosso sistema nervoso e, como o homem é o resultado de seu particular tipo de átomos e atmosfera, pode-se reconhece-lo pela qualidade de átomos que atrai, assim como, externamente, pela classe de pessoas com quem se junta.

O homem é um sistema solar em miniatura, governado por seu Íntimo (3) , que mora dentro de seu santuário e que raríssimas vezes se manifesta fora de seu templo. Se realmente desejamos que reconheça nossos esforços para chegar à sua presença, temos de aspirar constantemente a ocupar esta sede interna de governo.

 O corpo objetivo (físico) não está relacionado ao Íntimo até que se estabeleça um meio de comunicação para isso; somente atraindo átomos que possuam a natureza do Íntimo é que poderemos construir a ponte entre nossos mundos, interno e externo.

 Essa é a maneira correta para recuperarmos os nossos direitos perdidos perante a natureza e entrar na posse plena de nossa herança divina.

ÁTOMOS
 O OBJETIVO da ciência da união ou ioga, como é conhecida no Oriente, é colocar o homem em contato com seu Íntimo; as páginas que se seguirão servem apenas como introdução a essa ciência.

 O conhecimento mais profundo e perfeito somente pode ser dado ao estudante quando este esteja realmente preparado para ele.

O ocultismo nos ensina que o universo visível não é mais do que a contraparte inferior do universo superior, o qual, se pudéssemos percebê-lo, nos conferiria a felicidade total e a eterna juventude.
Tudo quanto vemos em torno de nós é ilusório: apenas um fragmento de algo muitíssimo maior, porquanto nossa mente está aprisionada e submetida ao nosso próprio mundo ilusório.

 Quando formos capazes de levantar o véu, perceberemos, nas profundezas da natureza, uma mente que guia e dirige todas as coisas.
 Muitas escolas de ocultismo, especialmente na América, ensinam a desenvolver os poderes ocultos mediante o uso impróprio do que se conhece sob o nome de poder da vontade consciente.

 Essas escolas afirmam que o eu objetivo pode pedir e receber todas as coisas que desejar, impressionando, por meio do poder da vontade, ao eu subconsciente.

Nos estados mais profundos de ioga, o estudante pode dirigir todas as coisas, porém não o faz desejando ou querendo no sentido que o mundo entende por esses termos, mas, sim, empregando a consciência da Realidade (1) que mora dentro de si mesmo.

Os centros de força inferiores representam os períodos inferiores e nossa natureza animal, e estão situados na parte baixa da espinha dorsal.

 Os centros situados acima do umbigo representam os períodos de evolução e de consciência mais desenvolvidos. Os centros inferiores deverão ser convertidos em nossos servidores, não pela conquista, mas por controle.

 Se não conseguirmos controlá-los, eles então nos perturbarão e procurarão dominar-nos, convertendo-nos não em criaturas divinas, mas em bestas.

Não compreenderemos plenamente a vida até que aprendamos a reconhecer as forças viventes que existem dentro de nós e transplantemos átomos de natureza superior em nosso corpo.

 Isso é o que eventualmente ajudará a humanidade a converter-se na personificação da justiça. Nossos centros atômicos são semelhantes às aglomerações estelares do espaço; cada átomo é uma minúscula inteligência, que gira em sua própria esfera.

 Cada vez que aspiramos a estados de consciência superiores, unimo-nos aos átomos que nos precederam na evolução, porquanto estes evoluem da mesma forma que nós.

Nosso corpo não é outra coisa senão a universidade em que eles entram para colar grau e com isso preparam o caminho que devemos seguir. Diferentes classes de consciências ou de seres dividem a estrutura do homem.

 Quando o estudante penetra nos planos internos de seu próprio ser, conclui que o mundo físico não é mais que uma ilusão e que o tempo e o espaço são diferentes quando os observamos dessas divisões internas.
 Esses planos enviam suas energias para a mente e o estudante finalmente descobrirá que ele mesmo é parte de um vastíssimo plano universal.

 Aqueles que não perdem tempo e se ocupam do trabalho pela redenção de suas naturezas inferiores entrarão, com o tempo, em seus próprios domínios e ali encontrarão a paz de Deus, que ultrapassa todo e qualquer entendimento.
 Estarão além de toda aflição, de toda dor, de qualquer sofrimento e em completa harmonia com suas consciências íntimas.
 Desses reinos internos, observarão que na aura da natureza palpitam infinitas inteligências e serão admitidos em mundos cheios de inspiração e de radiante beleza.

 São criações que enobrecem os espectadores, porquanto ali é onde realmente se revelam as glórias ocultas do planeta e onde os soberanos dos elementais (2) esperam para dar-lhes entrada em seus respectivos reinos.

Com a prática dessa ioga, o incremento de nossa longitude de onda passa a responder a essas substâncias elementais e ajuda o nosso desenvolvimento.

 É dessa forma que recebemos a chave de nosso caráter, porquanto os seres elementais se alimentam das forças mais sutis da natureza e da sabedoria mais elevada de seus mundos, dando prazerosamente as boas-vindas aos que penetram em seus reinos de compreensão e excelência.

 Os problemas que nos confundem na Terra deixam de existir e se tornam claros e muito simples quando os contemplamos a partir dos mundos internos;

 ali nos convertemos nos próprios atributos da verdade e todas as perguntas que fazemos são instantaneamente respondidas, de acordo com a experiência que tenhamos obtido em nossas encarnações anteriores.

 A atmosfera ou aura do Corpo Mental é regida pela atmosfera do planeta, mas podemos nos livrar desse controle ao respirar a energia que se está manifestando nesta Nova Era, mediante a prática da ioga.

 Se aspiramos realmente à renovação de nossos costumes e desejamos ardentemente o serviço do Logos, ao inspirar o ar atraímos a substância atômica dessa nova energia e gradualmente vamos nos adaptando a sua longitude de onda.

Esses átomos, atuando em nossos corpos, produzem uma sensação de gozo e alegria como a das manhãs primaveris.

Quanto mais profundamente penetrarmos em nosso ser, tanto mais assimilaremos essa nova energia e sua iluminação, sem paralelo em nosso estado normal de consciência.

Paulatinamente, vamos experimentando uma modificação completa em nossa vida e em nossa personalidade, tornando-nos conscientes, como jamais fomos, das possibilidades de nosso futuro bem-estar e de quão indolentes temos sido até agora na busca de nossa verdadeira felicidade.

 Quando alcançarmos o correto relacionamento com os átomos do universo, passaremos a ter seus poderes à nossa disposição.

Porém, enquanto não tivermos aprendido a ornar nosso coração com o amor, não conseguiremos atrair esses átomos que nos podem ajudar a recuperar nossa herança divina, atualmente perdida com o envolvimento de nossa expressão espiritual na matéria com que atualmente estamos revestidos.

 O esforço mental, por si só, jamais conseguirá nos unir ao nosso universo central. Dentro de nós residem muitos átomos que concedem sua sabedoria à nossa atmosfera de manifestação com o precípuo objetivo de acelerar nosso próprio desenvolvimento.

 Da mesma forma como o farmacêutico deve saber o que está colocando em suas fórmulas médicas, assim também devemos adquirir o poder de analisar qualquer tipo de atmosfera.

 Isso nos ensina até que ponto os átomos nos respondem e qual o seu tipo de inteligência e sua aparência exterior. Cada grande mestre dessa ciência ensina secretamente a seus discípulos mais adiantados a conversar com suas próprias inteligências atômicas, cuja evolução é maior que a de si mesmos.

 O homem é o resultado de seus próprios pensamentos e do ambiente mental que o rodeia. Viveu, num passado remoto, em épocas de esplendor fora de toda forma de ilusão e agora pode novamente

 colocar-se em contato com os átomos representativos dessas épocas.
 Nesta Nova Era recebe, outra vez, a oportunidade de recuperar as propriedades da esquecida herança de sua filiação divina.

E uma vez que, desse modo, o estudante adquire o poder de examinar suas vidas passadas, pode começar a corrigir seus defeitos e voltar a conquistar os poderes que perdeu, mercê de seu egoísmo e do abuso que tenha feito deles.

 E quando os tiver readquirido, estará em condições de evocar uma realização atômica semelhante nos demais.

Atualmente comenta-se muito sobre a volta de um Grande Instrutor mundial; porém, sem dúvida, parece que cada um de nós ignora que cada homem é potencialmente seu próprio salvador e possui átomos 

(que sua memória adormecida) que podem fazer germinar, em sua atmosfera mental, as qualidades que lhe conferirão a suprema iluminação.

 Esse Átomo Iniciático (3) reside em todo ser vivente, incluindo o homem, porém somente aparecerá quando tivermos entrado nos estados mais profundos de nossos mundos conscienciais internos.

Essa inteligência não se chama Cristo nem Buda, mas pode ser evocada mediante um som secreto que possui os princípios da justiça.

 Cada centro de força do corpo possui sua própria tônica e responde cada vez que a fazemos ressoar. 

Aquele que sabe fazer soar apropriadamente as vogais as sete vogais da natureza harmoniza esses centros para que respondam ao som da vogal sintética: o verdadeiro nome de seu Íntimo.

Quando o estudante se põe a meditar dentro de sua própria universidade, ou seja, seu corpo, ensinam-lhe vogais que aparentemente provêm de um remotíssimo passado,
porquanto houve uma época em que conheceu e compreendeu os verdadeiros nomes das coisas e na qual a natureza, correspondendo ao seu chamado, sintonizou-o com a sua consciência.

Atualmente perdemos nossa antiga herança, porém, dentro do templo vivente do Íntimo, podemos novamente recuperar a posse de nossa ciência divina.

 Na Nova Era, chegará um momento em que o estudante sincero aquele que chegou ao estágio em que recebe instrução interna poderá realizar tudo quanto foi escrito em seu iluminado Corpo Mental.

 A energia denominada Aurora da Juventude ou Energia Rejuvenescedora já fluiu sobre o planeta em outras épocas. Perguntamos: de onde tirou a Grécia suas maravilhas, que jamais foram eclipsadas?

 De qual escola receberam seus arquitetos a sabedoria e os conhecimentos que até hoje encantam a humanidade, assim como as leis do equilíbrio, do ritmo e da proporção que encontramos em suas obras?

 Quem ensinou a Fídias, a Praxíteles e a Apeles o conhecimento da forma, da cor e do espírito que compenetrava todas as suas obras?
 Ainda hoje em dia, a mente iluminada sente as vibrações emanadas de um torso de Praxíteles e são poucos os atuais escultores que podem impregnar no mármore vitalidade tão fecunda.

 O fato é que dentro dessas obras mestras foram colocados átomos viventes que ainda continuam impressionando a nossa percepção com sua força e nos enchem de reverência e devoção em relação a elas.

 Esses artistas colocavam dentro de suas obras seus próprios átomos e, embora transcorridos séculos, a mente sensível ainda pode perceber o prazer do artista na realização de sua obra.

Entretanto, a maior parte dessa riquíssima e múltipla criação surgiu no curto período de duzentos e cinquenta anos. No Testamento da Sabedoria Atlante, obra preservada pela loja conhecida pelo nome de 

Os Irmãos (4), encontramos o seguinte, referente à civilização ática:
 Quando o Grande Iniciado e os que o seguiam desde o Sol vieram ao Mediterrâneo, permaneceram durante algum tempo na região sobre a qual mais tarde se construiu a cidade de Atenas;

 os atlantes plantaram no subsolo átomos que muitíssimo mais tarde estimularam a mente dos que ali foram viver. Depois prosseguiram sua marcha para os férteis vales do Nilo, onde construíram a civilização que hoje chamamos egípcia. O discípulo adiantado achará esses registros sumamente interessantes.

 Na Casa Capitular dos Irmãos, podem-se ler as páginas escritas pelos historiadores da ordem. Poucas são as pessoas capazes de analisar a atmosfera do mundo em que vivemos e menor número ainda as que compreendem sua importância e influência em suas atividades.

 Aqueles que podem fazê-lo são geralmente os profetas de cada nação, os quais extraem seus conhecimentos da sabedoria acumulada pelas idades.

 Essa sabedoria é a que une uma nação a sua herança. A ioga ocidental nos auxilia por meio de processos muito difíceis e proporciona a sabedoria que nos capacita a cumprir nossa missão na Terra; ao mesmo tempo, ajuda-nos a alcançar nosso universo individual interno.
 O segredo dessa forma de ioga consiste na aspiração de átomos de natureza muito superior, porque seu alto ritmo vibratório desenvolve nossas estruturas atômicas.

 Isso se consegue inalando,  através das fossas nasais, certa classe de átomos, que podemos chamar de Átomos Aspirantes (5).

 Em determinadas épocas do passado, podíamos nos unir a nossos centros internos. Atualmente, mediante a aspiração constante e a pureza de pensamento, podemos chegar ao cume dessa realização, assim como também reunir o conhecimento que possuem os átomos desenvolvidos e vinculá-los àqueles que refletem nossas aspirações mais elevadas.

Somente respirando a mais prístina pureza podemos receber a Beleza; isso também nos traz grande clareza mental e uma sensação de descanso, sem importar quanto estejamos cansados.

A ioga ocidental confere ao estudante, além da iluminação interna, o crescimento de sua natureza espiritual e uma profunda compreensão do mundo científico.
 Embora o próprio Íntimo raras vezes se interesse pelas coisas externas, devemos procurar compreendê-las, esforçando-nos para nos ajustar às leis do mundo.
Os ambientes antigos vampirizam a atmosfera das vidas jovens e essa situação acontece principalmente em muitos países excessivamente conservadores, assim como as catedrais antigas e universidades.

 Não é possível despertar e disciplinar aqueles que não querem se desprender de seus velhos hábitos e paixões pela cultura de uma época já passada.

 Quando o estudante começa a inalar a energia atômica da Nova Era, consegue entrever seu futuro desenvolvimento, porquanto a antiga atmosfera deste mundo tem todo o pó e a sujeira de muitas épocas e sempre nos está arrastando para o passado.

 Assim é que as nações entrarão em plena decadência se não reagirem à sua própria manifestação da Nova Energia Rejuvenescedora.
 No passado, ascendemos das densidades inferiores da matéria para as superiores, mas, ao fazê-lo, perdemos contato, sendo enganados por nossa natureza inferior.

Portanto, não devemos nos render às instâncias inferiores; se o fizermos, seremos escravizados por elas.

 Os seres humanos possuem estruturas diferentes: alguns têm corpos e mentes densos que não reagem a nenhum fluxo de energia, mas se deixam arrastar pelas mais distintas correntes.

 Esses são escravos de outras mentes e fornecem tais características àqueles que estão abaixo de si mesmos. Com a prática desta ioga, deixamos de ser prisioneiros de outras mentes e abandonamos as antigas formas de pensar; daí em diante passamos a analisar a qualidade dos pensamentos procedentes dos planos internos.

 Uma vez que a energia só pode ser atraída pela energia, ao aspirarmos é necessário pensar na nova energia que está impregnando a atmosfera do mundo; o que só pode ser adquirido pela força (6).

Quando desejarmos alguma informação ou conhecimento, devemos evocar o Íntimo e pedir-lhe que nos ponha em contato com o centro de força ou divisão correspondente a essa classe especial de conhecimento ou informação.

Nos estados mais profundos dessa prática buscamos a essência de nossas experiências passadas, depois de revisar nossas encarnações anteriores, boas ou más.

 Quando tivermos convertido a soma total de nossas experiências em sabedoria, sentiremos se somos observadores os atributos do valor e do estímulo.

 Isso significa que, graças à aspiração consciente, inalamos os átomos que possuem a consciência pertencente ao mundo do Íntimo.
 Somente nos tornamos conscientes de nossos próprios obreiros atômicos que trabalham incessantemente no aprimoramento de nosso sistema nervoso quando penetramos nos planos internos de nosso ser.

 Ao tomarmos conhecimento de seu maravilhoso trabalho, devemos agradecer com profunda sinceridade para estimulá-los com o nosso amoroso reconhecimento.

Se quisermos ser donos de nós mesmos e analisar nossas condições atuais, devemos transpor as barreiras que separam a nossa própria soberania e a desse mundo ilusório, porquanto não podemos esperar que o Íntimo impulsione, de modo algum, o desenvolvimento de nossa mente enquanto não busquemos a união com ele.

 Cada parte do corpo humano tem sua própria vibração atômica individual. Devemos analisar essas vibrações em nossas práticas, quando elas se juntam nas narinas.

 Nesse momento, devemos chamar em nossa ajuda os Átomos Instrutores (7) que nos auxiliarão, proporcionando-nos equilíbrio.
 Conforme vamos inalando, parece que uma porta se vai abrindo lentamente dentro de nós e nos sentimos como que levados para outro mundo.

 Em seu devido tempo, essa respiração será controlada pelo próprio Íntimo.

 Quando isso vier a ocorrer, conheceremos pela primeira vez o que significa a respiração rítmica e sentiremos esse outro Ser dentro de nós, que passa a comandar tudo e nos confere um estado de alerta e agudeza de percepção que jamais conhecêramos antes.

 Esta é a fronteira de nosso universo individual. Em nosso sistema nervoso localiza-se uma segunda série de nervos, que respondem somente a uma longitude de onda maior.

 Quando aspiramos, passamos da primeira à segunda série e ali atraímos átomos de diferente natureza. Também despertamos correntes de poder dinâmico que dão passagem a centros adormecidos e nos preparam para sermos admitidos dentro do mundo real do ser, onde as substâncias atômicas nos dão energia e inteligência.

Nestes estudos, devemos dar cada passo com um sentimento de segurança e valor. A iluminação que nos chega vem mediante a observação e o estudo de nossas aquisições ou valores internos.

Não caminhamos às cegas como o místico que, apesar de irradiar um grande amor, tem pouco a demonstrar, porquanto ele e o ocultista estão separados em seus processos.

O místico, com o jejum e a oração, debilita seu corpo, procurando submetê-lo à vontade do Eu Superior, a quem desconhece, apesar de sentir sua fragrância e paz no coração, enquanto o ocultista desenvolve e aprende, de sua inteligência atômica, sua própria grande verdade.

 Na ciência da ioga ocidental, existem quatro períodos: o preparatório, o de silêncio, o de atividade e o escolástico. Esses quatro períodos nos ensinam como funcionam nossos corpos, interno e externo.

 É preciso trazer à manifestação em nosso mundo objetivo a presença de nosso Íntimo. Agora diremos algo muito importante com relação ao Íntimo: anteriormente dissemos que ele é um prisioneiro, mas isso não significa que esteja privado de movimento;

ao contrário, manifesta-se por meio de nosso sistema nervoso central, do sistema secundário (simpático) e do corpo objetivo; mas não pode se manifestar além desses até que seja finalmente libertado, mediante a prática da ioga ocidental.

 Embora os instrutores religiosos afirmem que estamos em constante relação com a Suprema Realidade ou Deus, conscientemente não respondemos às sensações ou, ainda, às impressões de nosso Íntimo, até que o próprio Íntimo, o instrumento da Realidade, nos coloque em contato consigo.

Em nossa atual condição e presente atmosfera, a comunicação direta com o Íntimo não funciona até que tenhamos incorporado, ao nosso próprio sistema nervoso, a divisão de estruturas atômicas do Íntimo.

A prática da ioga ensina que somente mediante a construção desses veículos é que podemos receber uma resposta Dele.

Ainda não compreendemos que, quando nos recusamos a aspirar Átomos Aspirantes, estamos recusando, conjuntamente, nossa própria força e serenidade e que, em  nossas práticas, passamos a fertilizar 
nossos corpos com outra classe de átomos que evocam, então, forças espirituais adormecidas, que deveriam permanecer assim.

 Nosso trabalho é semelhante ao do jardineiro que prepara um solo mais rico para cultivar e nutrir suas plantas.

 A pessoa devota acredita com facilidade que recebe resposta às suas  orações de sua mais profunda consciência, porquanto seu coração se incendeia em vibrações dulcíssimas quando ela está mais concentrada. Isso a convence de que encontrou Deus.

 Entretanto, essas vibrações não são nada mais que a resposta do centro atômico em seu coração, registrando seu anseio e aspiração.

 Ela, então, acredita que foi uma iluminação dada por Deus, enquanto, na verdade, o que ocorre é a abertura de um centro de força, trazendo Átomos Aspirantes;

 esses acabam por influir no sistema nervoso e iluminam a consciência dessa pessoa, derramando bênçãos sobre quem buscou sua atmosfera.
 Muitos chamam a isso Revelação Divina. 

Quando se abrem os centros de força em nosso sistema simpático, então também recebemos iluminações semelhantes e passamos por períodos de serenidade e de paz:

 não a paz da mente como cremos, porém uma energia personificada, determinada por nossa própria individualidade; é o corpo composto que apela a seu Íntimo.

Embora sempre estivéssemos sendo observados pela Realidade e por seu instrumento, o Íntimo, fomos expulsos de nosso próprio reino até que, mediante a aspiração espiritual, atraiamos, para nosso corpo físico, aqueles átomos que respondem ao Íntimo e à Realidade.

 Como poderíamos receber e conhecer as vibrações dos mundos superiores sem ter um instrumento adequado para receber essas vibrações e penetrar nos estados de consciência existentes nesses mundos?

 O ser humano não sabe como assimilar suas próprias inteligências elevadas e não se dá conta da reverência que essas inteligências sentem por seu Íntimo.

 Pelo que expomos, o leitor compreenderá que o sistema de ioga ocidental tem por objetivo harmonizar-nos com os estados mais sutis do ser, onde mora a presença do Íntimo.



Texto do livro "Os Deuses  Atômicos"

Recebi este texto  da Cris , e achei interessante, sou universalista e gosto de aprender e aprender, ouvir todas as religiões, estudar todas as filosofias e criar a minha verdade para mim. 
Dharmadhannya


Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário