", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Fluidos espirituais e os pensamentos

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Fluidos espirituais e os pensamentos





FLUIDOS

O S F L U I D O S
A Gênese Cap. VI itens 10,11,17 e 18; Cap. XIV itens 5, 13 a 21, Missionários da Luz Cap. XIX

FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL
Tudo que existe no Universo criado por Deus, não sendo espírito, e Fluido Cósmico Universal, a matéria elementar, primitiva.
Apresenta-se em estados que vão da imponderabilidade (eterização) até a condensação (materialização) e, nas suas modificações e transformações, produz a inumerável variedade dos corpos da Natureza. Em estado rarefeito, difunde-se pelos espaços interplanetários e penetra os corpos.
É como um oceano imenso em que tudo e todos no Universo estão mergulhados.

FLUIDOS ESPIRITUAIS
A matéria do mundo espiritual e a sua atmosfera são constituídas de fluidos (num dos estados do F.C.U), os quais são denominados fluidos espirituais apenas por comparação (por estarem relacionados aos espíritos).
Na Atmosfera fluídica se passam os fenômenos especiais que os espíritos desencarnados percebem mas que escapam aos nossos sentidos físicos.
E dela os espíritos extraem todos os materiais sobre que operam, inclusive para formar o seu perispírito.

FLUIDOS PERISPIRITUAIS
Cada ser, no seu perispírito, absorve e individualiza o Fluido Cósmico Universal que adquire, então, propriedades características, permitindo distinguir esse fluido entre todos os outros.
Esses fluidos perispirituais circulam no perispírito, comandados pela mente (como o sangue no corpo físico, levando alimentação e veiculando escórias).

A AÇÃO DOS ESPÍRITOS SOBRE OS FLUIDOS
É com o pensamento e a vontade que os espíritos agem sobre os fluidos (e não manipulando, como o fazemos com os elementos materiais).
Na “grande oficina ou laboratório da vida espiritual”, os Espíritos:
-imprimem direção aos fluidos (aglomeram, combinam, dispersam)
-mudam suas propriedades (como os químicos fazem com nossa matéria)
-formam conjuntos com determinada aparência, forma, cor.

A ação dos espíritos sobre os fluidos pode ser inconsciente por que basta pensar e sentir algo para causar efeitos sobre eles.
Dessa mesma forma ocorre conosco no mundo físico, porque mesmo estando encarnados continuamos impregnando, e na grande maioria de forma inconsciente, os fluidos com as energias que criamos através dos pensamentos e dos sentimentos.
Mas também pode o espírito agir conscientemente sobre os fluidos, sabendo o que realiza e como o fenômeno se processa.

IMPREGNAÇÃO E COMBINAÇÃO DOS FLUIDOS
Os fluidos não possuem qualidades especiais, próprias. Os fluidos em si são neutros. Adquirem as do meio em que se elaboram e com elas se modificam.
O tipo dos pensamentos e sentimentos do espírito é que lhes imprime determinadas características.
As qualidades que adquirem podem ser temporárias ou duradouras, dependendo do impulso inicial dado pelo pensamento e da resistência exterior que os fluidos encontrem.
Podemos designar os fluidos:
•       No aspecto moral, pelo cunho dos sentimentos (Ex.: fluidos de ódio, de amor,   etc.) e,
•       No aspecto físico, por suas propriedades (Ex: fluidos excitantes, calmantes,  reparadores, expulsivos,
etc)
•       Fluidos bons são resultantes de pensamentos e sentimentos nobres, puros.
•       Fluidos maus são resultantes de pensamentos e sentimentos inferiores, incorretos, impuros.
Portanto os fluidos impregnam-se das qualidades (boas ou más) dos pensamentos que o fazem vibrar,
adquirindo propriedades especiais e certas características, como: odor substância e cor.
A união dos fluidos se faz conforme haja, entre eles, possibilidade de combinação ou relação de dependência:
•       fluidos semelhantes se combinam;
•       os diferentes tendem a se repelirem;
•       os positivos predominam sobre os negativos (neutralizam, modificam ou repelem);

MODIFICAÇÕES DOS FLUIDOS
As condições criadas pela ação do espírito nos fluidos podem ser modificadas por novas ações do próprio espírito ou por ações de outros espíritos.

EFEITOS NO PERISPÍRITO
O perispírito absorve com facilidade os fluidos externos porque tem identica natureza (também e fluídico).
Absorvidos, os fluidos agem sobre o perispírito, causando bons ou maus efeitos, conforme seja a sua qualidade.
No caso de um espírito encarnado (como nós) o perispírito, por sua vez irá reagir sobre o organismo físico, com o qual está em completo contato molecular. E então:
-       Se os fluidos forem bons, produzirão no corpo uma impressão salutar, agradável.
-       Se forem maus, a impressão é penosa, de conforto;
-       Se a atuação de fluidos for maus for insistente, intensa e em grande quantidade, poderá determinar desordens físicas (certas moléstias não tem outra causa senão está);
-       Os bons fluidos, ao contrário, podem curar.

SINTONIA E BRECHA
Pelo modo de sentir e pensar:
-       Estabelecemos um ajuste de comprimento de onda vibratória entre nós e os que pensam e sentem igual a nós, ou seja, entramos em sintonia com eles;
-       Produzimos um certo tipo de fluidos e os espíritos que produzam fluidos semelhantes poderão, então “combinar” seus fluidos com os nossos.
Quando oferecemos sintonia e combinação de fluidos para o mal, estamos dando “brecha” aos espíritos inferiores.
Vigilância e oração evitam ou corrigem a influência negativa de outros sobre nós ou de nós para outrem.

HIGIENE DA ALMA
Cuidemos de nossos pensamentos, sentimentos e conduta.
Porque, se forem inferiores, produziremos constantemente fluidos maus, que acabarão por prejudicar nosso próprio perispírito e, até mesmo, ao nosso corpo físico. E abriremos “brecha” para combinação com os fluidos de espíritos inferiores.
Mas se nos emprenharmos na correção de pensamentos, sentimentos e atos, conseguiremos: fortalecimento e sublimação de nossos fluidos, afastamento ou repulsão dos fluidos e espíritos inferiores, atração dos bons espíritos e recepção de seus fluidos.

PROPRIEDADES
OS FLUIDOS - NATUREZA E PROPRIEDADES

VIVEMOS NUM UNIVERSO DE PEQUENAS PARTÍCULAS
Todos vivemos em um universo constituído de partículas, raios e ondas que não conseguimos perceber normalmente.

Estamos imersos em um mundo de matéria sutilizada, refinada, invisível, porém real, que tem como fonte uma substância que é denominada Fluido Cósmico Universal. FORMAS DO F.C.U Portanto, estamos vivendo em um Universo que se apresenta para nós sob duas formas:-uma visível, material, na qual habitam os seres encarnados ou materiais;-outra, invisível, imaterial, na qual habitam os desencarnados ou imateriais.

VISÍVEL - MATERIALNo Universo visível, material os fenômenos ocorrem dentro de certos limites, segundo determinadas leis. No mundo visível a matéria se apresenta sob quatro estados reconhecidos pela ciência: o sólido, o líquido, o gasoso e o radiante. 

Como vemos o nosso chamado Universo visível já apresenta determinados estados da matéria em condições de invisibilidade para os cinco sentidos humanos.quilo que não podemos perceber normalmente pelos sentidos que somos dotados, o fazemos utilizando determinados instrumentos, ou mesmo através de cálculos matemáticos.

INVISÍVEL - IMATERIAL
O mundo imaterial começa justamente onde o visível e material termina, porque em a Natureza tudo segue um plano perfeito de continuidade. No Universo invisível e imaterial ocorrem igualmente fenômenos que também seguem leis que nos são reveladas pelos seres que nele habitam.

 O fluido cósmico universal é, como já demonstrado, a matéria elementar primitiva, cujas modificações e transformações constituem a inumerável variedade dos corpos da Natureza (A Gênese, cap. XIV - itens 1 e 2).

DO QUE É COMPOSTO O MUNDO INVISÍVEL - IMATERIAL
O mundo imaterial, invisível ou Espiritual como é costumeiramente chamado, também é composto de alguma coisa, de algum material, de alguma substância, de algum elemento - é composto de fluidos.
Tais fluidos tem uma estrutura, uma forma de agregação, de composição de acordo com as vibrações sofridas apresentando propriedades especiais.
Há vários estados e formas pelos quais os fluidos se apresentam, cada um com propriedades específicas, mas todos se originam do F.C.U.

ESTADOS QUE SE APRESENTA O F.C.U
Como princípio elementar do Universo, ele assume dois estados distintos:
-    de eterização ou imponderabilidade, que se pode considerar o primitivo estado normal,
-   e o de materialização ou de ponderabilidade, que é, de certa forma maneira, consecutivo àquele (idem, item 2).

No estado de eterização, o fluido cósmico universal, sem deixar de ser etéreo, passa por modificações variadas em seu gênero, e mais numerosas que no estado de matéria tangível.

Tais modificações constituem fluidos distintos, dotados de propriedades especiais e dão lugar aos fenômenos particulares do mundo invisível.
Os fluidos que são formas energéticas, estão sujeitos a impulsão da mente quer do encarnado ou do desencarnado.

OS FLUIDOS TEM PARA OS ESPÍRITOS APARÊNCIA MATERIAL

Os fluidos têm para os Espíritos uma aparência material quanto os objetos tangíveis para os encarnados e são para eles o que para nós são as substâncias do mundo terrestre; eles os elaboram, os combinam para produzir efeitos determinados. Os fluidos espirituais, que constituem um dos estados do Fluido Cósmico Universal.

Estes agem sobre os fluidos espirituais com auxílio do pensamento e da vontade e assim imprimem aos fluidos esta ou aquela direção eles os aglomeram, os dispersam; formam com estes materiais, conjuntos que tem aparência, uma forma, uma cor determinada; mudam suas propriedades como um químico altera as propriedades dos gases ou de outros corpos, combinando-os segundo determinadas leis.

A VIDA MATERIAL E A ESPIRITUAL ESTAO SEMPRE EM CONTATO
A vida espiritual e a vida material se acham incessantemente em contato, que fenômenos das duas categorias muitas vezes se produzam simultaneamente.

No estado de encarnação, o homem pode perceber os fenômenos psíquicos que se prendem à vida corpórea. Como vemos é através do corpo que percebemos os fenômenos do nosso meio material e através da percepção fluídica (mediunidade) que é inerente a todos os seres, que o espírito encarnado percebe as ocorrências do mundo espiritual.

PERCEPÇÃO E AÇÃO SOBRE OS FLUIDOS
Para os espíritos, o pensamento e a vontade são o que é a mão para o homem.
Pelo pensamento imprimem ao fluido esta ou aquela direção, eles o aglomeram, dispersam, combinam, mudam suas propriedades.

Sob o ponto de vista moral, trazem impressão dos sentimentos (amor, bondade, caridade, ódio , inveja, ciúme, orgulho, egoísmo, violência, hipocrisia, benevolência, doçura, etc).
Sob o ponto de vista físico são condutores, excitantes, calmantes, irritantes, ansiedades, reparadores, tornam-se forças de transmissão, de propulsão, etc.

O PENSAMENTO E OS FLUIDOS
O pensamento do encarnado atua sobre os fluidos espirituais como o dos desencarnados e os transmite de espírito a espírito pelas mesmas vias e, conforme seja bom ou mau, saneia ou vícia os fluidos ambientes. O perispírito dos encarnados é de natureza idêntica à dos fluidos espirituais e por isso os assimila com facilidade;

Tais fluidos agem sobre o perispírito e este, por sua vez, reage sobre o organismo com o qual está em contato molecular. Se os efluvios forem de boa natureza, o corpo ressente uma impressão salutar; se forem maus, a impressão é penosa.



A Terra é um magneto de gigantescas proporções, constituído de forças atômicas condicionadas e cercado por essas mesmas forças em combinações multiformes.
Toda agitação produz ondas:
-Uma frase que emitimos ou um instrumento que vibra criam ondas sonoras;


-Liguemos o aquecedor e espalharemos ondas caloríficas;
-Acendamos a lâmpada e exteriorizaremos ondas luminosas;
-Façamos funcionar o receptor radiofônico e encontraremos ondas elétricas.
Em suma, toda inquietação se propaga em forma de ondas, através dos diferentes corpos da natureza. As ondas são avaliadas segundo o comprimento em que se expressam.

Como as ondas eletromagnéticas são utilizadas para o transporte de todo o tipo de comunicação, disciplinou-se o uso do espectro dessas ondas de acordo com a freqüência.
É uma escala dividida em bandas ou faixas ocupadas por ondas que vão das Frequências mais baixas, 30 ciclos por segundo ou 30 hertz (em homenagem ao cientista alemão) até as mais altas de 300 gigahertz ou 300 bilhões de hertz.

KHz = Kilohertz (ciclos por segundos)
MHz = Megahertz (milhões de ciclos por segundos)
GHz = Gigahertz (bilhões de ciclos por segundos)
Nas tabelas a seguir mostramos que tipo de usuário ocupa determinadas faixas de freqüência de ondas eletromagnéticas.

UTILIZAÇÃO DA ONDA
FAIXA DA ONDA
TIPO DE ONDA
RADIONAVEGAÇÃO AÉREA
190 - 200
KHz
BOMBEIROS
490 - 495
KHz
RADIO AM
521 - 21.750
KHz
RADIOAMADOR
1.800 - 1.850
KHz
RADIO DE AVIÕES
10.005 - 10.100
KHz
RADIO CIDADÃO
26.100 - 27.500
KHz





UTILIZAÇÃO DA ONDA
FAIXA DA ONDA
TIPO DE ONDA
TV - VHF
54 - 216
MHz
RADIO FM
88 - 108
MHz
SATÉLITE METEREOLÓGICO
137 - 138
MHz
TV - UHF
470 - 512
MHz
RADIOASTRONOMIA
608 - 614
MHz
TELEFONE CELULAR
870 - 890
MHz





UTILIZAÇÃO DA ONDA
FAIXA DA ONDA
TIPO DE ONDA
MICROONDAS (TELEFONIA)
1 - 500
GHz
INFRAVERMELHO
CO
o
1
CN
O
GHz
LASER
103-106
GHz
ENERGIA TÉRMICA
O
i
CO
o
GHz
ARCO-ÍRIS
106
GHz






PERCEPÇÃO HUMANA DAS ONDAS
Ajustam-se os ouvidos e olhos humanos a balizas naturais de percepção, circunscritos aos implementos da própria estrutura.
Abaixo de 40 vibrações por segundo, a criatura encarnada não percebe o império dos infra-sons, porquanto os sons continuam existindo, sem que se disponha de recursos para assinalá-los.
SOM
30 Vibrações por segundo
Produzem um som que o ouvido humano não ouve, não sente e não percebe
40 Vibrações por segundo
O ouvido humano começa a perceber o som produzido
50 Vibrações por segundo
Produzem um som que o ouvido humano percebe, sente e ouve
35.500 Vibrações por segundo
Produzem um som que o ouvido humano percebe
36.200 Vibrações por segundo
Produzem um som que ultrapassa os limites de nossa acústica física
O mínimo de vibrações percebíveis é de 40 por segundo e o máximo de 36.200 por segundo

LUZ
Menos que 458 Milhões de Vibrações por segundo
Produzem uma luz que a vista humana não vê, não sente e não percebe
458 Milhões de Vibrações por segundo
A visão humana começa a perceber a luz produzida
272 Trilhões de Vibrações por segundo
Produzem uma luz que a visão humana percebe, sente e vê

Mais que 272 Trilhões de Vibrações por segundo
Produzem uma luz que ultrapassa os limites de nossa visão física
O mínimo de vibrações percebíveis é de 458 milhões de vibrações por segundo e o máximo de 272.000
__________________________ trilhões de vibrações por segundo
Números extraídos do livro “Narrações do Infinito”, de Camille Flammarion, edição FEB, pág. 93.





ONDAS DESCONHECIDAS
PLANO
ETÉREO
PLANO
FÍSICO
PLANO
ETÉREO
PLANO ESPIRITUAL

ABAIXO DO INFRA VERMELHO
INFRA
VERMELHO
ONDAS
VÍSIVEIS
ULTRA
VIOLETA
ALÉM DO ULTRA-VIOLETA





Este estudo das ondas magnéticas nos submete a raciocinar sobre a transcendência das ondas nos reinos do Espírito, com base nas forças do pensamento.


 VIVEMOS NUM UNIVERSO DE PEQUENAS PARTÍCULAS
Todos vivemos em um universo constituído de partículas, raios, ondas, energias e fluidos que não conseguimos perceber normalmente.
Estamos imersos em um mundo de matéria sutilizada, refinada, invisível, porém, real.
Que tem como fonte primeira, uma substância que é denominada Fluído Cósmico Universal (FCU).

 E U S
Deus criou os Espíritos
Depois criou o Fluido Cósmico Universal que forma tudo o que o Espírito precisa para evoluir
ESPÍRITO
FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL

PLANOS
SUPERIORES
Fluidos divinos Fluidos especiais Fluidos sublimados Fluidos luminosos Fluido divino

PLANO
ESPIRITUAL

Fluido Espiritual Fluido vital Fluido Mental Fluido elétrico Fluido nervoso Fluidos líquidos Fluidos elásticos Fluido perispíritico Fluido etéreo

PLANO
ETÉRICO
-<
Fluido Atômico Fluido Sub-Atômico Fluido Super-Etérico Fluido Etérico Fluido Radiante Fluido Deletério

PLANO
FÍSICO

Fluido Terrestre Fluido Carnal Fluido Magnético Fluido Humano Fluido vital Fluido animalizado
Sólido
Fluido Cósmico no estado J Líquido
Gasoso











F L U I D O S
Diz-se das substâncias líquidas ou gasosas. Ocorre e se expande à maneira de um líquido ou gás tomando forma do recipiente em que está colocado; De movimento corrente, fluente, contínuo, suave brando.
Fluido Cósmico
LI; EDM;MM; GÊ
Fluidos imponderáveis
EDM; LM
Fluido universal
LM; LE; GÊ; ESE
Fluidos especiais
LM;LE; GÊ
Fluido Carnal
NL; ML; AR; EDM
Fluidos sublimados
LI
Fluido Humano
LE
Fluidos luminosos
EDM; GÊ
Fluido animalizado
LM
Fluido elétrico
LM; LE;GÊ
Fluidos Terrestres
LM
Fluido nervoso
LM; LE
Fluidos Magnéticos
EDM; LM; LE
Fluidos líquidos
EDM
Fluido Mental
EDM
Fluidos elásticos
EDM
Fluidos Plasticizantes
NDM
Fluidos deletérios
EDM
Fluidos Teledinâmicos
EDM
Fluido perispíritico
Fluido vital
NL; EDM; LM; LE;
Fluido divino
Fluido Vivo
EDM; MM
Fluido etéreo
Fluido Espiritual









E N E R G I A S

A energia pode ter várias formas calorífica, cinética, elétrica, mecânica, eletromagnética, potencial, química, radiante) transformáveis uma nas outras. Energia não pode ser criada, mas apenas transformada. Em todas as transformações de energia há completa conservação dela.
Energia
AR; NDM; EDM
Energia Mental
LI; AR; MM
Energia Atômica (no além)
OVE
Energia Plástica da Mente
LI
Energia Cósmica
LI; EDM;MM
Energia Radiante
ETC
Energia Elétrica (no além)
NL ; OVE; LI
Energias Mentais
NDM
Energia Eletromagnética
OVE
Energias Vitais
OM
Energia Espiritual
NL; EDM







Energia Atômica
Energia produzida nas reações nucleares
Energia Calorífica
Energia Térmica que se manifesta sob forma de calor
Energia Cinética
A energia que um corpo possui por estar em movimento
Energia Radiante
Que pode ser transmitida de um ponto a outro do espaço sem presença de meios materiais, propagando-se como onda.






O N D A S

Perturbação periódica que se propaga no espaço ou num meio material mediante a qual transporta energia de um ponto a outro; essa perturbação é portadora de energia.
Onda Eletromagnética
EDM; MM
Onda Mental
NDM; MM
Onda Hertziana
NDM; MM
Ondas e Percepções
MM





CONCLUSÃO
Os fluidos recebem as energias. Após estes fluidos estarem energizados podem ser medidos pela frequência das ondas.
Por exemplo: O que fazer para melhorar nossas vibrações.
As nossas vibrações são resultados das energias que impreguenamos nos fluidos que passaram por nós. Temos algumas formas de adicionar energia aos fluidos, dentre elas destacamos nossos pensamentos e nossos sentimentos. Quando quizermos melhorar nossas vibrações temos que melhorar nossos pensamentos e nossos sentimentos.
Mas também a natureza tem suas formas de energizer os fluidos, todos vivemos em um universo constituído de partículas, raios, ondas, energias e fluidos que não conseguimos perceber normalmente. A seguir vamos estudar um pouco mais sobre este assunto.


 Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação,  que
abre nossos caminhos e nos leva para frente.
se puder  repasse...


Agora

Coloque a mão no seu coração e 
sinta o fogo do amor Divino da sua 
 Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.
 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário