", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: "chakras O FUNCIONAMENTO"

domingo, 22 de março de 2015

"chakras O FUNCIONAMENTO"








"chakras O FUNCIONAMENTO DOS"

Partindo do principio de que o microcosmo (o Ser Humano) surgiu do macrocosmo (o Universo), PODEMOS aferir que São Ambos Uma MESMA Coisa, Compartilhando das mesmas energias, Elementos e Tudo o Mais. Desta forma, o Corpo humano Troca continuamente Energia com o cosmo, Que É processada POR Centros de Energia, ou vórtices psicoenergéticos chamados de chakras (Ravindra, 2000).


Chakra em sânscrito Significa roda, círculo e ciclo. Chakras OS se localizam no Corpo sutil  [Corpo Sutil: O Yoga concebe O Corpo Humano Como hum Complexo Sistema hierárquico de "invólucros", Cada hum vibrando em Uma Frequência UO grau de sutileza Diferente. No Nível Mais Baixo ESTÁ O Corpo Físico, Nenhum Mais Elevado o "corpo" da Realidade transcendente. Entre sos Dois Extremos há Uma Série de involtórios Corporais intermediarios, Que Não São normalmente acessíveis à Percepção Consciente (Feuerstein, 1997).]



Conforme Jung (apud Shamdasani, 1996, p.8): "Para Uma mente Oriental Uma Abstração E UMA Realidade Já em existencia completa, Que poderia Realmente tornar-se Visível Paragrafo Enguias, Uma Vez Que ELES PODEM visualizar QUALQUÉR Conceito, MESMO Que Abstrato ". Fazer Ser Humano, Formando O Corpo Composto de Energia vital. Por NÃO Serem tridimensionais NÃO PODEM Ser observados físicamente no Corpo. ATRAVES Fazer Yoga e da Meditação, Seria Possível Visualiza-los em SUA forma, cor e Otras Propriedades. Chakras OS São considerados POR Autores Ocidentais Como Feuerstein (1989, p.258): "versões idealizadas de Estruturas do Corpo Sutil, criadas Pará guiar a visualização do Yogue".

A Representação Gráfica DOS chakras E usualmente Feita POR Flores de Lótus, cujos círculos em núcleos foscas CONTÉM de Dentro Para Fora: Uma letra do alfabeto sânscrito; animais hum; Uma forma geométrica; Duas divindades, Uma feminina e masculina de Uma; Além de hum Número Específico de Pétalas Pará Cada chakra, inscritas também com Letras em sânscrito.



Cada Detalhe Gráfico E analisado nsa Textos Clássicos (Avalon, 1964; Leadbeater, 1985), Sendo hum rico amplificações de materiais de Pará simbólicas. A letra NÃO Centro do chakra repre Seu som OU bija (a Semente), OU SEJA, Tudo Que o chakra E em potencial; o denota animais o carater, um Motivação Fazer chakra Respectivo; Já Formas Geométricas Como TEM explicações extensas e Variáveis. Destaco Abaixo hum trecho em que Leadbeater (1985, p.125) expõe O SEU Ponto de vista? Sobre ELAS:

... Assim Como EXISTE UM Éter luminoso Que transmite Uma luz AOS Olhos, Uma há Modalidade especial de Éter Para o olfato, paladar, tato e Ouvido. ESSES sentidos estariam Relacionados com Formas Geométricas Como; o olfato com o Elemento Sólido (Quadrado), o paladar com o Líquido (meia lua), Uma vista com o gasoso (triângulo), o tato com o aéreo (hexágono) EO Ouvido com o etérico (círculo) ... .. ., PIs O Som SE EM círculos propaga, luz Uma em Forma de Triângulo, e Como propagações Pará Como Vibrações de Fazer Paladar, persistência olfato e tato acabam Gerando Como Formas correspondentes chakras NAS Representações DOS.



Como Divindades variam Segundo Uma fonte ESTUDADA, e carregam em SEUS inúmeros Braços Objetos Diversos Que representam OS Atributos necessários Ao Yogue Pará conquistar hum Energia Associada Ao chakra. O Número de Pétalas Séria Determinado Pela Potência de Energia Que Passa Cabelo Respectivo chakra. Como letras em sânscrito desenhadas NAS Pétalas indicam o som Que o praticante DEVE meditar, seguindo Uma Sequência na qua aparecem, da Direita Para a Esquerda (Avalon, 1964).


Leadbeater (1985) complementa relembrando que, Paragrafo o Yoga, o alfabeto sânscrito inclui Uma soma total de de dos Sons da voz humana, podendo Ser hum materiais de Manifestação da Palavra Criadora. O alfabeto sânscrito Contém cinquenta letras - 49 e Mais Uma letra ksha - Que estao PRESENTES NAO chakras Conjunto Formado Pelos SEIS. A Meditação Sobre ELAS (nota-se Que a Medida Que se ascende na Ordem dos chakras há Maior Número de Pétalas, portanto, Maior Número de ramificações da Energia Primária) influiria no alcance do som interno que apagaria o som externo.


Avalon Pará (1964), sos Símbolos TEM Uma funcao de apresentar Como qualidades Energéticas Que reinam em Cada hum Desses Centros de Energia. Já Leadbeater (1985) contidos Afirma Que Nem Todos Os simbolos nd chakras Representação DOS seriam Parte Integrante DELES, Uma Vez Que Símbolos de Sabedoria e devoção apareceriam de forma Recorrente, com o intuito de Lembrar Ao praticante dos esforços necessários Para se atingir o Estado de Yoga (União da alma com Deus). ELES Seriam: o amor perfeito (devoção a Deus em Todo o tempo), O Pensamento perfeito (estudo das Coisas Espirituais) eA Ação Perfeita (esforços de Purificação).

Segundo Jung (apud Shamdasani, 1996, p.60-1):


Chakras OS simbolos de São Paulo; juntam na forma de Imagem Grupos de ideias e Fatos Complexos e Múltiplos. ... ELES simbolizam Fatos Psíquicos Altamente Complexos Que No momento Presente NÃO nºs E Possível expressar, EXCETO EM Imagens. Chakras OS São, portanto, de grande valor Pará Nós, Porque representam hum esforço Verdadeiro de fornecer Uma Teoria simbólica da psique. A psique E algo Tão Altamente Complicado, tao vasto em Extensão e Tão rico em Elementos desconhecidos Pará Nós, e SEUS Aspectos se sobrepõem e se entrelaçam em hum grau Tão Surpreendente, que NÓS sempre nsa voltamos Pará Símbolos Para tentar representar o Que sabemos Sobre ELA . QUALQUÉR Teoria Sobre ISSO Seria prematura, Porque se tornaria emaranhada em Particularidades e perderia Uma Visão da totalidade que decidimos considerar. OS Símbolos DOS chakras nsa proporcionam hum Ponto de vista Que se estende Além do Consciente, São intuições Sobre a psique Como hum todo, Sobre SUAS VÁRIAS condições e Possibilidades. ELES simbolizam a psique de hum Ponto de vista Cósmico.


 Chakra Muladara



"Ha Elementos CINCO:... Terra, Agua, Fogo, Ar e Éter A Região da terra Abrange desde OS Pés ATÉ OS Joelhos E de forma quadrada, da cor amarela e hum TEM letra Lam DEVE-se meditar sobre esta Região aspirando com Uma letra lam Ao Longo da Região dos Pés ATÉ OS Joelhos, e contemplando o quadrifaceado Brahma cor de ouro "(Upanishad Yogatattwa apud Leadbeater, 1985, p.128).
 Aquele Que medita em muladhara Torna-se o lorde da Palavra, o rei dos Homens, Competente Para Adquirir QUALQUÉR tipo de Conhecimento. ELE TAMBÉM FICA Livre de Todas Como Doenças, e Seu Espírito se Enche de alegria (Avalon, 1964, p.354).
 Muladhara TEM Como Tradução literal "o Suporte das raízes"; E Onde se Localiza a raiz de sushumna e de Todos Como nadis. E TAMBÉM em Muladhara que a kundalini, representada na forma de Uma serpente enrolada Três vezes e meia Ao Redor de hum linga  [Linga E a Representação da genitália masculina, a Deidade masculina Associada à Shiva. Metafisicamente, Representa Uma UO Poder Potência inimaginável da Criatividade Antes da Criação do Mundo (Feuerstein, 1997).]


Muladhara, LOCALIZADO na base de de da Coluna vertebral, E representado Por uma flor de lótus com Quatro Pétalas, NAS Quais há letras Escritas em dourado (vam, sam, sam e sam). Sua Essência E Prthivi UO a terra. Seu centro ESTÁ inserido em Uma forma quadrangular. Seu bija E Lam, que este apoiado? Sobre hum elefante e Carrega Uma Imagem de Brahma, Encontra-se Adormecida, com SUA Cabeça Apoiada na entrada de sushumna (Avalon, 1964).  [Brahma E o criador na trindade Clássica do hinduísmo, SENDO OS Outros Dois os deuses Vishnu e Shiva. NÃO DEVE Ser confundido com Brahman, o absoluto impessoal Além de Todas Como distinções (Feuerstein, 1997).]

Abaixo Fazer bija e Sobre o elefante ESTÁ o trikona UO triângulo invertido, Que É Uma Representação da Yoni, a genitália feminina. O Trikona Aparece nsa chakras da base, NÃO cardíaco e NÃO frontal. Símbolo não Feminino Princípio, represen o Poder da Vontade, da Sabedoria e da Ação. Em Cada trikona há Três NÓS Especiais granthis UO, atraves dos Quais uma TEM kundalini que abrir Passagem. Compara-se Uma perfuração Desses NÓS Pela kundalini à perfuração dos NÓS de Uma vara de bambu Por uma barra de ferro Quente. (Feuerstein, 1997). O Primeiro nó costuma Ser Chamado de "o nó de Brahma"; o Segundo, "o nó de Vishnu, o criador. A deusa Ao Seu Lado E Uma portadora da Revelação, do Conhecimento e da Essência das Coisas (Avalon, 1964).  [Na trindade da Índia medieval, Vishnu represen o Princípio da Preservação ( Feuerstein, 1997).]

Para Feuerstein (1997), sos NÓS significam Desejo, OU MESMO Dúvida, que devem Ser removidos Para Que ocorra a Realização do Si MESMO. "Eo Terceiro," o nó de Shiva ".

Dentro de Cada trikona, a Deidade masculina ESTÁ representada na forma de hum linga (Avalon, 1964).

Para Jung (apud Shamdasani, 1996), em muladhara uma Consciência ESTÁ emaranhada nas raízes Deste Mundo, tocamos na Realidade Que, Não sthula Aspecto  [O Aspecto sthula Diz Respeito Às Coisas Como vemos como, O Mundo concreto, Seria O Que supomos das Coisas , Como abstrações OU CONCLUSÕES Filosóficas Que tiramos hum Respeito Fazer que foi observado (Shamdasani, 1996). Para Feuerstein (1997), sthula E o denso, o Aspecto Mais externo, Visível e materiais de Uma Coisa; enquanto que sutil suksma REFERÊ-se Ao, à Dimensão OU interior psíquica da existencia Que Não É Visível AOS Olhos Físicos, Mas que PODE Ser experimentada na Meditação.] . Trata-se de hum Estágio NÃO qua OS deuses dormem (na Imagem da flor de lótus, a kundalini ESTÁ Adormecida); OU SEJA, deuses Aqui Tudo Que concerne AOS, a possibilidade de Fazer troça ego  [A Definição de ego Para o Yoga me parece concordante com a Definição de ego Pará Jung. Conforme Feuerstein (1997): "o ego se REFERÊ Ao Princípio Psicológico Cabelo Qual a Pessoa se experimenta Como hum individuo Separado de Todos os Outros Seres". Por ISSO, Usei o Termo livremente Durante TODO o texto.]  com o Si MESMO ESTÁ Adormecida. Em muladhara o Homem Parece Ser hum Única Força Ativa, e deuses Os, Ou o impessoal, OU Como Forças de Não-ego São Forças AINDA NÃO despertadas, em Estado de Energia potencial.


 Vivemos em muladhara, POIs Estamos emaranhados NAS causalidades terrestres, Dependentes da Nossa vida Consciente Como Ela Realmente E, condicionados E POR ELA. Muladhara E hum totais de Consciência de Todas Como Experiências Pessoais externas e Internas (Jung apud Shamdasani, 1996, p.12).


 Tambem em muladhara, OU SEJA, nas raízes, na terra Sobre a qua a Estamos, sem Consciente Mundo, em Nossa existencia Pessoal e corpórea, Quando estando cientes APENAS da Realidade egóica, somos Vítimas de Tudo Que seja Não-ego. Tudo Além Do EGO E Escuridão e inconsciência, somos Vítimas dos impulsos, Dos Instintos, da inconsciência, da Participação mística. Segundo Jung (apud Shamdasani, 1996, p.15): "... somos APENAS racionais ou irracionais Tão Quanto animais inconscientes ...".

Jung sugere que o elefante, animal Ilustrado Neste chakra, represen Força, solidez e firmeza, Necessárias caracteristicas Ao ego Estágio Neste, Para Que ELE NÃO sucumba e se dissolva no inconsciente:

 ... O elefante represen Aquele impulso tremendo Que suporta a Consciência humana, A Força Que Nos Faz Construir tal Mundo Consciente. Para o hindu o elefante Funciona Como o Símbolo da libido domesticada, Como funciona Conosco Uma Imagem do Cavalo. Ele Significa A Força da Consciência, o Poder da Vontade, a CAPACIDADE de se Fazer o Que se Quer Fazer (Jung apud Shamdasani, 1996, p.51).


Em Muladhara AINDA NÃO cri- se Iniciado O Processo de individuação  [Para Jung o Processo de individuação Iniciá-se na Segunda Metade da Vida, Quando o individuo Já Adaptado Ao Meio externo, poderia mobilizar Energia psíquica Paragrafo SUA individuação, OU SEJA, tornar- Pará SE O Que Nasceu Para Ser de Fato, um Ser Único. No entanto há Muita controversia Sobre o ASSUNTO, Autores Pós Junguianos discordam de Jung, que Entendendo o Processo de individuação Estaria em FUNCIONAMENTO desde o Início da vida. Neumann, Por Exemplo, Acredita Que o Sistema psíquico tende a desenvolver-se desde o Princípio Para Que ocorra tanto Uma Adaptação Ao externo Mundo, Como ao Mundo interno. Pará ISSO Duas existiriam funcoes: a centroversão que funcionaria sem SENTIDO de diferenciar o ego do Inconsciente, EO automorfismo, Que Seria Uma Tendência inerente ao Sistema psíquico de Formar Seu Proprio Sor A Partir de Elementos Particulares Que o Constituinte; independentemente, OU ATÉ MESMO, em Oposição à coletividade. Fordham, outro autor Pós junguiano, teorizou o Conceito de auto primário, estrutura Presente e Ativa desde a vida intra-uterina, Dirigida Por Um Padrão que emergir Fazer auto total. Por ISSO o primário Contém Todos Os potenciais arquetípicos inatos, que poderão Ser deflagrados e expressos, Nao decorrer da vida atraves dos Mecanismos de deintegração (o auto em Interação com o Meio Ambiente, divisoes sofre espontâneas em Partes Que se projetam no Objeto) e auto Reintegração (introjeção das contraditório deintegradas Como Uma Energia Que Retorna Ao auto, ágora transformada Pela Experiência)].  ; Aqui o Homem E individuo, Como Toda forma de vida na terra. Mas "a individuação Só Acontece quando Você esta Consciente dela, enquanto que Uma individualidade ESTÁ sempre Los Angeles, desde o Início da SUA EXISTENCIA" (Jung, apud Shamdasani, 1996, p. 5). Jung Afirma Que convicções Como fazer Mundo de muladhara São extremamente Necessárias. ELE Pará, E vital Que se SEJA racional, e Que se Acredite na Certeza Deste Mundo concreto; Caso contrario, o NÃO nsa enraizamos em muladhara, conectamos de: Não nºs COM ESSE Mundo. SOMENTE poderemos nascendo Nele, ENTÃO, Tomar Consciência Fazer Auto e, a DAI partir, Iniciar o Processo de individuação.
... Se Rápido rápido você tocar Uma Realidade na qua vive, e Permanecer Nela Décadas POR VARIAS, se Rápido rápido você deixar SUA marca, ENTÃO O Processo impessoal PODE Começar. DEVE-SE entendre Que o broto, o traço Pessoal, Precisa penetrar sem Sair solo para DELE (Jung apud Shamdasani, 1996, p.29).


Em Shamdasani (1996), Jung Conta hum mito cosmogônico NÃO qua O Homem Terios Sido Gerado Muito Abaixo da terra, Numa caverna negra Como piche. Com o Passar do Tempo, foi Subindo de caverna em caverna comeu, Finalmente, atingir a superficie. AE Uma história alusão ao Desenvolvimento da Consciência em Relação Ao inconsciente, OU AO Caminho ascendente de da kundalini chakras ATRAVES DOS, Que vai alcançando Novos Estágios e se aproximando da luz. Dentro do Sistema de chakras, a mística Experiência Centrais - atingir Sahashara - E representada Pela luz, par a Psicologia Analítica, Uma luz PODE Ser entendida Como hum aumento do grau de Consciência reflexa: Conteúdos anteriormente inconscientes São acrescentados à Consciência, aumentando Seu grau de Percepção, uo de luz. "Trata-se de hum Estado iluminado, em Relação à Relativa obscuridade Fazer Estágio anterior" (Jung 1980, v. XII-5, p. 828).

Jung (apud Shamdasani, 1996, p.30): 

... O Homem foi Gerado Bem em Baixo da terra; DEPOIS de eras incontáveis ​​de Uma existencia Adormecida e Absolutamente Escura Como hum hum de verme, Dois Mensageiros celestes desceram um Enguias e plantaram Todas Como plantas. Finalmente hum tipo de junco cresceu e juntou-se Como Uma escada longa o Bastante Para ir atraves da Abertura Política sem teto; Entao OS Homens puderam subir e atingir o Chão da Próxima caverna, mas AINDA era escuro. DEPOIS de hum Longo tempo, puderam subir da MESMA Maneira ATE UM Terceira caverna, e ENTÃO, A Novamente, eras Mais tarde, subiram Pará Uma quarta caverna e la atingiram Uma luz; mas Era Uma luz pálida e incompleta. Esta caverna se Abria Pará a superficie da terra, Pela Primeira Vez O Homem Viu a superficie da terra, escuro era AINDA MAS. ELES FINALMENTE aprenderam Uma Brilhante luz Fazer uma, da Dinamarca Qual o sol eA criados lua eram.


Jung nao tenho nenhuma despertar da kundalini o despertar dos deuses. Para Ele, o despertar da kundalini E o Início da Relação ego-Eu, o despertar da individuação, POIs Para iniciarmos este Processo TEMOS de Ressoar com o auto, se NÃO APENAS Seremos Uma individualidade. ASSIM, apos o enraizamento em Pessoal solo, muladhara, PODE-SE Iniciar hum Relação com OS deuses. O ego comeca a perceber hum Poder Além DELE MESMO, e Entra em Contato com a dualidade da psicologia humana, SEJA ELA Consciente e inconsciente.
Essa necessidade de desprender-se do Mundo Pessoal e conectar-se Ao suprapessoal E TAMBÉM sugerida nenhuma cristianismo:

No cristianismo ESTA Visão se repete; O Mundo na Terra E SOMENTE Uma PREPARACAO Paragrafo Uma Condição superior, EO Aqui e Agora, O Estado de Estar envolvido Neste Mundo e engano, pecado ... A Transfiguração eA Ascensão de cristo São Uma Representação eA antecipação simbólica Fazer Desejado FIM, é isto , Ser Elevado Acima do Pessoal (Jung apud Shamdasani, 1996, p.67).


QUANDO o ego se Percebe NÃO Único, Entra em Contato com a Forças Não-ego, Mergulhando NAS ÁGUAS DO inconsciente. Como hum paralelo com o Kundalini Yoga, saímos de muladhara e penetramos em svadhisthana. 


Svadhisthana - chakra sacral




"Ha Elementos CINCO:. Terra, Agua, Fogo, Ar e Éter A Região da Água estende-se dos Joelhos Ao ânus Tem forma de meia-lua, E de cor branca e Seu bija E vam Aspirando com Uma letra vam Ao.. Longo da Região da Água, DEVE-SE meditar Nenhum deus Narayana, Que Tem Quatro Braços, Cabeça Coroada, E de puro cristal, Esta vestido com Roupas laranjas e NÃO Decai ... "(Upanichade Yogatattwa apud Leadbeater, 1985, p.128 ).

Aquele Que MeDiTA em svadhisthana Torna-se imediatamente libertado de SEUS Inimigos, Como a culpa, o egoísmo e ASSIM POR Diante. Torna-se hum lorde Entre OS yogues é Sua luz Ilumina a Escuridão da ignorancia (Avalon, 1964, p.364).


Svadhisthana Localiza-se nas raízes das genitálias ê ê representado Por uma flor de lótus de SEIS Pétalas; em Cada Uma DELAS lemos as letras Bam, Bham, Mam, Yam, Ram, Lam. A Dessa Essência Flor de Lótus E a Água, e Seu centro ESTÁ inserido Dentro de Uma forma de meia lua Crescente. Seu bija E Vam, Que se apóia em hum animais marinho, descrito Como algo parecido com hum crocodilo, com Como mandibulas Abertas Exibindo SEUS DENTES (Avalon, 1964).

Para Jung (apud Shamdasani, 1996), Em Svadhisthana Estamos no Mundo do inconsciente. Inundado Pelos Conteúdos disso, o ego DEVE absorvê-los e integra-los, OU defender-se de Alguma forma, Solucar o Risco de Ser aniquilado Cabelo monstro marinho. A Força Que muladhara sustentou o ego em, o elefante, Torna-se em svadhisthana o leviatã. ASSIM, O Poder Que Sustenta o ego no Mundo Consciente Torna-se Seu Pior Inimigo quando o ego penetra no inconsciente, POIs aqui estamos em Mundo Outro, e Como Forças Que nsa mantêm Conectados ao Mundo concreto agirão contra o Movimento necessária Para Que a Transformação aconteça, Para Que se POSSA abdicar do Velho e aceitar o novo, Como O Processo de psique naturais Uma Saudável.

A simbologia da Água Aparece frequentemente em sonhos nsa Quais Questões, Valores e Complexos Fazer analisando estao se dissolvendo NAS ÁGUAS DO inconsciente (morte simbólica), Para Que algo novo POSSA surgir (Renascimento). Esse Processo Ao Qual o ego E PODE Ser submetido Ilustrado Cabelo mito do sol:

... O sol à tarde ESTÁ Ficando Velho e fraco e, portanto, Não afunda Ocidental mar, Viaja POR Baixo das Águas (A Viagem noturna no mar), e se Ergue da Manhã Renascido no leste. ASSIM, o Segundo chakra poderia Ser Chamado o chakra do batismo, OU Fazer Renascimento, OU da Destruição, QUALQUÉR Que pudesse Ser consequencia UMA fazer batismo (Jung apud Shamdasani, 1996, p.17).


A Questão do Renascimento E aludida, em TERMOS Claros UO velados, em TODO o saber religioso da Humanidade. ASSIM, apos Ter Nascido na / da Terra e necessaria Uma morte simbólica e hum Renascimento. Tal Fenômeno de Transformação UO Renascimento E mencionado POR metafórica Cristo em linguagem, Quando de Seu Diálogo com Nicodemos (Conforme Já como citado em nota de rodapé acima):
 Em Verdade vos digo Que Aquele Que NÃO nascer da Água e do Espírito NÃO PODE ENTRAR Nenhum reino de Deus. O Que É Nascido da carne e carne, EO Que É Nascido do Espírito E Espírito. De: Não vos maravilheis em vos ter Dito: necessário vos E nascer de novo (Gopi Krishna, 2004, p.56).


Para Jung (apud Shamdasani, 1996, p.31):
A Primeira exigencia de hum culto de misterio sempre foi Entrar na Água, na fonte batismal. O Caminho Paragrafo QUALQUÉR Desenvolvimento Mais Elevado conduz atraves da Água, com o Perigo de Ser tragado Cabelo monstro. No ritual católico do batismo, o padre se aproxima da Criança com Uma vela e profere: Dono tibi lucem eternam; "eu te dou A Luz Eterna", ASSIM à Criança recebe pingos Uma Alma Imortal possuía NAO isso; E nascida Duas vezes.


Esse Processo de afundar NAS ÁGUAS DO inconsciente, Monstros OS enfrentar, deixar que algumas contraditório morram Pará Poder renascer transformado Não É UM Processo Ao Qual o ego se submete voluntariamente. É, na Realidade, Imposto Por uma força maior Que o conduz, o Auto, ê ê ativado Por uma grande descarga de Energia psíquica, um anímica Energia. Desta forma, o Progresso Pará o Segundo chakra portanto E Possível se Houver o despertar da kundalini, um que impulsiona Energia divina o ego em busca de tornar-se Uma completa Realização de si-MESMO. Jung (apud Shamdasani, 1996) sugere Que a Energia da kundalini SEJA UM Energia anímica:
... UMA Centelha que Guia, sândalo Incentivo que O Força atraves das Águas e EM DIREÇÃO Ao Próximo Centro, ESTA Centelha E a kundalini, Algo Absolutamente irreconhecível, que PoDE aparecer TALVEZ Como Medo, Como UMA neurose OU UM INTERESSE Como Vivido, mas E ALGO Superiores a Vontade SUA. Caso Contrário Você Não Passa POR ISSO, Rápido rápido Você Vê o leviatã e foge; mas se ESTA Centelha viva, este impulso, ESTA necessidade pega o Cabelo Pescoço, Você Não PODE voltar, Rápido rápido Você tem que enfrentar Uma música (Jung apud Shamdasani, 1996, p.21).


Jung (apud Shamdasani, 1996, p.17) questionÂ:
O Que Acontece quando travamos Conhecimento com o inconsciente OE levamos hum Sério? Desejo, Paixões, sexo, Poder, todo o Mundo emocional, Todos Os Demônios de Nossa Natureza se Soltam ..., ASSIM, SE NÃO sucumbirmos Ao leviatã, poderemos Esperar Uma Manifestação de Uma Nova Vida, de luz, a intensidade, de Alta Atividade , entao entramos em manipura.


Manipura - o chakra umbilical 




"Ha Elementos CINCO:... Terra, Agua, Fogo, Ar e Éter A Região do Fogo ESTÁ compreendida Entre o ânus EO Coração É de forma triangular, de cor vermelha, e TEM POR Semente Uma letra ram Retendo alento com um carneiro letra O que Faz resplandecer Ao Longo da Região do Fogo, Desen-se meditar em Rudra, Que Tem Três Olhos, admitem Tudo Que se deseja, E de cor Fazer meridiano sol, Está todo tisnado de cinzas sagradas e possui Aspecto Agradável ... " (Upanichade Yogatattwa apud Leadbeater, 1985, p.128).
Aquele Que MeDiTA em manipura adquire o Poder da Criação e da Destruição (Avalon, 1964, p.369).


Manipura SITUA-se na Região do umbigo, Sobre o plexo solar, ê ê representado Por uma flor de lótus de dez Pétalas com Tão seguintes letras Escritas em Cada Uma delas: Dam, Dham, Nam, Tam, Tham, Dam, Dham, Nam , Pam, Pham. A Dessa Essência Flor de Lótus E o fogo, e Seu centro ESTÁ inserido em hum triângulo Fazer qua SAEM Três suásticas, auspiciosa Uma marca. Seu bija E Ram, e se apóia Sobre hum carneiro (Avalon, 1964).

Manipura Significa a Cidade das joias, E o Centro do Fogo, E Onde o sol nasce, "a abundancia da Força divina Que Nunca acaba, A Primeira Luz Que surgir apos o batismo" (Avalon, 1964, p.367).

Para Jung (apud Shamdasani, 1996, p 35), Em manipura Estamos no Centro das Emoções:. "O Mundo todo está em chamas, e NÓS vazando o Fogo do Desejo". Nesta Heróica jornada, o ego Que se libertou do aprisionamento NÃO muladhara Mundo em concreto, e se dissolveu em svadhisthana, enfrentando hum Perigosa Viagem noturna Solucar o mar, PODE Renascer Como Um Novo sol. Aqui, um E Liberada Energia emocional, e se apresenta Ao ego, Que se Torna, ENTÃO, Consciente de SEUS Desejos, medos SEUs, SUAS Paixões ... QUANDO o ego absorve Conteúdos Fazer todo, Torna-se Parte da substancia divina, pronto Para o Avanço em Direção Ao Próximo chakra, ou Correndo o Risco de Ser Queimado Pelo Fogo das Emoções.

Conforme Jung (apud Shamdasani, 1996, p 35, grifos NOSSOS.), JA indicando O Processo da SAÍDA de manipura eA entrada em anahata:

QUANDO Como PESSOAS travam Conhecimento com o inconsciente ELAS brilham subitamente, ELAS explodem; Emoções Antigas enterradas reaparecem, toca-se o fogo Que estava esquecido embaixo das cinzas. Apos ter caido no inferno e ter enfrentado hum redemoinho de Paixões, Instintos e Desejos, PODE vir a Descoberta de Uma Essência impessoal. O Ser ENTÃO PODE NAO perceber Que Precisa Estar identificado COM SEUS medos Desejos UO.


Em manipura o carneiro E o simbólico animais - ELE Não É Mais uma Força insuperável do Elefante, Nem o leviatã das profundezas do chakra anterior; o Perigo diminuiu. ELE E UM sacrificio animal. Agora, o ego DEVE sacrificar SEUS Desejos UO Paixões de Fundamentos, Não Há Mais o Risco de Ser afogado na inconsciência, de ELE superou o Pior Perigo Ao tornar-se Consciente de SEUS DESEJOS, medos UO Paixões. 

                                                        Anahata - o chakra cardíaco


"Ha Elementos CINCO:... Terra, Agua, Fogo, Ar e Éter A Região do ar ESTÁ compreendida Entre o Coração eA Região entre sobrancelhas Como E hexagonal, de cor preta, e Brilha com hum inhame letra Levando o alento Ao Longo da Região do ar, Desen-se meditar em Ishwara, o onisciente, de Rosto voltado para Todos OS Lados ... "(Upanichade Yogatattwa apud Leadbeater, 1985, p.128).

Aquele Que medita em anahata se Torna o criador, o protetor OE Destruidor Dos Mundos, Por ter se identificado com Uma substancia de Brahman (Avalon, 1964, p.379).


SITUA-SE Anahata na Região Do Coração. Desde o andamento dos Vedas, anahata E considerado hum CRP especial do Sagrado Dentro do Corpo Humano, E o Assento secreto do Divino, o lugar Onde o som om imortal, Que Não É Produzido nada por, PODE Ser CRIADO (Feuerstein, 1997).

Anahata E representado Por uma flor de lótus de doze Pétalas, COM Tão seguintes letras Escritas em Cada de Uma delas: Kam, Kham, Gam, Gham, Nam, Lata, Cham, Jam, Jham, Jnam, Tam, Tham. A Dessa Essência Flor de Lótus E o ar, e Seu centro ESTÁ NUMA inserido figura de SEIS pontas formada POR Dois Triangulos, um DELES invertido. Seu bija E Yam, Que se apóia em Uma gazela. Aqui reaparece o trikona.

Em anahata, o linga Que ESTÁ Dentro Fazer trikona Aparece em dourado, O Que, Leadbeater para (1985), represen o embelecimento da deidade masculina (o linga) Pela Presença de jivatman UO triângulo invertido, o nó UO ATRAVES Granthi Fazer Qual a kundalini TEM de abrir Passagem.  [Jivatman E hum individuo Consciência. Para o Vedanta e Como escolas de Yoga, pré e Pós-Clássicas, um fazer do consiste Libertação na Fusão Fazer si MESMO individual (Jivatman) com o Si MESMO transcendente (Feuerstein, 1997).]



"Ninguém vai Ao Pai, senão por Mim" (Jo 14,6)
Ao Sair de manipura e ENTRAR Nos Domínios de anahata, ocorre Mudança Uma grande na Relação do ego com o TODO. Cada vez Mais Consciente da existencia de Uma Essência impessoal, o ego PODE Iniciar o Processo de Libertação do aprisionamento Não Há Corpo e NAS Emoções, O Que denota Uma sutilização da CAPACIDADE de Percepção egóica, ou, em Linguagem Psicológica, denota o Movimento gradual e contínuo de AMPLIAÇÃO da Consciência. , O Ser vivente UO o ego. Este se apresenta de Como Uma Chama tranquila Que NÃO se perturba com o vento, Uma Vez Que, em anahata, o ego Torna-se Completamente CIENTE de algo maior, purusha UO o Auto, e POR ISSO adquire hum CAPACIDADE de Nao Sofrer Mais com Como perturbações da mente.


Em SUAS Conferências, Jung Traça hum paralelo com o Corpo: ultrapassamos anahata lhes uma Linha do diafragma Chegando à Região dos pulmões. Aqui, teríamos subido de contraditório Maïs concretas no Corpo (Órgãos Mais densos), contraditório para- Mais sutis (tórax e pulmões, densas regiões Menos). Elevamo-SOE da Terra (muladhara) e entramos EM Contato com o ar (anahata), COM substancias Sutis Mais, com o divino em si MESMO.

Conforme Jung (apud Shamdasani, 1996, p 31.):

Rápido rápido Você ágora E Parte daquilo Que NÃO ESTÁ Mais andamento Nenhum, nenhum tridimensional Espaço; Rápido rápido Você Pertence ágora Uma das Coisas Uma Ordem tetradimensionais, Onde o Tempo e Uma Extensão, Onde O Espaço NÃO EXISTE eo Tempo Não É, Onde ASSIM h Duração infinita; eternidade ...


Ou:
Purusha E visto Pela Primeira Vez em anahata. E a Essência do Homem, o Homem supremo, o ASSIM Chamado Homem primordial. Este è O Primeiro Pressentimento de hum Ser Dentro de SUA EXISTENCIA Fisiológica, ou Física, Que Não É Você Mesmo. Um Ser NÃO contido qua Você esta; Que É Maior e Mais Importante Que Você, Mas Que Tem Uma existencia inteiramente psíquica (op. Cit., P.39).


Portanto, em anahata, centro energético LOCALIZADO Acima do diafragma, na Região do Coração, e Que Tem Como SUA Essência (substancia) o ar, nos aproximamos das Questões Abstratas:
... No diafragma cruzamos o Limiar Entre Como Coisas visíveis e tangíveis e Como Coisas Quase Invisíveis e Intangíveis. ESTAS COISAS Invisíveis em anahata São Coisas Como psíquicas, PIs ESTA E a Região Do Que É Chamado Sentimento e intelecto. O Coração E característico do Sentimento, EO Ar e característico do Pensamento ... (Jung apud Shamdasani, 1996, p.44).


A importancia reais dos NOSSOS Sentimentos e Pensamentos Só FICA clara Paragrafo NÓS QUANDO OS reconhecemos Como Forças propulsoras em Nossas Vidas. QUANDO O Homem atinge ESSE Nível na Civilização, ou Não Seu Desenvolvimento individuo, PODEMOS Dizer Que ELE ESTÁ em anahata (Shamdasani, 1996, p.45), o centro Onde Como "Coisas psíquicas" começam, Onde se Da O Reconhecimento das ideias e Valores DOS. Aqui, uma Estamos Mais conscientes da substancialidade e / ou da existencia Verdadeiro do Mundo psíquico.

Anahata Traz Uma gazela Como o animais que as características Definir SUAS. A gazela Não É UM domesticado animal, nem um dos animais de Sacrificio, NEM agressivo, e Um animais excessivamente cauteloso, esquivo e veloz.

A gazela Parece Voar com saltos Grandes; E leve E de forma toca a terra Aqui e ali; Ela e Um dos animais da terra, mas è Quase libertada da Força da Gravidade. Tal animais Séria Adequado Para simbolizar a Força, a EA Eficiência leveza da Substancia psíquica: Pensamento e sentimento. A gazela também denota Que em anahata Uma Coisa psíquica e Um Fator evasivo, dificilmente apanhado (Jung apud Shamdasani, 1996, p.52).


Mas que poderia Força nsa elevar Acima do diafragma, ou Acima da terra, nos aproximando do Divino? Para responder à Questão, Jung utiliza-se da mitologia Egípcia:
... De: Não religioso simbolismo do Antigo Egito, o faraó morto vai para o Mundo de Baixo e embarca no barco do sol de Rá. Viaja atraves da Noite, subjuga Uma serpente, e ENTÃO se Eleva Novamente com o Deus percorrendo OS Céus Por Toda a eternidade. O faraó, Sendo identico AO SOL, Ergue-se Acima do horizonte com o Navio do sol, e Viaja atraves dos Céus.

ASSIM, o Contato com o sol, em manipura, te Ergue e te afasta ATÉ Uma esfera Acima da terra. Psicologicamente, ESTA SAÍDA da terra PODE Ser entendida Como Uma Retirada Do mero FUNCIONAMENTO emocional; A PARTIR daqui Rápido rápido Você COMECA A pensar, a refletir Sobre Como Coisas, AO INVES de Seguir SEUS impulsos de Uma Maneira desenfreada. Rápido rápido Você PODE deter-se a si MESMO, E ASSIM desidentificar-se das Próprias Emoções. Em ANAHATA surgir Uma possibilidade de se elevar Acima dos acontecimentos emocionais, e, desta forma, Enguias Poder Olhar Pará (Jung apud Shamdasani, 1996, p.39).


Para Jung, Quando começamos a nsa diferenciar da explosão de Paixões, começamos a pressentir o Self. Nesse momento, o Processo de individuação Terios Início. Aqui e necessário Cuidado Para Que NÃO Haja Uma INFLAÇÃO, SEJA OU, O Perigo Fazer ego identificar-se com o Self. E Importante Manter-se CIENTE que Uma individuação E tornar-se algo Que Não É ego; "O ego se Descobre Como hum mero Apêndice Fazer Auto, num tipo de Conexão frouxa." (Jung apud Shamdasani, 1996, p.39).

Mas, apesar de, Em muitos sentidos, JA TERMOS Como Humanidade atingido o Estágio de anahata, se observarmos Nossa Própria forma de Funcionamento, eA do Mundo, perceberemos Que o aprisionamento em manipura AINDA E Muito Frequente. ASSIM, QUANDO somos Expostos hum Emoções INTENSAS, fácilmente sucumbimos e "esquecemos" Ser Maior disso, Tornando-SOE Reféns de NOSSOS DESEJOS medos e / ou: "... Voces veem que anahata tênue E AINDA Muito, eA psicologia de manipura ESTÁ Muito Perto de NOS. AINDA TEMOS Que Ser gentis com Como PESSOAS Pará Evitar Como explosões de manipura "((Jung apud Shamdasani, 1996, p.41). 


                                                    Vishuddha, o chakra laríngeo




"Ha Elementos CINCO:. Terra, Agua, Fogo, Ar e Éter A Região do Éter ESTÁ compreendida desde a Região entre sobrancelhas Como Ate O alto da Cabeça E circular, de cor esfumaçada, e com Brilha Uma letra presunto Levando o alento.. Ao Longo da Região do Éter Desen-se meditar em Sadashiva, considerando-o nsa seguintes Aspectos: Produtor de felicidade; em forma de gota Brilhante Como puro cristal; com Uma meia lua Sobre a Cabeça; Rostos fazer cinco; dez Cabeças e Três Olhos . Pacífica Atitude; Armado de Todas Como armas; engalanado COM Toda Classe de ornamentos; com Uma deusa Uma NUMA Metade de Seu Corpo; disposto a estimulassem outorgar; eA causa de Todas Como Causas "(Upanichade Yogatattwa apud Leadbeater, 1985, p.128 ).
Aquele Que medita vishuddha em, Torna-se hum grande Sábio eloquente que usufrui de Uma ininterrupta paz em SUA mente. Periodos Ele Vê Os Tres (Passado, Presente e Futuro), E o benfeitor de Tudo, Esta Livre de Doenças e dor, perigos removedor OS (Avalon, 1964, p.390).

Vishuddha SITUA-se na Região da garganta. E representado Por uma flor de lótus de Dezesseis Pétalas, com Tao seguintes Letras Escritas em Cada de Uma delas: AM, AM, im, im, um, um, rm, rm, lrim, lrim, em, Alvo, om, oum, sou , ah. Essas letras estao Brilhantes e visíveis Pará aqueles cuja mente OU ESTÁ intelecto Livre impurezas das do Mundo. A Dessa Essência Flor de Lótus E o Éter, e Seu centro ESTÁ NUMA inserido figura circular e branca, Como Uma Lua Cheia. Seu bija E presunto, Que É branco, e se apóia Sobre hum elefante. E Conhecido como o grande portal para à Libertação (Avalon, 1964).

Nenhum DOS Caminho ascendente chakras observamos Uma especie de Transformação Fazer Elemento, com hum aumento da Volatilidade de SUA substancia. ASSIM, O Processo Iniciado em muladhara, a terra, Passou hum svadhisthana, a Água, Chegando a manipura, o fogo, a EA anahata, o ar. A ideia Que permanece E hum de que a Estamos Transformando a Matéria bruta em Matéria sutil, ou Pará Jung, em materia psíquica:
... Uma ideia da Transformação dos Elementos Mostra Uma analogia Fazer Yoga tántrico com Nossa Filosofia Alquímica Medieval. Lá se encontram exatamente Como mesmas ideias: a Transformação da Matéria bruta na Matéria sutil da mente, a sublimação do Homem (Jung apud Shamdasani, 1996, p.43).

A Partir de vishuddha o Centro do Éter, atingimos hum Ponto em Que o Fenômeno se Torna Mais e Mais Abstrato, Ficando Difícil Paragrafo Nossa Consciência Ocidental apreendê-lo e evidenciar Nisso Prático Algum valor. Apesar de ja TERMOS (Como Consciência coletiva) alcançado de Uma Forma de Consciência Maïs perspicaz (anahata) Que reconhece um "algo Maior" (Auto UO purusha), confiamos AINDA NAO NA Segurança da Realidade NÃO Materiais; portanto, AINDA NÃO alcançamos vishuddha.

Para Jung (Jung apud Shamdasani, 1996, p.47):
... Material de hum AINDA o o Nós acreditamos em Mundo de construido de Matéria, Força Física, etc. E NÓS AINDA NÃO conseguimos conectar hum EXISTENCIA OU Substancia psíquica com a ideia de QUALQUÉR Coisa cósmica UO Física. NÓS AINDA NÃO achamos Uma ponte de Entre Como ideias da Física e da psicologia.
Este (vishuddha) EO Mundo das Ideias Abstratas e dos Valores. O Mundo Onde a psique EXISTE em si MESMA, Onde a Realidade psíquica E a Única Realidade, uo, Onde a casca fina Matéria E SOMENTE Uma em volta de cosmos UM énorme de Realidades psíquicas. A Matéria E Uma borda ilusória Ao Redor reais da existencia, Que É psíquica. ... Se Nossa Experiência atingisse tal Nível, Nós teríamos hum panorama Extraordinario de purusha; aí purusha Séria Realmente o centro das Coisas, Não Mais uma Visão pálida, mas Uma Realidade fundamental (op. cit., p.47, grifos NOSSOS).

QUANDO Jung se, Comunique um "Realidade psíquica Como hum Única Realidade", OU "a existencia de que os reais e psíquica", E Importante refletir Sobre o Termo psique UO psíquico:

A Definição de psique Pará o Dicionário Michaelis E: 1 a alma; (2009, ed Melhoramentos.) a mente; Manifestação dos Centros Nervosos. 2 Psicologia: Conjunto dos Processos Psíquicos conscientes e inconscientes.

ASSIM surgir Uma Dúvida; estaríamos Falando de Alma? Mente? Manifestações biológicas fazer cerebro? Ou Sobre o Conjunto de Processos conscientes e inconscientes? Jung Definir Uma psique Como a totalidade dos Processos Psíquicos conscientes e inconscientes, Entendendo-a Uma Como Estrutura Responsável Pelo Movimento, Crescimento, Mudança e Transformação do individuo. Dessa forma a psique abrangeria Todos Os Elementos (Ego, Sombra, animações Animus, Self) EO dinamismo Enguias Entre. Se Estes Elementos, POR Definição, abrangem hum Aspecto Pessoal e hum Aspecto coletivo, QUANTO MAIS Profundamente atingirmos Como Camadas da psique, Maïs estaremos EM Contato com O Que Jung Chama de Objetiva psique, uo o inconsciente coletivo. Ao Longo do texto o Leitor Notara que Jung utiliza-se dos TERMOS psique UO psíquico de Uma forma Mais ou Menos redutiva (psique UO individuo psique Objetiva); Sendo necessário entendre o contexto Para saber Sobre o Que ELE SE REFERÊ.

Para Jung, (Jung apud Bloise, 2000, p.159):
"Quanto Mais Profundas FOREM Como Camadas da psique, Mais perdem SUA originalidade individual. Quanto Maïs Profundas, Mais se afastam dos Sistemas Funcionais Autónomos, Mais Coletivas se tornam, e acabam POR universalizar-se e extinguir-se na materialidade do Corpo, Isto É , nsa Corpos químicos O Carbono do Corpo humano E Simplesmente Carbono;.. Mais nenhuma profundo de si MESMA, Uma psique E o universo "

Em vishuddha Jung NÃO ESTÁ Falando de Uma psique individual e provavelmente VAI Maïs longe Que Fazer Uma psique inconsciente coletivo Objetiva UO; Neste momento de ELE Parece Falar do "lugar" Onde a psique se funde Às Leis do universo, QUANDO ENTÃO Aparece Uma Realidade sincronística, OU SEJA, UM DAS intersecção Realidades "interna" e "externa", o Nível psicóide, Que É neutro em carater; NEM Totalmente Psicológico NEM Totalmente fisiológico. 

Para Bloise (2000, p.159):
Por Meio do Conceito de inconsciente coletivo, Jung Faz Uma ponte Entre a psique de eo cosmos, OU SEJA, Entre a psique eA Matéria. Essa Ligação E Importante, POIs se aproxima da Idéia taoísta de hum Contínuo Entre Corpo-Espírito, e TAMBÉM POR tentar explicar Uma Ocorrência de eventos sincrônicos.
UO
A compreensão da sincronicidade permite encarar a vida NÃO Como hum Fenômeno ISOLADO, Independente, mas Como algo Interativo. Sé influímos Nenhum ambiente A Nossa volta, ele "Responde": as vezes de forma Direta e concreta, as vezes de forma simbólica e subjetiva ... ... Essa Atenção ao ato de viver, Que deseja apreender Como Nossa existencia influi ê ê Pelas influenciada Otras, E Característica tanto Fazer taoísta, Como Fazer individuo Que Aprende a Notar Como sincronicidades (op. cit., p.253).

Conforme Aufranc (2004, p.21):
Diríamos que na Perspectiva da Psicologia Analítica Como discriminações de Espaço e de ritmo São discriminações da Consciência, Não São qualidades do inconsciente coletivo. Para Além das CATEGORIAS de Espaço, tempo e de causalidade, TEMOS Uma sincronicidade, Uma Vez Que a psique eA Matéria São Dois Aspectos, Duas Formas de Expressão do Todo. Diríamos Que o arquetípico E a Evidência da existencia de Uma Ordem Geral cósmica Que inclui Uma Matéria EO Espírito. O Arquetipo psicóide, OU SEJA, A Essência irrepresentável e inconsciente Fazer Arquetipo, Esta na Origem NÃO APENAS da psique Como também da Estrutura do universo.
UO

Para Jung (Jung apud Aufranc, 2004, p.21):
A psicóide Natureza Fazer Arquetipo Contém Bem Mais Que fazer PODE Ser incluido em Uma explicação Psicológica. Ela aponta para à esfera do unus mundus, do Mundo unitário, em Direção Ao Qual o psicólogo OE Físico Atômico estao convergindo A Partir de Caminhos Separados.

O Leitor poderia Encontrar dificuldade em diferenciar anahata de vishuddha, Uma Vez Que Ambos dizem Respeito ao Mundo das Ideias, Emoções, Valores ... No entanto, em anahata existem condições externas Que justificam O Pensamento OE Sentimento; Enguias estao Conectados com OS Objetos Externos, entrelaçados EM Fatos Concretos. Em vishuddha, OS Pensamentos e Sentimentos existem e São MESMO em si.

Jung comenta que na Passagem de manipura Pará anahata, o individuo TEM de Aprender que SUAS Emoções e Pensamentos devem ter Uma Verdadeira base, devem Estar Ancorados Fatos EM Concretos. Mas, na Passagem de anahata Pará vishuddha, Torna-se necessário desaprender Tudo Mais ISSO, devendo-se admitir Que ATÉ OS Fatos Psíquicos Não São secundarios AOS Fatos Materiais - Enguias São hum Fenômeno em si MESMO. Na Verdade, Tudo é Uma MESMA Coisa, Tudo é Energia, Tudo é psíquico.

Para Jung (apud Shamdasani, 1996, p.50):
Se Rápido rápido Você atingiu este Estágio, Rápido rápido Você deixou anahata. Rápido rápido Você Teve Sucesso em Dissolvedor OS Fatos Materiais Externos e OS Fatos Internos UO Psíquicos, Tornando-os uno. Rápido rápido Você comeca a considerar o jogo do Mundo Como Seu Proprio Jogo. Como PESSOAS Que aparecem fóruns São Representantes da SUA Própria Condição psíquica. O Que Quer Que aconteça Com Você, QUALQUÉR Que seja Uma Experiência UO aventura que Rápido rápido você tenha nenhuma externo Mundo, é Sua Própria Experiência.

O elefante Aparece Novamente em vishuddha; ASSIM, Uma insuperável Força do que animais em muladhara nsa conduziu Pará Uma Realidade Concreta NÃO ESTÁ Mais sustentando a terra, e sim Como substancias Mais etéreas, Mais irreais e Mais voláteis. O Elefante Conceitos OS ágora apóia, Para Que em si Estes tornem Realidades.
A Força do elefante E emprestada Pará Como Realidades psíquicas Que Nossa Razão gostaria de considerar Como meras abstrações. A insuperável Força da Realidade NÃO ESTÁ Mais sustentando Fatos da terra, mas OS Fatos Psíquicos (Jung apud Shamdasani, 1996, p.56).

Jung comenta que vishuddha Não É UM Espaço Onde QUALQUÉR Homem PODE penetrar; Ao atingi-lo estara em cantarolar Espaço sem ar, preenchido POR Éter  [Jung Fala Fazer Éter de Como Uma substancia Que penetra em TODO o lugar, Mas que NÃO PODE Ser encontrada. Uma substancia que nao compartilha das qualidades que Uma Matéria Deveria ter, "a Matéria Que Não É Matéria" (Jung apud Shamdasani, 1996, p.42). A denominada substancia Éter E atualmente Reconhecida Como Uma molécula Orgânica formada Pela desidratação intramolecular de álcoois; NÃO entanto, COMEU O Século XIX, era também o Nome da substancia Que OS Físicos acreditavam Que existia em Todo o universo, mas sem massa, o volume de de e indetectável, POIs NÃO provocaria atrito. Seria hum Meio elástico hipotético, Não qua se propagariam Como ondas eletromagnéticas. Físicos ósmio do Século XIX sabiam que Uma luz tinha Natureza ondulatoria, e imaginavam que este Deveria precisar de hum Meio Pará propagar-se; ESSE Meio Seria o Éter, ou Éter luminífero. Suas caracteristicas seriam OS planetas Tais Que NÃO alterariam Como Rotas DOS, mantendo] , Onde Não Há possibilidade Pará o individuo Comum respirar. Como dissemos ja, Uma flor de lótus de vishuddha E preenchida POR Eter; "Uma Matéria Que Não É Matéria" (Shamdasani, 1996, p.42). Desta forma, Aqui e necessaria, Além da Integração dos Quatro Elementos (chakras Anteriores), Uma nova esfera de Abstração.
Este E SOMENTE o quinto chakra e ja a Estamos Além do ar Que respiramos, a Estamos atingindo o futuro Remoto da especie humana, ou de mesmos NOS. QUALQUÉR Homem tem, Cabelo Menos, a Faculdade potencial de experimentar Vivências que estarão consteladas na Experiência coletiva em Dois ano Mil, TALVEZ ATE, em dez mil ano. O QUE ESTÁ POR NÓS Sendo TRATADO Hoje Já foi experimentado Milhões de vezes pingos Pelos curandeiros primitivos, ou Pelos Gregos UO Romanos ... Em Vishuddha atingimos possuímos Um Futuro Que AINDA NAO. ASSIM, E hum tanto audacioso Falar Fazer sexto chakra a Seguir, PODEMOS tentar Construir algo teórico (Jung apud Shamdasani, 1996, p.56) Mas.

 Ajna - o chakra frontal



Aquele Que MeDiTA em ajna PODE ENTRAR em QUALQUÉR Corpo Segundo a Própria Vontade. Torna-se hum mestre Que Tudo SABE É Tudo Ve. Torna-se o benfeitor de Todos. E Versado NÃO divino Conhecimento. Percebe A SUA Unidade com Brahman, recebendo Poderes infindáveis ​​e desconhecidos (Avalon, 1964, p.400).
SITUADO na fronte entre sobrancelhas Como, Ajna E TAMBÉM Conhecido como o Terceiro Olho, o Orgão da clarividência. ESTA representado Por uma Flor de Lótus que imitaçà lua uma, TEM APENAS DUAS Pétalas com as letras e há ksa inseridas nelas, em hum branco Brilhante. O ajna chakra Contém Uma Representação simbólica do falo (linga), Símbolo da Criatividade masculina OU Shiva, Dentro de hum triângulo invertido; o trikona, Símbolo Fazer Princípio feminino UO Shakti. Sua Essência (bija) E Uma sílaba sagrada om "uma Manifestação da Inteligência pura"  [Em Feuerstein (1997, p.), OM E o Mundo Inteiro: "SUA explicação E o Passado, o Presente EO futuro, EO Que Quer Que transcenda o ritmo tríplice, E Apenas o som do OM Constituído Os Quatro Estados de Consciência;.. vigília, sonho, sono, EO MESMO Si transcendente "] . Aqui ocorre Uma União do senso de individualidade (o ego), de da mente manas Inferiores,  [Manas, a organiza que inferior mente Como INFORMAÇÕES recebidas Pelos sentidos, em Oposição à mente intuitiva superior (buddhi), fonte de Sabedoria. Como ESCRITURAS Fazer Yoga enfatizam a Tendência à duvida e à volição, Próprias da mente inferior; ELA PODE Ser pura UO impura, dependendo de Estar ou Não Cheia de Desejos (Feuerstein, 1997).]  com o todo, representado Pela sílaba sagrada om. Neste momento, Possível E Ao Homem Transcender inteiramente SUA Consciência finita, compreende Que É UM Espírito imortal Dentro de hum Corpo mortal. Todas Como alterações externas e Internas NÃO Constituinte hum Problema; a mente atinge hum Estado de esclarecimento Cósmico NÃO Diferenciado - E o Fim da dualidade (Feuerstein, 1997; Avalon, 1964; Johari, 1990).

Aqui dissolvem-se OS Diversos Elementos, FAÇA Mais concreto Ao Mais sutil. No final, haverá Uma União da kundalini com o ego e com o bija om deste chakra, significando Uma União de Shiva e Shakti. ISSO Feito, atinge-se Brahma-randhra [Brahma-randhra E o orificio bramânico NÃO topo da Cabeça, Onde Já se atingiu Sahashara. Aqui Acontece O Processo transcendente de Expansão e contração Que caracteriza o divino (Feuerstein, 1997).] , Deixa-se o Corpo Físico e mergulha-se em Brahman (Avalon, 1964, p.412).

Jung especula Sobre o Fato de, na Representação Gráfica do ajna chakra, Não Haver QUALQUÉR animal. Para Ele, ISSO PODE significar Que NÃO EXISTE nada, Nenhum psíquico Fator contra UO a favor Nosso, cuja Força poderiamos Sentir. Seria o FIM da dualidade; o Lado animais NÃO Mais se confronta NEM E confrontado com o Lado divino, POIs Ambos São, ágora, idênticos Absolutamente. 
Em vishuddha Uma Realidade psíquica era AINDA Oposta à Física Realidade, era ISSO POR necessário o Suporte do Elefante branco para Sustentar Uma Realidade da psique. Em visuddha, a Matéria OE psíquico se dissolvem Tornando-se o todo, em ajna Já Estamos no todo, NÃO haverá Mais uma diferenciação Entre o psíquico OE Físico.

Em ajna Rápido rápido Você (ego) que SABE Não É Nada Além de psique. E AINDA EXISTE que Uma Outra psique, Uma contraparte Paragrafo SUA Realidade psíquica que NÃO SE E, O Que Não É NEM Para Ser Chamado de self. Rápido rápido Você (ego) inserido ESTA Dentro DISTO, o psíquico Não É Mais Um Conteúdo do ego, mas o ego se Torna hum Conteúdo Fazer psíquico. Esta Condição, na Qual o elefante branco desaparece sem auto, E Quase inimaginável; Ele (o elefante) Não É Mais perceptível, a Força NEM SUA, POIs ELE NÃO ESTÁ Mais Rápido rápido você contra (ego), nem um favor Seu, afinal, Rápido rápido Você (ego) E Absolutamente identico a Ele, e Ao TODO. Rápido rápido Você (ego) NÃO ESTÁ NEM Sonhando em Fazer algo diferente Que Fazer Uma Força (Self) esta exigindo, eA Força NÃO ESTÁ exigindo, Uma Vez Que Rápido rápido Você Já está Fazendo, POIs Rápido rápido Você é Uma forca. E a Força Retorna A Origem, o Deus ...

... Como São Paulo o Expressa No livro de Gálatas Capítulo 2, versiculo 20: "não sou eu Que vivo, E Cristo Que vive Em Mim ..." (Jung apud Shamdasani, 1996, p 57) ..

Jung ASSIM finaliza SUAS Reflexões Sobre o centro ajna (apud Shamdasani, 1996, p 59.):
Ajna EO Estado de Consciência completa, Não de Modo de auto-Consciência, mas Uma Consciência excessivamente extensa Que inclui Tudo - a Energia Própria. Uma Consciência Que NÃO SOMENTE SABE: "Aquilo és tu", MAS Mais Que ISSO. Toda Árvore, Toda pedra, Toda Saliencia, Tudo Mais ISSO SERIA Você Mesmo. Em tal Consciência extensa de Todos os chakras seriam experenciados simultaneamente, Porque este è O Estado Mais Alto de Consciência, e ELE NÃO Seria o Mais Alto se NÃO incluísse Como experiencias Anteriores.
  
                                                          Sahashara, o chakra coronario


Sahashara, Uma flor de lótus de mil Pétalas, E branca Como Uma lua cheia resplandescendo em Um Céu claro. Como cinquenta letras do alfabeto sânscrito Dão Voltas NAS Pétalas mil, Vinte vezes em Cada UMA. Em Seu Centro ESTÁ Hamsa, a Encarnação de Vishnu, Que É comumente Traduzido Como cisne, mas, Comunique-se Ao ganso selvagem, Cujo Voo alto inspirou OS Antigos Indianos a fazerem DELE o Símbolo do sol, e Mais tarde Fazer Si MESMO. Em Otras Fontes, IDENTIFICA-se com o Poder da Serpente (kundalini-shakti), a Energia espiritual oculta nenhuma Corpo (Feuerstein, 1997; Avalon, 1974). Aqui atingimos Brahma-randhra, a Política Abertura nenhum topo da Cabeça Que corresponde à sutura frontal, fundimos Onde nºs em Brahman, em hum Processo descrito Como "... O Processo transcendente de Expansão e contração; o Movimento de Vibração Que caracteriza o divino . A Força centrípeta deste Movimento puxa o adepto Paragrafo Uma absorção Meditativa Cada Vez Mais profunda, COMEU Uma Realização do Ser Supremo "(Feuerstein, 1997, p. 252).



Jung Faz este comentário Único Sobre Sahashara em SEUS Seminários (apud Shamdasani, 1996, p 57.):
... Falar Sobre Uma flor de lótus de mil Pétalas, o centro Sahashara, E Totalmente superfluo, Pois é Meramente hum Conceito filosófico, sem QUALQUÉR Substancia Pará NOS. ESTA Além de QUALQUÉR Experiência Possível. Em ajna AINDA EXISTE Uma EXPERIÊNCIA DO Auto Que É Aparentemente Diferente do Objeto, o Deus. Mas em Sahashara Não Há Diferença. NÃO EXISTE Nenhum Objeto, Nenhum Deus, NÃO EXISTE nada Além de Brahman. NÃO EXISTE Experiência nenhuma, POIs Isto É "um sem hum Segundo"  [Upanishads Nºs, Brahman E entendido Como A Origem do cosmos, a primordial Entidade que procriou O Mundo Múltiplo. O Universo E, Dessa forma, identico a Brahman (Feuerstein, 1997). A cosmogonia hindu Conta o Início do Mundo Dessa Maneira: "era de: Não Início hum Brahman, sem hum Segundo" (Tinoco, 2005)]. Isto É.  Samadhi  [Samadhi E a cessação de Todos os Desejos, Uma Condição Equivalente à Iluminação. Para o Yoga Representa Uma União do si MESMO com o Si MESMO transcendente (Feuerstein, 1997).]

Para Gopi Krishna (2004, p. 11):
Nós, devemos perguntar nsa Como E vivenciar tal Estado de Consciência. Todos aqueles Que experimentaram concordam Que É algo inteiramente de Outra Dimensão. Em QUALQUÉR idioma escasseiam As Palavras, de Maneira Que uma explicada Experiência NÃO PODE Ser Realmente. E Impossível descrever o assombro assoberbante Que Enche a alma, Quando com o influxo das Novas Correntes psíquicas Dentro do Cérebro, Uma área de Percepção COMECA individuo um zumbido Expandir-se ATÉ Que, Como oceano, Espalha-se Por Toda a parte. Jamais E esquecido o Sentimento de felicidade indizível.

Imagino Que ESSA SEJA Uma possibilidade de vida atraves de Uma Dinâmica de Consciência Que Não É Acessível Ao Nosso Pensamento Atual. Em linguagem oriental, Trata-se de Uma forma de existencia na qua OS Ciclos intermináveis ​​de morte e reencarnação, ou, em linguagem Uma Alquímica, OS Ciclos Que se perpetuam de solutio coagulatio e, ou, em linguagem Uma Psicológica, OS Ciclos Que se seguem de repetição, recordação e Elaboração dos Conteúdos inconscientes possam Chegar a hum FIM. Entao, alcançamos Ananda, O Estado de bem aventurança, o nirvana, o ouro alquímico, o Graal, O Fim da existencia polarizada de ego - Self, de Consciência - inconsciente, de Mundo externo - Mundo interno, de Corpo - mente ... , enfim, Uma Totalidade.

http://nemdeusesnemastronautas.blogspot.com.br/

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário