", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: A Criança com Sol em Sagitário -1

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A Criança com Sol em Sagitário -1



                               A Criança com Sol em Sagitário -1
                                               Dharmadhannya

"O herói está sempre a se tornar algo, a vir-a-ser. Ele deve conquistar o direito de se tornar herói e rei, bem como um veículo adequado para os deuses que são seus pais". 

A criança de Sagitário é expansiva, otimista, amigável, iluminada com a alegria e as Graças de Júpiter.

 Palavras chaves que mostram o caminho que a  criança que tem o Sol em Sagitário  precisa seguir para desenvolver um ego saudável e um senso de individualidade: 

- Necessidade de ser “abençoada”, amada, de ser aceita pela família. A casa é um espaço sagrado e o acolhimento da criança é uma experiência da Graça da Vida, de Júpiter, de Deus. - A criança que é amada sente que a  Vida  abençoa seus passos.

- Um instinto religiosos natural mobiliza a experiência com o Divino, com a Fé. Desde a meninice poder haver uma reflexão sobre as questões mais profundas a respeito do significado da vida.


- necessidade de um ambiente ético, justo e harmônico para que a criança cresça com a luz da sabedoria de  Júpiter - ética e justa  fluindo em sua vida.

- necessidade de liberdade, de expandir a mente, a consciência,  autonomia, força, coragem, independência, liderança, doação, criatividade, a vontade consciente.
- necessidade de aprender a ouvir, ser empática, reconhecer que não é dona da verdade, tato, disciplina, concentração, de controlar a gulodice, de controlar a rebeldia e a inconstância.

Sagitário - Júpiter simboliza o homem seguro, de bom senso, mas animado pela paixão.

(DE 23 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO)

A natureza extrovertida do Sagitário é muito conhecida e a criança desse signo se expande de todas as formas possíveis. Como pais, vocês podem achar gratificante ou perturbadora essa exuberância, mas sempre se surpreenderão com a irriquieta bola de fogo com quem vivem.

O fogo do entusiasmo é a sua força criativa, e  é necessário não podar esta alegria que move a criança de Sagitário em busca de novidades, amigos, afeto, espaço e de conhecimento.

Essas crianças são exploradoras naturais, cuja necessidade de provar tudo o que a vida oferece é, na realidade, o resultado do desejo que têm de entendê-la.

 O mundo é a escola dos sagitarianos, e eles sempre estão aprendendo as lições do mundo por meio do corpo, do coração ou da mente — de fato, acreditam que quanto mais se expuserem, melhor.

 Podem cometer erros nas experiências infindavelmente ativas que fazem com pessoas e coisas, porém, mais do que as outras crianças, tendem a aprender e a crescer a partir disso.

Graças ao fato de os sagitarianos compartilharem com os outros signos de fogo (Áries e Leão) a intensa necessidade de auto-expressão, a energia física, emocional e mental é abundante nessas crianças.

 A maioria terá uma aptidão natural para os exercícios físicos ou, pelo menos, uma boa coordenação motora, sendo suas pernas e coxas especialmente fortes.

 Apesar de muito ousados para descobrir até onde seus corpos podem levá-los, é provável que você aprenda a confiar no julgamento dos sagitarianos; se não, pelo menos verá a incrível elasticidade nos saltos que dão ao se machucarem.

Seria sensato apoiar o amor pela liberdade que possuem estes bichinhos cheios de energia, na medida em que o bom senso permite, é claro, pois se ficarem presos eles a procuram desesperadamente.

De fato, a abundante energia do sagitariano pode se tornar um verdadeiro problema tanto para os pais como para as próprias crianças.

Reprimida, essa energia pode se tornar explosiva e emocionalmente autodestrutiva; mas se não for direcionada, pode se expandir de forma ilimitada, e a auto-expressão impetuosa que a criança demonstra pela aventura fará com que se esqueça de tomar qualquer cuidado, à medida que força o seu motor além do que é capaz, sem ter nenhum mecanismo interno de autocontrole.

A família deve incentivar os esportes, dança, brincadeiras que queimem a energia do fogo de Sagitário, que não suporta castigos, e ficar preso sem brincar, sem amigos.

Tanto os meninos quanto as meninas tendem a brincar de forma bruta demais para qualquer um.
As crianças de Sagitário expressam essa energia também por meio de sua boa disposição característica. O bom humor e o imperturbável otimismo do sagitariano podem contagiar a todos em volta, e se você tiver uma disposição parecida, sempre encontrará nele um companheiro disposto a qualquer aventura potencialmente divertida.
Os sagitarianos são exemplares como viajantes, pois se adaptam com facilidade às mudanças na rotina. De fato, isso pode ser um dos seus principais meios de desenvolvimento, pois podem tirar o máximo de proveito das constantes mudanças de lugares e de pessoas.
Também no que diz respeito ao sentimento eles podem, ultrapassar os limites se não forem ajudados por adultos carinhosos.
 Assim como qualquer coisa que a criança de Sagitário faz, toda essa alegria natural pode às vezes levá-las a um excesso de otimismo, por meio do qual todas as suas capacidades são exageradas e ela ignora a necessidade de se curvar a algumas realidades; tais como um horário razoável de dormir ou a consideração ou empatia pelo sentimento das outras crianças.
 Para alguns, a liberdade é de extrema importância, não suportam ser controlados, “castrados” em suas iniciativas no grupo, tanto que evitam as amizades onde a exigência emocional é grande. Mas, em geral, tendem a ser amigáveis, sendo bastante calorosos, o que atrai os amigos. 
Janice, de três anos, que tem seus problemas em relação a outras coisas, é no entanto surpreendente em sua desenvolvida autoconfiança, quando se dirige a alguém e lhe aperta a mão dizendo: “Oi, eu sou a Janice!”.
Essas crianças tendem a desprezar as convenções em sua tentativa de inovar os limites das leis sociais. Elas reagem a qualquer tipo de pressão, não importa de quem venha, colocando em prática uma abordagem original que as levará bem longe no futuro.
 João de cinco anos, acha realmente “um barato” usar a camiseta pelo avesso, e não recua diante das convenções dos amigos. Ele tem uma capa e uma máscara de Batman que usa sempre sobre a roupa de inverno para ir à escola.
 Ele parece estranho, mas interessante. Ele se importa muito com a aparência, mas mesmo nessa idade, procura apresentar de modo marcante a sua personalidade.

As crianças de Sagitário têm uma grande capacidade de liderança. Apesar de serem abertas e, em geral justas com os companheiros, não têm medo de se auto afirmarem.
 Com seu espírito aventureiro, elas estão sempre bem à frente de todos os outros e possuem uma inteligência naturalmente aguçada que, mesmo antes de entrarem para a escola, se manifesta em tudo o que fazem.
Apesar de alguns sagitarianos nunca se sentirem à vontade na escola por causa do regulamento, preferindo aprender com as experiências da vida, a maioria deles se torna alunos ávidos que adquirem enorme conhecimento e habilidade intelectual.
 Um casal de amigos nossos duvidou do quadro que a astrologia tinha pintado de sua filha Raquel antes de entrar para a escola, quando preferia brincar desorganizada mente na rua.

 Mas ficaram surpresos com a transformação quando ela entrou para a escola primária e aprendeu a ler, pois o gosto menina pelos estudos passou a lhe absorver todo o interesse e curiosidade,  na verdade mesmo durante os fins de semana e feriados eia só queria brincar de escola.
O fato de essas duas qualidades —- superioridade física e mental — brotarem da mesma pessoa, expressa de forma bonita o duplo símbolo desse signo: o altivo e resfolegante cavalo, encimado pelo arqueiro sagaz; a mente forte no corpo forte que nos aproxima de nossas melhores qualidades.
No entanto, a abundante energia mental do sagitariano também pode ultrapassar seus limites com facilidade se não for contrabalançada por algum tipo de realismo que lhe é natural, é necessário ensinar a criança a lidar com a realidade, com as frustrações e limites.
Apesar de serem brilhantes, as crianças de Sagitário podem deixar de perceber detalhes importantes na pressa de solucionar o problema que elas se impuseram e passar para o problema seguinte.
Seu filho pode ser maravilhosamente criativo, sempre aparecendo com uma nova inspiração para criar uma construção qualquer com o jogo de encaixe ou transformar uma xícara de chá num avião com diversos pedaços de barbante e cartolina.
Mas quando o avião cai em pedaços porque o menino não amarrou bem as asas, ou a construção desaba porque ele a começou em cima de um tapete enrugado, ele pode ficar incrivelmente bravo e frustrado.
Se ele não aceita o fracasso, mas também não está interessado em descobrir a causa. Sempre terá um novo desafio a vencer, mas pode ter problemas em superar sua inquietação, a frustração para ver o resultado antes de aprontar as partes.

Esse é um dos pontos em que os pais do sagitariano podem ajudá-lo, uma vez que tenham compreendido do que se trata. Precisamente em virtude de seus múltiplos talentos, essas crianças precisam de ajuda para obter concentração e estrutura.

 Ao maravilhoso entusiasmo dos sagitarianos falta muitas vezes um toque de realidade que possa dar forma a seus projetos e torná-los eficientes.

 Como disse uma mãe, eles precisam ao mesmo tempo da supervisão de alguém que os compreenda e os deixe livres, mas que lhes mostre os limites para que saibam que essa pessoa se importa com eles.

Encontrar esse equilíbrio tão delicado pode ser um trabalho árduo, pois na realidade isso equivale a um trabalho maior, o de iniciar seu filho de Sagitário na eterna tarefa de adquirir autodomínio.

Você pode ajudar melhor essas crianças a realizarem seus imensos sonhos fazendo-as seguir em frente com seus brilhantes conceitos até que encontrem algum resultado positivo;

 controlar sua agitada energia para que possam aplicá-la em algo útil. Uma vez que esses hábitos estejam mais ou menos estabelecidos, seu filho sagitariano estará caminhando para se tornar um adulto extraordinariamente capaz.

Do nascimento a um ano.
O seu bebê de Sagitário entra no mundo se mexendo com grande agilidade, quase como se estivesse impaciente para nascer. Cedo você provavelmente descobrirá que é difícil segurar esse bebê no colo;
 ele parece se sentir sufocado quando você o abraça, e se remexerá e rolará tanto aos seis meses que talvez seja difícil trocar a fralda sem a ajuda de outra pessoa.

 Você pode ter certeza de que ele praticará incansavelmente cada movimento aprendido; qualquer atleta se sentirá inspirado observando-o fazer exercícios. Uma vez que os sagitarianos aprendem a engatinhar, é quase impossível mantê-los no cercado.

 Alguns tentam até mesmo andar aos oito meses, levantando-se, investindo para frente e segurando nos móveis; suas repetidas quedas os fazem ficar destemidos.

Provavelmente o pequeno sagitariano sorrirá e dará muitas gargalhadas, mas gritará com fúria quando você o pegar no colo para impedir que engatinhe numa direção indesejada.

Não apenas as novas habilidades dessa criança, mas também sua primeira refeição sólida, seu primeiro banho na banheira grande, ou seja, todas as novidades tendem a dar-lhe enorme prazer.

Você deve levá-la para um bom passeio pelo menos uma vez por dia; seus horizontes se abrirão quando, sentada em seu carrinho, ela vir os cachorros, os pedestres e os grandes caminhões, e ela adorará o ar fresco.

Um ano
Quando começam a andar, os sagitarianos são grandes atletas e buscam avidamente o aplauso dos adultos que admiram suas façanhas físicas.

 Pode ser difícil para você acompanhar o ritmo dessas crianças, enquanto trotam incessante e ruidosamente pela casa, mas você deve guardar a preocupação para os momentos tranquilos, pois elas poderão estar satisfazendo a curiosidade a respeito dos cds e da TV dos pais.

As crianças desse signo reconhecem que a mera exploração física não é suficiente para expandir o conhecimento, e nessa idade elas logo começam a falar com fluência. Se houver dificuldade de começar a falar, pode ser que esta criança no futuro, pense muito antes de falar e ouça mais do que fala.

Seu filho pode gostar muito de que você leia estórias simples para ele, e, mesmo que não a entenda toda, as figuras irão estimular sua imaginação.

Mas, nessa idade, ele está ampliando sua visão de mundo principalmente por meio de contatos diretos, e às vezes a forma destemida como se aproxima dos estranhos pode deixar você preocupado.

 No entanto, você não precisa se preocupar ao levar o seu sagitariano para jantar na casa de um amigo; a criança muitas vezes fica mais à vontade fora de casa e sente-se tão bem com experiências novas que, a menos que seja excessivamente reprimida, se tornará um divertido convidado.

 E quando tiver gasto toda a energia, não terá nenhum problema em adormecer na cama de estranhos.

Dois anos
Não fique desesperado se o seu sagitariano de dois anos não conseguir se acostumar a usar o banheiro só porque o seu horário é completamente imprevisível. E não o force a sentar-se no vaso até que ele o faça, pois ele não vai lhe obedecer e você se vera às voltas com uma disputa que jamais vencerá.

 Por outro lado, se você incentivar o seu tagarela a se manifestar sempre que tiver vontade de ir ao banheiro, e se você explicar a liberdade que ele terá sem as fraldas, ele será seu aliado, e tudo vai ficar mais fácil.

Aos dois anos e meio os sagitarianos não costumam ser tão intratáveis como as outras crianças da mesma idade, e com uma boa conversa pode-se demover muitos deles de suas exigências absurdas.

Não esqueça a distração como último recurso. Essas crianças têm um ótimo senso de humor e darão boas gargalhadas com coisas absurdas como colocar os sapatos nas mãos.

 Se o seu sagitariano entrar para o pré-escolar nessa idade, é provável que no primeiro dia vá sem hesitação à escola. Apesar de ser difícil para ele ficar quieto, ele costuma obedecer às regras uma vez que lhe sejam explicadas.

Três anos
Aos três anos, o seu gregário sagitariano será provavelmente capaz de fazer amigos com facilidade, e sua capacidade para brincadeiras cheias de aventura e alegria tende a torná-lo popular entre as crianças de ambos os sexos.

 É provável que também não seja tímido com os adultos, que podem ficar espantados com a habilidade da criança de se comunicar diretamente.

SE você conseguir fazer com que o seu sagitariano de três anos tenha interesse por algum tipo de dança movimentada ou por alguma brincadeira competitiva, ele não ficará irrequieto e agitado pelo tédio.

 Além disso, se você quiser que o seu teimoso sagitariano venha jantar, aposte corrida com ele até a mesa (e deixe-o ganhar).

 Alguns sagitarianos nessa idade têm tanta energia sobrando no fim do dia que podem acordar no meio da madrugada; podem perambular pela casa, acender as luzes, comer, sentar-se no sofá e “ler” um livro, e finalmente adormecer lá mesmo.

Quatro anos
Aos quatro anos os sagitarianos tendem a exagerar sua considerável habilidade para correr e pular, e você pode chegar à conclusão de que eles não reconhecem os próprios ilmites, pois sempre se aventuram sem pensar nas consequências.

 Muitos não conseguem resistir à tentação de provocar as crianças que não lhes podem fazer frente, e alguns parecem desafiar a toda hora os pontos de vista dos adultos.

 Se você responder ao seu presunçoso sagitariano com uma censura severa, ele pode debochar de você com insolência, o que o fará recuar ou tornar ainda pior o conflito.

 O humor costuma ser a técnica que funciona melhor com o sagitariano. Em vez de ficar bravo, faça uma piada insultuosa com o seu mau comportamento e diga, por exemplo:
“Jil voltou aos tempos do gu-gu-da-dá!”.

Se, mesmo a contragosto, você tiver que reprimir o seu sagitariano, ele pode ameaçar “fugir”. E pode mesmo reunir alguns objetos importantes e partir, mas o seu desejo de não perder seu prato favorito, casualmente mencionado por você a outro membro da família, vai fazê-lo voltar, talvez antes de chegar até a porta.

Trate com carinho o seu “retorno” mas não dê muita importância ao fato, e não insista no assunto; assim ele provavelmente obedecerá* para encontrar os próprios limites, para se adaptar às regras, pois deseja compreender o modelo geral e como se situa dentro dele.

 As perguntas dos sagitarianos tendem a ser bem mais penetrantes que as das outras crianças da mesma idade, e com as suas respostas você tem a oportunidade de mantê-los abertos à procura do sentido das coisas.

Cinco anos
Aos cinco anos, o sagitariano entenderá melhor do que antes a necessidade de certas normas, e isso você vai descobrir ao vê-lo autoritariamente dizendo a uma outra criança para limpar o nariz, embora o sagitariano não limpe o seu próprio não importa quantas vezes você o lembre.

Outros sagitarianos de cinco anos podem ser mais sérios do que seu espontâneo filho, mas agora as brincadeiras dele são mais verbais do que físicas.

*Às normas dos pais por algum tempo. Na verdade, os sagitarianos dessa idade estão se expandindo.

Alguns adultos acham o sagitariano de cinco anos um pouco atrevido, pois não gostam do seu jeito inquisitivo. Muitas de suas objeções às regras dos adultos têm a ver com justiça (“Isto não é justo!”), e apesar de nessa idade seu conceito de justiça servir apenas a si mesmo, ele está começando a desenvolver o profundo senso ético pelo qual o signo é famoso.

 Na verdade, o seu sagitariano pode respeitar bastante as regras cujo propósito tenha sido explicado num plano mais amplo (ou pode sugerir outra explicação mais condizente com os desejos dele). De qualquer forma, o seu questionamento a tais regras indica uma liberdade de pensamento que, quando ele amadurecer, o fará procurar sempre os fundamentos das coisas".
continua parte 2.

Este texto é uma compilação inspirado em vários mestres de astrologia.
Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/


Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Eu estou no G+ :
https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos Arcanjos Miguel,  Rafael, Uriel, Gabriel.
Os anjos seguem na minha frente  para minha proteção e assim, a luz
guia o meu dharma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário