", enable_page_level_ads: true }); Astrologia de Vênus e Mercúrio: Marte na sua vida. Carta para uma amiga

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Marte na sua vida. Carta para uma amiga



Marte na sua vida. Carta para uma amiga

Qualquer que seja seu objetivo, ele já começa a se realizar em sua mente quando você traça um plano de ação.  E, em seu coração , ao confiar em sua força e ação.

Cara amiga, eu fiz uma pesquisa sobre o tema para você que me escreveu pedindo orientações sobre o seu Marte. Você quer melhorar a sua agitação, agressividade e não consegue controlar o seu temperamento.

Eu conheço  seu bom e amoroso coração, sei que você é um guerreiro que milita para servir ao bem, sem olhar a quem.Mas, você não tem paciência, é impulsiva, inocente e fala sem pensar e assim, perde amigos e boas oportunidades.

Um Marte equilibrado usa a Mente Superior no comando das  suas emoções,  assume qualquer papel  que exija determinação, disciplina e objetividade. É corajoso, potente  e apresenta força de vontade, tenacidade, liderança e concentração para atingir seus objetivos. 

Um marte exaltado no mapa  exige que a família da criança  matricule seu filho em atividades esportivas desde o jardim de infância. Um guerreiro, um esportista precisa de maturidade emocional e ser treinado, precisa de um Mestre , de tempo e dedicação no aprendizado.

Como equilibrar a energia marciana que circula no corpo físico com emoção e paixão?
Está no sangue a sua paixão pela vida e pelos esportes.
Este texto eu tentei abranger a infância e a vida adulto que procura o equilíbrio do seu Marte - guerreiro interior.

 O pequeno marte é um guerreiro e precisa começar a treinar desde pequeno para a vitória do Um. Ele precisa aprender a lutar - todos por Um - Um por  todos.


A família desempenha um papel fundamental nesse processo, pois as virtudes são transmitidas na convivência diária. A criança aprende logo, que precisa respeitar os mais velhos e dividir os seus brinquedos. As virtudes facilitam o convívio como um amortecedor na estrada cheia de buracos que é a vida.

Esta disposição a amortecer as dores por meio das práticas do bem vem sendo uma saída para cada vez mais pessoas. Ao ver frustrados seus projetos de ascensão e consumo, muita gente sente a urgência de rever valores e toma consciência da responsabilidade pelos problemas do mundo". 

E, assim não fica planejando vingança, não culpa os outros pelos seus fracassos, não vive atormentado pelo ódio e ressentimento e nem passa a vida toda se culpando. Assume sua responsabilidade nos fracassos e nas vitórias.

Para o Marte impulsivo desenvolver crenças e atitudes construtivas previne doenças e melhora a qualidade de vida e a longevidade.

O Amor nos predispõe a desejar o bem, sem esperar nada em troca. A Fortaleza, Caridade, Prudência, Temperança algumas das virtudes que deveriam ser desenvolvidas por aqueles que são guerreiros valentes e destemidos.

Vamos começar a pensar na respiração.
A criança que possui um marte exaltado em sua carta astral; muitas crianças  marcianas apresentam problemas nas vias respiratórios; pode ser tristeza, raiva contida e angústia - efeito do "freio" dos pais. 

Respire sem medo da sua força, da sua luz da sua energia.
É muito complicado explicar aos pais que seu filho é potencialmente um campeão, que é importante o incentivo e a cultivar as características de um atleta vencedor; uma inteligencia com potencial para o comando, para a medicina, para a liderança, para a engenharia... que ele tem muita energia para investir, potencial para a disciplina, para trabalharem grupos, para liderar o time, para motivar os parceiros e muita luz no coração para vencer em qualquer circunstancia à serviço do bem.

Crianças até 12 anos devem ser incentivadas a praticar todo tipo de esporte, até decidirem a modalidade que desejam seguir. É essencial adequar o esporte à faixa etária, aos colegas da mesma idade e peso, para que desenvolva qualidades como confiança, sociabilidade e boa auto-estima.

Também é importante não cobrar resultados , e fazer do esporte uma brincadeira saudável e fraterna.Tiram-lhe o espaço e tempo para brincar correr, falar.Aprender a competir, a perder a ganhar, a trabalhar em equipe é muito bom para a formação educacional da criança.

Mas, pode ser que ele pertença ao grupo de violentos meninos que se revelam logo cedo com características como baixa tolerância à frustração, dificuldades de aprender regras sociais, problemas com concentração, capacidade reduzida de compreensão empática dos sentimentos das outras pessoas.

Ou, seja a família, a escola não consegue se comunicar com a inquieta ou hiperativa,ou deprimida criança; e por isto o seu processo de socialização fica defasado. Posteriormente, se esta criança não for contida, integrada em um processo pedagógico educacional amplo, pode ser que se torne um adolescente rebelde e até delinqüente. O que mais se destaca é a falta de contenção psíquica, que os faz passar do sentimento ao ato quase de se defender”.
Nos adolescentes em geral essas tendências regridem.

Mas muitos não controlam suas emoções agem sem pensar e pagam caro por isto. Podem ficar marcados pelo resto da vida, por suas atitudes impensadas e agressivas.

As alterações no cérebro de pessoas agressivas podem ocorre no nível neuroquímico. Atualmente diversos estudos comprovam que um baixo nível de serotonina que funciona como calmante e redutor do medo, está vinculado a comportamentos anti-sociais e impulsivos. Há exemplos, indícios de que experiências de negligência e maus-tratos na infância reduzem permanentemente os níveis de serotonina.

Os fatores de riscos incluem qualidade do relacionamento inicial com a mãe e bebê, eventuais maus-tratos e abusos sofridos na infância, principalmente até os 3 anos de idade; negligência dos pais, rupturas e conflitos constantes na família, criminalidade de adultos próximos e pobreza extrema.

Dificuldades no processo de interação, principalmente nos dois primeiros anos de vida, podem contribuir para a configuração de distúrbios de desenvolvimento “ inclusive dificuldade de controlar os próprios impulsos, falta de empatia, incapacidade de lidar com a perda, com a derrota em um jogo e capacidade reduzida de solução de conflitos.

A educação e  o amor para a criança até os 3 anos de idade, é vital para o seu futuro social.  É muito importante que a mãe acompanhe o desenvolvimento da criança. A Relação com a mãe (ou, não necessariamente a mãe) irá tecer o universo afetivo, emocional do futuro adulto.
O guerreiro necessita respirar a "todo vapor", os Florais de Bach é recomendado  em qualquer idade, para a cura e a harmonia interior.

Algumas condições etéricas e emocionais que podem resultar em doença física.
As caminhadas traçando o fluxo de prana advindo do sol ,  esportes, ou yoga, tai-chi; chi-kun; ou dança, canto seriam ótimo para fazer circular a energia e lhe oferecer força física, equilíbrio, mental e emocional.

Se  a energia do guerreiro ficar estagnada,  enão circula, possivelmente ficará concentrada na cabeça, e irá apresentar sintomas na pressão sanguinea descontrolada, problemas psíquicos - insônia, depressão; dores de cabeça, febres, sinusites, inflamação na garganta, dores na articulação da mandíbula, problemas oculares e de  digestão...

Poderá apresentar comportamento hiperativo, agressividade sem controle, intolerância a frustração...

A concentração é a chave da sua vida. A atenção no foco, em seu objetivo é o caminho da porta da sua liberação. Você precisa aprender a dirigir a sua energia.
Quando penso em Marte, penso em um arquétipo, uma energia que possui significado e luminosidade no mundo de cada um. Ele revela como entramos em ação, como reagimos, como lutamos pela vida e por nossos ideais. Marte é um símbolo do protetor do guerreiro. 
Quando falo de Marte, estou falando do arquétipo, mas o seu Marte é individualizado e apresenta seu lado luminoso e escuro. O equilíbrio desta energia vai depender da sua consciência.

É importante, você conversar, conhecer este guerreiro interior, se você se identificar com este processo ligado à marte(guerreiro(a) interior.. Escreva para ele(a), medite, pense num  Anjo e escolha um nome;Este é um instrumento para o seu autoconhecimento. Este mergulho para dentro, para o encontro com a sua alma poderá ser revelador da sua luz.

Você pode imaginar que ele é um anjo que luta pelos fracos, oprimidos. Ou que é um Guerreiro daluz a serviço do bem e que existe para servir a Unidade.

Numa proxima oportunidade falarei da meditação com Marte.

"O termo mente consciente refere-se a combinação de fluxo de consciência (que permite à pessoa possuir autopercepção), corpo mental e cérebro físico. Assim, "consciente" você pode dirigir movimentos de energia no corpo etérico. "A energia segue o pensamento" DK.
Importante é que  você possa através  da direção mental, ser capaz de mandar correntes de prana ao corpo físico, espiritual, emocional e mental. 
Respiração rítmica e profunda permite que mais prana seja assimilada do que respirações superficiais ou irregulares.

Medite  e perceba que o prana inclui pura energia ou vitalidade em equilíbrio.
Comece a ter consciencia da sua respiração , e assim respirar e a sentir a vida e a vontade de viver que ilumina o seu corpo de luz.

É preciso perceber que este prana estará qualificado pelas forças que atuam no interior do corpo etérico daquele que busca a cura. Pelo fato do corpo etérico ser um ponto focal para todas as energias interiores, este prana será afetado por forças provenientes do aparato emocional, mente e corpo indefinido.

 Conseqüentemente é necessário que você tenha no momento da meditação - atenção no foco, no centro  ao canalizar o prana com equilíbrio, harmonia e clareza mental; você está enviando energia prânica curadora, de modo que a energia seja qualificada  como um agente de harmonia e equilíbrio.

Imagine, um campeão mundial olímpico que possui a sua inteligência corporal muito desenvolvida;  como ele teve que ter disciplina e entusiasmo para treinar e usar a sua capacidade mental de abstração, para coordenar inteligentemente seu corpo, com a sua mente.
A famílias muitas vezes, não  está preparada para lidar com o pequeno Marte, guerreiro, atleta, campeão.

 Desenvolver a inteligência corporal é muito importante para que a  inteligência espiritual, mental e emocional encontre harmonia em seu corpo,mente espírito e alma.
A meditação poderá ser feita através da dança, do Yoga, tai-chi, shi-kun...

A meditação faz quatro coisas:
1-                 Permite ao homem estabelecer contato com o Ego (ou personalidade, e alinhar ou coordenar os três corpos inferiores.
2-                 Coloca o homem em uma atitude de equilíbrio e harmonia.

Encontrar o centro, é encontrar o  Tao.

Desta maneira, dá-se a oportunidade ao Ego, e mais tarde ao mestre, para alterar tal equilíbrio e sintonizar a vibração aquietada a uma nota mais alta; para  fazer a consciência vibre em ritmo mais novo e mais elevado, e chegar (se, se pode expressar assim, à periferia do Trino Espírito.

Mediante a prática constante disso, o ponto de equilíbrio se eleva mais e mais, até que chega o momento em que o ponto de atração mais baixo, na oscilação e reajuste, não é físico, não toca o emocional, nem estabelece contato com o mental (até passa pelo corpo causal), e o homem está, desde esse momento, polarizado na consciência espiritual

A expansão da inteligência da sua  alma, acontece com a síntese ,  prestar atenção aos seus pensamentos, ao seu corpo, a suas emoções é importante e assim, irá "controlar" os três cavalos do carro do seu destino com a sabedoria do amor.

Caro amigo, seu corpo espelha  a energia da sua mente, no emocional?

Então, vamos trabalhar a sua alma no seu corpo.
E você irá precisar no primeiro momento, de florais, de acupuntura, exercícios físicos, yoga, chi-kun, psicoterapia se necessário, meditação...

Eu uso sempre a meditação do terceiro olho , para equilibrar minha energia. Eu imagino que há uma pedra verde luminosa, com uma luz brilhante no meu terceiro olho. Eu sinto naquele momento, que toda a minha energia irá circular para este ponto, onde a alma governa.
Depois eu vou falar sobre os chakras e Marte fica para a próxima.

Eu sou dharma Dhannyá.
Psicoterapeuta transpessoal, e astróloga.

 Aries Esotérico.
Raio de manifestação : Primeiro e sétimo.
Regente Planetário e seus raios:
Na personalidade marte - sexto raio.
Na alma : Mercúrio - quarto raio
Chakra Básico para alguns pesquisadores e estudiosos
 está relacionado com Marte, que representa o princípio básico da vontade física para ser (como polo oposto á vontade espiritual para ser, do sétimo chakra), quando sua energia esta funcionando de modo harmônico.
Está relacionado com as supra-renais  - revela sua ação quando o corpo fica pronto para a ação;
 as supra-renais tem influência dominante sobre o equilibrio da temperatura do corpo.
Produzem adrenalina e noradrenalina  que atua na circulação sanguinea.


Este texto é livre para copia com citação do blog:
Este espaço está aprotegido pelos Arcanjos Miguel, Uriel, Rafael e Gabriel
Os anjos vão na frente me protegendo e abrindo caminhos e oportunidades.
Eles lutam no meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário